Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização em segundo plano.


Ian

Posts Recomendados

Fala pessoal! 

Gostaria de abrir um discussão sobre Atualização em segundo plano. 
Hoje percebi que meu celular no relatório da bateria consumiu bastante em segundo plano. Vi muito na internet vídeos onde explicam que desativar atualização em segundo plano de alguns apps inibe INCLUSIVE, notificações de tais aplicativos, e é aí que está!  
Hoje, desativei a atualização em segundo plano de TODOS aplicativos. Desativei geral (vide foto), ainda assim, fiz alguns testes e recebo notificações de WhatsApp em velocidade quase que tempo real, messenger também, direct Instagram também, curtida do Instagram com um pouco de delay, etc. não testei notificações de timeline do face mas nem me interessa também. 
Fato é que, se diz muito que a atualização em segundo plano consiste em rodar o app em segundo plano e isso inclui notificações etc. Se é assim, porque mesmo desativado pra mim continuou tudo sendo notificado sem diferença alguma? 
Estou quase decidido a largar isso desativado mesmo uma vez que para minha rotina não fará tanta diferença mesmo que haja delays ou não notifique como esperado. 
 

Mas e vocês? Tem experiência nesse assunto? Principalmente em notificações do WhatsApp, Facebook, Instagram, e Mail. Pois pra mim a princípio mesmo com segundo plano desativado recebi tudo normalmente. 
 

Caso alguém saiba (com propriedade do assunto) explicar ou possa compartilhar suas experiências, ajudaria bastante.

 

forte abraço! 

5E403AAF-E192-4DCF-A3F1-59BEFD1958FF.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Ian disse:

Fala pessoal! 

Gostaria de abrir um discussão sobre Atualização em segundo plano. 
Hoje percebi que meu celular no relatório da bateria consumiu bastante em segundo plano. Vi muito na internet vídeos onde explicam que desativar atualização em segundo plano de alguns apps inibe INCLUSIVE, notificações de tais aplicativos, e é aí que está!  
Hoje, desativei a atualização em segundo plano de TODOS aplicativos. Desativei geral (vide foto), ainda assim, fiz alguns testes e recebo notificações de WhatsApp em velocidade quase que tempo real, messenger também, direct Instagram também, curtida do Instagram com um pouco de delay, etc. não testei notificações de timeline do face mas nem me interessa também. 
Fato é que, se diz muito que a atualização em segundo plano consiste em rodar o app em segundo plano e isso inclui notificações etc. Se é assim, porque mesmo desativado pra mim continuou tudo sendo notificado sem diferença alguma? 
Estou quase decidido a largar isso desativado mesmo uma vez que para minha rotina não fará tanta diferença mesmo que haja delays ou não notifique como esperado. 
 

Mas e vocês? Tem experiência nesse assunto? Principalmente em notificações do WhatsApp, Facebook, Instagram, e Mail. Pois pra mim a princípio mesmo com segundo plano desativado recebi tudo normalmente. 
 

Caso alguém saiba (com propriedade do assunto) explicar ou possa compartilhar suas experiências, ajudaria bastante.

 

forte abraço! 

5E403AAF-E192-4DCF-A3F1-59BEFD1958FF.png

Segundo plano são backups e ações diversas feitas por aplicativos de terceiros, não está relacionado a notificação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Don Corleone disse:

Prezado, se eu entendi sua dúvida, penso que estás fazendo uma bela confusão.

Atualização em segundo plano é a atualização dos apps, não o recebimento de notificações em tempo real...

Obrigado Don. É isso mesmo, so que em diversos videos na rede ouvi o pessoal dizendo justamente que em caso de desativação da atualizaçao em segundo plano inibiria o funcionamento de atualizações para notificações do aplicativo. 

Gratidão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que notificações usam um"serviço próprio" no sistema. Atualização em segundo plano permite que os apps carreguem informações e processem dados mesmo não estando abertos na tela. Durante anos as pessoas criticavam o iOS pois ele só permitia multitasking para os Apps nativos da Apple. Já faz um tempo que a Apple passou a abrir para outros apps também (iOS 7). Mesmo assim ainda tem limitações de tempo, memória, processamento, serviços e etc que os apps de terceiros podem usar (uma das razões pq o macOS é muito mais versátil que iOS/iPadOS). Creio que o Android permite mais também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Ian disse:

Obrigado Don. É isso mesmo, so que em diversos videos na rede ouvi o pessoal dizendo justamente que em caso de desativação da atualizaçao em segundo plano inibiria o funcionamento de atualizações para notificações do aplicativo. 

Gratidão.

Erroneamente, pois nunca ativo as atualizações em segundo plano e todos os apps os quais tenho notificações ativadas, funcionam sem qualquer problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...