Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Administrador e Senha


Evandro Santos 89

Posts Recomendados

Meu IMAC voltou do conserto e foi feito uma restauração total nele. Fiz a alteração do nome do usuário e senha , e também alterei o nome do Imac e local. Após reiniciar , o nome ainda continua o mesmo que estava ( não foi alterado ) e quando tento clicar no cadeado em Usuários e Grupos , tento usar as senhas antigas e a nova que alterei , mais não acontece nada. Ou seja , não consigo ter acesso e não sei o que fazer. Fico grato se alguém puder me ajudar.

01.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Evandro Santos 89 disse:
Meu IMAC voltou do concerto e foi feito uma restauração total nele. Fiz a alteração do nome do usuário e senha , e também alterei o nome do Imac e local. Após reiniciar , o nome ainda continua o mesmo que estava ( não foi alterado ) e quando tento clicar no cadeado em Usuários e Grupos , tento usar as senhas antigas e a nova que alterei , mais não acontece nada. Ou seja...

01.jpg

tenta efetua a alteração novamente e reinicie a maquina se mesmo assim nao conseguir efetua a alteração, efetua uma copia dos seus dados e ja ta mas que na hora de efetua uma instalação limpa com isso voce so tem a ganhar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Evandro Santos 89 disse:
Meu IMAC voltou do concerto e foi feito uma restauração total nele. Fiz a alteração do nome do usuário e senha , e também alterei o nome do Imac e local. Após reiniciar , o nome ainda continua o mesmo que estava ( não foi alterado ) e quando tento clicar no cadeado em Usuários e Grupos , tento usar as senhas antigas e a nova que alterei , mais não acontece nada. Ou seja , não consigo ter acesso e não sei o...

01.jpg

Antes de formatar o sistema, inicie o Mac em Modo de Recuperação, depois no terminal use o comando resetpassword. Há outras maneiras, mas essa é a mais simples.

Pelo print, o usuario Master é na verdade "Padrão" e não "Admin". Pode também iniciar em modo seguro pra ver o que aparece, eu ainda não tive esse tipo de problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, brunogoulart disse:

Antes de formatar o sistema, inicie o Mac em Modo de Recuperação, depois no terminal use o comando resetpassword. Há outras maneiras, mas essa é a mais simples.

Pelo print, o usuario Master é na verdade "Padrão" e não "Admin". Pode também iniciar em modo seguro pra ver o que aparece, eu ainda não tive esse tipo de problema.

Antes de Iniciar o Mac em Modo Recuperação , é preciso fazer  a cópia dos dados ? Na verdade o Mac esta com arquivos somente no Hd depois que foi feito o backup e colocado SSD. 

Isso mesmo , não está como Admin e sim Padrão. Não sei o que houve de errado ainda.

16 horas atrás, Breno varejao pontes disse:

tenta efetua a alteração novamente e reinicie a maquina se mesmo assim nao conseguir efetua a alteração, efetua uma copia dos seus dados e ja ta mas que na hora de efetua uma instalação limpa com isso voce so tem a ganhar 

O Mac está limpo , só estou com esse problema mesmo com admin. , não consigo efetuar nenhum tipo de alteração. Como eu disse anteriormente , usuário e senha do PADRÃO ( MASTER ) , não dão certo , e o usuário e senha que eu havia alterado , também não da certo. é com se não houvesse admin. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Evandro Santos 89 disse:

Antes de Iniciar o Mac em Modo Recuperação , é preciso fazer  a cópia dos dados ? Na verdade o Mac esta com arquivos somente no Hd depois que foi feito o backup e colocado SSD. 

Isso mesmo , não está como Admin e sim Padrão. Não sei o que houve de errado ainda.

O Mac está limpo , só estou com esse problema mesmo com admin. , não consigo efetuar nenhum tipo de alteração. Como eu disse anteriormente , usuário e senha do PADRÃO ( MASTER ) , não dão certo , e o usuário e senha que eu havia alterado , também não da certo. é com se não houvesse admin. 

Não precisa fazer backup não, mas qual modelo e ano do seu Mac e qual versão do OS?

O seu sistema não está com admin, apenas o usuário padrão. Esse é o motivo por você não conseguir fazer nada.
Tente entrar em modo seguro pra verificar se aparece o usuário Admin na tela de login.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

14 minutos atrás, brunogoulart disse:

Não precisa fazer backup não, mas qual modelo e ano do seu Mac e qual versão do OS?

O seu sistema não está com admin, apenas o usuário padrão. Esse é o motivo por você não conseguir fazer nada.
Tente entrar em modo seguro pra verificar se aparece o usuário Admin na tela de login.

Eu achei encontrando essa solução e várias pessoas disseram que deu certo. vou tentar ela pra ver se resolve meu problema. Vou fazer agora o que você me disse pra ver se consigo. 

Solução:

Even though the Setup Assistant only runs once when you first install Mac OS X / macOS, it remains on your computer and is prevented from running by the presences of a hidden file called ‘.AppleSetupDone‘ in a system folder on your Mac. Therefore, to have the Setup Assistant run again so you can create a fresh admin account, you simply need to remove this file:

1 - Reboot your Mac and hold ‘Command-S‘ at the boot chimes to load into Single User mode.

2 - At the command prompt, run the following command to make the filesystem writable: mount -uw /

3 - Run the following command to remove the hidden file: rm /var/db/.AppleSetupDone

4 - When complete, enter ‘reboot‘ and the prompt to restart the system, and you will now see the Setup Assistant load when OS X starts up.

5 - Proceed through its various screens, and create your new account. You might consider using a different username than any previous accounts on the system, to ensure there are no conflicts with the present and faulty accounts.

6 - Now you can log into the new admin account, and better manage the prior ones on your system, including deleting and recreating them accordingly.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...