Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carregando iPhone até 80%


Ian

Posts Recomendados

Fala pessoal! 

Tive que trazer um tópico aqui que vi e particularmente achei absurdo de sinistro. Infelizmente hoje em dia na rede nós escutamos tudo quanto é tipo de coisa... Eu geralmente quando tenho algo a esclarecer que considero relevante, busco entrar em contato direto com o fabricante e esclarecer alguma duvida ou solicitar alguma instrução que nao esteja clara no site deles.

Pois bem, acabei de ver alguns videos de uma galera dizendo sobre os malefícios do carregamento de iPhone dos 80 aos 100%, achei bizarro. E olha que to falando de uma galera pesada ein? Influencers mesmo... e geral nos comentários apoiando e de acordo com o conteúdo. 

Eu tenho um aparelho que me rende o dia inteiro de carga tranquilo, já existe uma função de carregamento otimizado, por qual razão eu iria me privar de ter uma bateria 100% a ter 20% a menos? Em prol do que? Nao é possível que os engenheiros do fabricante projetaram algo que dure X horas e o melhor uso desse equipamento é utilizando apenas Y horas.

Does it make sense?

Dei uma pesquisada com uma galera técnica aqui da Europa que são expert na maça, e única coisa que escuto é, apenas faça um uso racional do seu aparelho. Caso voce tenha uma rotina de carrega-lo todos os dias a noite toda e utiliza-lo o dia inteiro, assim o faça. A constância ajuda na vida util. Caso consiga manter por um ano essa rotina de 1 carregamento norturno para 1 uso diurno sem queda, significa que após 1 ano voce estará com a bateria pouquíssimo degradada. 

Mas e ai, qual é dessa galera que diz que se deve carregar a bagaça apenas ate os 80% ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para preservar a bateria, não deixando a saúde da mesma baixar rápido. Confesso que por curiosidade to fazendo isso tbm desde que comprei o iPhone 12 e, depois de 4 meses, ainda está em 100%. Mas já vi gente dizendo que carrega a noite toda todo dia e ainda tá com 100% tbm - eu fazia isso e nunca preservou, sempre baixava a cada mês.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, gustavogreco disse:

Para preservar a bateria, não deixando a saúde da mesma baixar rápido. Confesso que por curiosidade to fazendo isso tbm desde que comprei o iPhone 12 e, depois de 4 meses, ainda está em 100%. Mas já vi gente dizendo que carrega a noite toda todo dia e ainda tá com 100% tbm - eu fazia isso e nunca preservou, sempre baixava a cada mês.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Fala Gustavo! 

Me diga uma coisa, como é seu uso diário do celular? Mesmo com 80 porcento consegue um rendimento do aparelho durante o dia inteiro? Tem usado 'Átalhos' pra te avisar aos 80% e então retira da tomada imediatamente? 

Confesso que vi esse tipo de conteúdo e achei bizarro. A questão da bateria pode até ser 'teoricamente' conservada aos 100% mas e em relação ao desempenho ? 

Abraços e obrigado pela participação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Gustavo! 
Me diga uma coisa, como é seu uso diário do celular? Mesmo com 80 porcento consegue um rendimento do aparelho durante o dia inteiro? Tem usado 'Átalhos' pra te avisar aos 80% e então retira da tomada imediatamente? 
Confesso que vi esse tipo de conteúdo e achei bizarro. A questão da bateria pode até ser 'teoricamente' conservada aos 100% mas e em relação ao desempenho ? 
Abraços e obrigado pela participação.

Cara confesso q é um pouco mais incômodo ter q por pra carregar assim pq geralmente vc vai ter que por durante o dia, o bom é que carrega rápido (sempre uso o turbo). Configurei sim um atalho pra dar uma notificação sonora hora que atinge os 80% e não entendi a pergunta em relação ao desempenho, pois não interfere em nada.

Mas claro que algumas vezes ficou até 100% por vários motivos, não dá pra seguir isso dos 80% tão a risca (pelo menos pra mim).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, gustavogreco disse:


Cara confesso q é um pouco mais incômodo ter q por pra carregar assim pq geralmente vc vai ter que por durante o dia, o bom é que carrega rápido (sempre uso o turbo). Configurei sim um atalho pra dar uma notificação sonora hora que atinge os 80% e não entendi a pergunta em relação ao desempenho, pois não interfere em nada.

Mas claro que algumas vezes ficou até 100% por vários motivos, não dá pra seguir isso dos 80% tão a risca (pelo menos pra mim).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

A menção que fiz sobre desempenho foi no seguinte sentido. Com essa adoção do carregamento até os 80% voce tem visto resultado do display relacionado a saude da bateria, mas nao necessariamente no desempenho da bateria. Voce pode ter uma bateria 100% saudável e ela te render 10 horas por exemplo enquanto uma bateria com 5% degradação te garante um desempenho de 15 horas. Foi nesse sentido que perguntei. 

Pois como falei no topico, que me foi instruindo por um ex funcionário da apple, CA. foi justamente isso... Se voce o carrega toda noite e utiliza o dia inteiro e consegue fazer isso sem problemas da mesma forma durante 1 ano, significa que voce nao perdeu nada ou perdeu muito pouco do desempenho da bateria. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A menção que fiz sobre desempenho foi no seguinte sentido. Com essa adoção do carregamento até os 80% voce tem visto resultado do display relacionado a saude da bateria, mas nao necessariamente no desempenho da bateria. Voce pode ter uma bateria 100% saudável e ela te render 10 horas por exemplo enquanto uma bateria com 5% degradação te garante um desempenho de 15 horas. Foi nesse sentido que perguntei. 
Pois como falei no topico, que me foi instruindo por um ex funcionário da apple, CA. foi justamente isso... Se voce o carrega toda noite e utiliza o dia inteiro e consegue fazer isso sem problemas da mesma forma durante 1 ano, significa que voce nao perdeu nada ou perdeu muito pouco do desempenho da bateria. 

Ah sim, nesse sentido realmente, mesmo a saúde da bateria não estando 100% no meus outros iPhones não percebi grande queda de desempenho da mesma com o decorrer do tempo.

Mas que dá um certo prazer ver a saúde em 100% , isso dá


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/09/2021 at 10:53, gustavogreco disse:

Para preservar a bateria, não deixando a saúde da mesma baixar rápido. Confesso que por curiosidade to fazendo isso tbm desde que comprei o iPhone 12 e, depois de 4 meses, ainda está em 100%. Mas já vi gente dizendo que carrega a noite toda todo dia e ainda tá com 100% tbm - eu fazia isso e nunca preservou, sempre baixava a cada mês.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tenho um iPhone 12 desde Novembro/2020. Pro meu uso, consigo tirar da tomada num dia de manhã (por volta das 5:00) e só carregar ao final do dia seguinte na hora de dormir (deixo a noite na tomada, carregador wireless com adaptador de 5W por não ter necessidade de recarga rápida). E, após quase 10 meses de uso, só agora que veio baixar para 98% (sim, eu olho de vez em quando pra saber que não faz tempo).

Então essa de ficar controlando carga, pra mim, é besteira (não digo que não é eficaz). Porque só vai criar uma neura e, no final das contas, se você troca de aparelho com frequência, conservar a saúde da bateria pro próximo dono. Não que isso não seja interessante, mas quando é o aparelho que lhe "controla" e não o contrário, algo está errado.

Como falei, carrego a cada dois dias porque meu uso me permite isso, não uso carregador rápido mas também só carrego por indução em 99% do tempo. E vida que segue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um iPhone 12 desde Novembro/2020. Pro meu uso, consigo tirar da tomada num dia de manhã (por volta das 5:00) e só carregar ao final do dia seguinte na hora de dormir (deixo a noite na tomada, carregador wireless com adaptador de 5W por não ter necessidade de recarga rápida). E, após quase 10 meses de uso, só agora que veio baixar para 98% (sim, eu olho de vez em quando pra saber que não faz tempo).
Então essa de ficar controlando carga, pra mim, é besteira (não digo que não é eficaz). Porque só vai criar uma neura e, no final das contas, se você troca de aparelho com frequência, conservar a saúde da bateria pro próximo dono. Não que isso não seja interessante, mas quando é o aparelho que lhe "controla" e não o contrário, algo está errado.
Como falei, carrego a cada dois dias porque meu uso me permite isso, não uso carregador rápido mas também só carrego por indução em 99% do tempo. E vida que segue.

Se vc consegue tirar da tomada as 5 da manhã e só carregar no OUTRO dia na hora de dormir, seu uso já é algo que foge (muito) do comum em relação à bateria, talvez por isso esteja em 98% ainda.

E acho muito exagerado achar que o “aparelho me controla” só pq tiro da tomada hora q chega aos 80% , pois como eu disse antes, se fosse um grande incômodo já teria parado com isso. No mais, só quis responder a pergunta do tópico do porquê carregar até os 80%, não discutir como cada um usa seu próprio aparelho.Vida que segue.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, gustavogreco disse:

E acho muito exagerado achar que o “aparelho me controla” só pq tiro da tomada hora q chega aos 80% , pois como eu disse antes, se fosse um grande incômodo já teria parado com isso. 

Se não lhe incomoda, beleza, que continue. Mas ficar esperando chegar a 80% pra tirar o aparelho e achar que isso não é um controle do aparelho sobre você, eu discordo. Enfim, cada um usa como achar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...