Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida para montar HD externo em um Case


Posts Recomendados

Vou montar um HD externo. Tenho em vista um Case da Satellite (me disseram que é bom, não entendo muito disso) modelo AX-225 ou AX-224

Se alguem tiver alguma opinião sobre ele, ou tiver um igual poste aí.

O que me deixou confuso é que no site diz:

Especificações do produto:

  • Para Desktop ou Laptop
  • Suporta USB 2.0 com taxa de transferência de dados até 480/12Mbps
  • Plug & Play
  • Transmissão de dados: USB 2.0
  • Suporta HDD com capacidade de até 600GB

Cores disponíveis:

  • Preto
  • Branco

Dimensão (C x L x A):

  • 13 x 7,5 x 1,5 cm

Peso:

  • 90 gm

Software requerido:

  • WIN 98se/ME/2000/NT/XP/VISTA
  • Mac OS 8.6 ou superior

Itens Inclusos:

  • Capa protetora de couro
  • Chave de fenda Philips
  • Cabo USB (força / dados

Garantia

  • 1 Ano

Então não presciso de um cabo de energia, apenas o USB já fornece. Estranho que na foto tem um entrada que parece de energia :blink: . Diz que o limite é HD de 600GB, e se colocar um maior, qual seria o preblema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Este Maxxtro é para hds de notebooks, aqueles pequenos, os da Satellite parecem ser para hds de notebooks também, embora não esteja escrito nas especificações (deveria informar isso né..)

Estas cases para hds de notebook geralmente não precisam de fonte de energia, a energia é puxada da usb mesmo, se torna bem prático!

Eu tenho uma case da Cryptonix (marca diabo hahaha) com um Samsung Sata2 500GB 7200rpm normal (para desktops), ela tem uma fonte de energia, e nunca me incomodei :)

Sobre colocar um hd maior que 600gb, não sei se dá problema, mas eu ACHO que não deve dar problema não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se colocar um HD maior que o suportado, ele não será reconhecido ou será parcialmente reconhecido (max. 600Gb).

Tinha perguntado isso para muita gente, ninguém sobe me responder.

Agora eu entendi, obrigado!!!

Este Maxxtro é para hds de notebooks, aqueles pequenos, os da Satellite parecem ser para hds de notebooks também, embora não esteja escrito nas especificações (deveria informar isso né..)

Estas cases para hds de notebook geralmente não precisam de fonte de energia, a energia é puxada da usb mesmo, se torna bem prático!

Eu tenho uma case da Cryptonix (marca diabo hahaha) com um Samsung Sata2 500GB 7200rpm normal (para desktops), ela tem uma fonte de energia, e nunca me incomodei :D

Sobre colocar um hd maior que 600gb, não sei se dá problema, mas eu ACHO que não deve dar problema não.

Exatamente, ambos são para HD's de 2,5''. Não gosto da idéia de ter que ficar ligando na energia, ainda mais que quero usá-lo para mobilidade, e ficar ligando na energia não seria muito prático.

Mas entre esse que citei, qual você acha melhor, o Maxxtro ou Satellite?

Obrigado

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha perguntado isso para muita gente, ninguém sobe me responder.

Agora eu entendi, obrigado!!!

Exatamente, ambos são para HD's de 2,5''. Não gosto da idéia de ter que ficar ligando na energia, ainda mais que quero usá-lo para mobilidade, e ficar ligando na energia não seria muito prático.

Mas entre esse que citei, qual você acha melhor, o Maxxtro ou Satellite?

Obrigado

Eu iria de Satellite, acho a marca mais conhecida e tal :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao sei se vc comprou ja..

mais comprei aqui um satellite e coloquei um hd de 250 que tava parado aqui em casa. hehehe

muito bom o case. passa bem rapido os arquivos, leitura tbm e bem rapido.

o bom e que nao precisa de fonte, mesmo ele tendo essa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, estou procurando mas está dificil de encontrar o case AX-225, os únicos que eu encontro já estão com HD instalado, mas não preciso pois já tenho o meu. Mas assim que encontrar vou comprar, e depois posto as opiniões.

nao sei se vc comprou ja..

mais comprei aqui um satellite e coloquei um hd de 250 que tava parado aqui em casa. hehehe

muito bom o case. passa bem rapido os arquivos, leitura tbm e bem rapido.

o bom e que nao precisa de fonte, mesmo ele tendo essa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se colocar um HD maior que o suportado, ele não será reconhecido ou será parcialmente reconhecido (max. 600Gb).

Na verdade nem sempre isso é verdade.

A maioria das vezes isso é um limite nominal, que eles definem pelo máximo testado. Já vi muitos cases com limites de 320 ou 400 gb com hd de 750 e 1tb

Mas é um risco que não vale a pena se não souber no que dar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje falei com um vendedor e ele disse que não tinha o modelo que eu quero (AX-225), apenas o AX-222. Falei que não me interessava pois o máximo é de 400GB. Ele disse que não tem nada a ver, e que poderia colocar qualquer um que ele garantia.

Não sei se era papo de vendedor, sei lá. Me deu um vontade de dizer que eu comprava para instalar meu HD de 500GB e se não funcionasse eu devolvia. Só não falei pois realmente este modelo não me interessa, quero mesmo o AX-225 pois acho mais bonito e tem conexão USB e também eSata.

Na verdade nem sempre isso é verdade.

A maioria das vezes isso é um limite nominal, que eles definem pelo máximo testado. Já vi muitos cases com limites de 320 ou 400 gb com hd de 750 e 1tb

Mas é um risco que não vale a pena se não souber no que dar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...