Ir para conte√ļdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Fala pessoal! Espero que consigam me ajudar nessa.¬†ūüėÉ
Vamos lá! 
Partindo do ponto de princ√≠pio que nossos aparelhos funcionam com bateria √≠ons e tenham uma vida por ciclos, e haja¬†um limite de vida √ļtil de bateria, pensei em tentar preserva-lo usando ele com 100% de carga no PowerBank (tipo o que acontece com o uso do smartcase apple). Tenho um PowerBank da GorilaShield nano, a bateria √© aut√™ntica, nada ‚Äúvagabundo‚ÄĚou pirata, bastante confort√°vel e comecei hoje a por em pr√°tica essa ideia. J√° adianto que meu aparelho n√£o esquenta, meu uso tamb√©m n√£o √© t√£o intenso relacionado a jogos e v√≠deos, sou bastante sensato, e, caso esquente irei parar imediatamente de us√°-lo enquanto conectado na bateria.¬†Mas a ideia √© seguindo a seguinte teoria: se meu aparelho est√° 100% carregado e passa o dia no PowerBank, logo ele¬†estar√° consumindo a bateria do PowerBank e n√£o do aparelho, preservando assim a quantidade de ciclos. Seria mais ou menos como funciona o smartcase da pr√≥pria Apple.¬†Tenho um iPhone XS, garantia at√© fevereiro 2022, hoje com 204 ciclos de bateria. Minha bateria dura o dia inteiro mas estou disposto a come√ßar essa experi√™ncia com o PowerBank.

Isso faz sentido pra vocês? Tem lógica?

Alguém sabe me dar uma informação precisa sobre isso? 

Link para o coment√°rio
Compartilhar em outros sites

48 minutos atr√°s, Ian disse:

Vamos lá! 
Partindo do ponto de princ√≠pio que nossos aparelhos funcionam com bateria √≠ons e tenham uma vida por ciclos, e haja¬†um limite de vida √ļtil de bateria, pensei em tentar preserva-lo usando ele com 100% de carga no PowerBank (tipo o que acontece com o uso do smartcase apple). Tenho um PowerBank da GorilaShield nano, a bateria √© aut√™ntica, nada ‚Äúvagabundo‚ÄĚou pirata, bastante confort√°vel e comecei hoje a por em pr√°tica essa ideia. J√° adianto que meu aparelho n√£o esquenta, meu uso tamb√©m n√£o √© t√£o intenso relacionado a jogos e v√≠deos, sou bastante sensato, e, caso esquente irei parar imediatamente de us√°-lo enquanto conectado na bateria.¬†Mas a ideia √© seguindo a seguinte teoria: se meu aparelho est√° 100% carregado e passa o dia no PowerBank, logo ele¬†estar√° consumindo a bateria do PowerBank e n√£o do aparelho, preservando assim a quantidade de ciclos. Seria mais ou menos como funciona o smartcase da pr√≥pria Apple.¬†Tenho um iPhone XS, garantia at√© fevereiro 2022, hoje com 204 ciclos de bateria. Minha bateria dura o dia inteiro mas estou disposto a come√ßar essa experi√™ncia com o PowerBank.

Seu raciocínio não está de todo errado; por exemplo: notebooks que ficam o tempo inteiro plugado na tomada - como a muitos aqui do fórum (eu não estou incluso nesse time) gostam de fazer - geralmente têm menos ciclos de bateria, porque um ciclo compreende carga e descarga. Se você não da chance da bateria descarregar, ela não completa um ciclo - embora isso coloque muito mais estresse no catodo da bateria. 

Mas a pergunta que fica é: pra que fazer isso? Afinal de contas, isso ainda é um smartphone - feito para ser usado sem precisar estar pendurado em um carregador - e dessa forma, você deliberadamente está prejudicando a sua experiência de uso apenas pra economizar ciclos de bateria? Não me parece um grande negócio. Eu uso os meus aparelhos sem me importar com quantos ciclos de bateria eles tem, afinal de contas, tudo se desgasta mesmo, e nada é imune a ação do tempo. 

Editado por Padra F√°bio Melado
Link para o coment√°rio

@Padra F√°bio Melado

Obrigado pela contribuição, Fábio. Compactuo da mesma opinião. Mas talvez não tenha fica claro o seguinte; a intenção está longe de mantê-lo apenas no powerbank. Mas sim, ao invés de utilizar 1 ciclo por dia, fazer com que esse mesmo ciclo seja devastado em 4 dias, por exemplo. Utilizar a bateria externa por exemplo e permitir que a bateria do aparelho ao final do dia decresça apenas até 75% de carga. Tentarei fazer isso. Consegue compreender?! 
mas de fato, entendi e concordo com o que você falou. Na verdade só pensei nisso agora pelo fato de ter comigo um powerbank bacana e pequeno que adere no verso do aparelho, torna muito mais fácil o manuseio. 

Editado por Ian
Link para o coment√°rio

2 horas atr√°s, Ian disse:

Vamos lá! 

Não sou um gênio mas acredito que faz sentido sim. Em vez de consumir um ciclo em um dia, com a PowerBank você preserva esse ciclo por aproximadamente 4 dias, mantendo o aparelho longe da tomada.

At√© onde sei, as baterias perdem capacidade de carga por 2 motivos: 1 - Desgaste do tempo; 2 - Bateria parada. Os ciclos existem justamente pra contar uma carga e descarga da bateria e manter ela em funcionamento constante. Porque se voc√™ usar o aparelho sempre na tomada, a bateria fica "parada", por assim dizer, e voc√™ vai matando ela por n√£o utiliz√°-la. Mas no seu caso, deixar o aparelho numa Powerbank por 2 ou 3 dias at√© o aparelho consumir de fato a bateria do iPhone n√£o √© tempo suficiente pra matar uma bateria. Acho um experimento v√°lido, e pelo pouco conhecimento que tenho e tudo o que j√° li, √© uma forma sim de preservar a vida √ļtil da sua bateria por mais tempo.

A Apple diz que suas baterias v√£o durar X ciclos. Mas √© importante compreender que n√£o √© s√≥ o n√ļmero de ciclos que conta. √Č como voc√™ pegar um carro 0 com garantia de 3 anos e passar o primeiro dia com o farol ligado no estacionamento enquanto foi trabalhar. Sua bateria novinha vai descarregar. Depende muito do cuidado do usu√°rio tamb√©m, e no seu caso, me parece que tornaria a sua bateria mais duradoura sim. Mas, ela vai morrendo aos poucos, inevitavelmente, e mesmo com todo esse procedimento, por prolongar demais os ciclos da bateria, pode ser que um dia quando a sua bateria morrer pelos fatores de desgaste do tempo, voc√™ nem tenha completado os ciclos previstos pela Apple. Assim como um cara que usa muito o iPhone pode ultrapassar tranquilo a conta dos ciclos e ainda ter uma bateria Ok. Porque al√©m do ciclo, tem o tempo previsto de vida √ļtil e a rea√ß√£o qu√≠mica que vai fazendo a bateria perder capacidade de carga.

Mas... num experimento como esse, por mais que tenhamos marcas muito boas por aí, eu só usaria original Apple. Como a case que carrega. Sou meio bitolado quanto a carregadores.

Abraço!

Link para o coment√°rio

Bateria de desgasta das mais diversas formas. Seja por ciclos, idade, temperatura, etc... Até mesmo carregamento rápido pode degradar a bateria, seja pela velocidade e porque a aquece mais.

Acredito que a quest√£o da sa√ļde da bateria as vezes dependendo do usu√°rio, mais atrapalha do que ajuda, porque muitos entram em uma neura e come√ßam a fazer absurdos para preservar um √≠tem que √© consum√≠vel.

Pode acontecer de uma bateria que foi "poupada" dar problema do nada com sa√ļde pr√≥xima de 99%. Acontece.

Sou da seguinte opinião: Use o aparelho e mantenha uma power bank na mochila por perto. Em casa ou no trabalho, prefira o carregamento lento por precaução, e a cada dois anos, troque a bateria. 
Quando o aparelho pedir a segunda troca, depois de 3 a 4 anos, já é hora de investir em outro aparelho dependendo do seu perfil de uso. 

Link para o coment√°rio

26 minutos atrás, Bruno Régis Duarte disse:

Não sou um gênio mas acredito que faz sentido sim. Em vez de consumir um ciclo em um dia, com a PowerBank você preserva esse ciclo por aproximadamente 4 dias, mantendo o aparelho longe da tomada.

At√© onde sei, as baterias perdem capacidade de carga por 2 motivos: 1 - Desgaste do tempo; 2 - Bateria parada. Os ciclos existem justamente pra contar uma carga e descarga da bateria e manter ela em funcionamento constante. Porque se voc√™ usar o aparelho sempre na tomada, a bateria fica "parada", por assim dizer, e voc√™ vai matando ela por n√£o utiliz√°-la. Mas no seu caso, deixar o aparelho numa Powerbank por 2 ou 3 dias at√© o aparelho consumir de fato a bateria do iPhone n√£o √© tempo suficiente pra matar uma bateria. Acho um experimento v√°lido, e pelo pouco conhecimento que tenho e tudo o que j√° li, √© uma forma sim de preservar a vida √ļtil da sua bateria por mais tempo.

A Apple diz que suas baterias v√£o durar X ciclos. Mas √© importante compreender que n√£o √© s√≥ o n√ļmero de ciclos que conta. √Č como voc√™ pegar um carro 0 com garantia de 3 anos e passar o primeiro dia com o farol ligado no estacionamento enquanto foi trabalhar. Sua bateria novinha vai descarregar. Depende muito do cuidado do usu√°rio tamb√©m, e no seu caso, me parece que tornaria a sua bateria mais duradoura sim. Mas, ela vai morrendo aos poucos, inevitavelmente, e mesmo com todo esse procedimento, por prolongar demais os ciclos da bateria, pode ser que um dia quando a sua bateria morrer pelos fatores de desgaste do tempo, voc√™ nem tenha completado os ciclos previstos pela Apple. Assim como um cara que usa muito o iPhone pode ultrapassar tranquilo a conta dos ciclos e ainda ter uma bateria Ok. Porque al√©m do ciclo, tem o tempo previsto de vida √ļtil e a rea√ß√£o qu√≠mica que vai fazendo a bateria perder capacidade de carga.

Mas... num experimento como esse, por mais que tenhamos marcas muito boas por aí, eu só usaria original Apple. Como a case que carrega. Sou meio bitolado quanto a carregadores.

Abraço!

Muito obrigado pela contribuição, amigo.

de fato, tento tomar o máximo de cuidado no que diz respeito a itens que não sejam do fabricante. Você foi no ponto. Pelos meus cálculos o que diariamente me custa 1 ciclo completo, consigo postergar isso em 4 dias. Daria, teoricamente falando alguns bons meses a mais de uso com uma bateria TEORICAMENTE mais conservada no quesito ciclos. Lógico que uma bateria com menos ciclos não necessariamente será uma bateria com melhor desempenho. Mas como eu disse, meu uso é sempre muito sensato e moderado, assisto poucos vídeos, não uso para filmes e nem jogos pesados. Nunca notei o telefone superaquecido. Farei um experimento por 4 dias e após iria utilizá-lo sem o powerbank pra vê se houve algum desequilibro no rendimento dela. 
abraco! 

Link para o coment√°rio

3 minutos atr√°s, jailsonrs disse:

Bateria de desgasta das mais diversas formas. Seja por ciclos, idade, temperatura, etc... Até mesmo carregamento rápido pode degradar a bateria, seja pela velocidade e porque a aquece mais.

Acredito que a quest√£o da sa√ļde da bateria as vezes dependendo do usu√°rio, mais atrapalha do que ajuda, porque muitos entram em uma neura e come√ßam a fazer absurdos para preservar um √≠tem que √© consum√≠vel.

Pode acontecer de uma bateria que foi "poupada" dar problema do nada com sa√ļde pr√≥xima de 99%. Acontece.

Sou da seguinte opinião: Use o aparelho e mantenha uma power bank na mochila por perto. Em casa ou no trabalho, prefira o carregamento lento por precaução, e a cada dois anos, troque a bateria. 
Quando o aparelho pedir a segunda troca, depois de 3 a 4 anos, já é hora de investir em outro aparelho dependendo do seu perfil de uso. 

Fala Bruno! Tenho pensamento semelhante ao seu. O uso mais saud√°vel de fato me parece o mais ‚Äúcomum‚ÄĚ poss√≠vel.
Farei mais por experimento mesmo. 8¬†meses de uso j√° perdi 6 porcento da bateria, nem sou muito encanado com isso, at√© porque o desempenho dela n√£o est√° ruim. Mas‚Ķ que isso deixa indignado, deixa. O fabricante deveria tirar essa porra de porcentagem de sa√ļde.¬†

Link para o coment√°rio

1 minuto atr√°s, Ian disse:

Fala Bruno! Tenho pensamento semelhante ao seu. O uso mais saud√°vel de fato me parece o mais ‚Äúcomum‚ÄĚ poss√≠vel.
Farei mais por experimento mesmo. 8¬†meses de uso j√° perdi 6 porcento da bateria, nem sou muito encanado com isso, at√© porque o desempenho dela n√£o est√° ruim. Mas‚Ķ que isso deixa indignado, deixa. O fabricante deveria tirar essa porra de porcentagem de sa√ļde.¬†

Algo que o colega citou acima sobre essa "neura" √© um verdadeiro problema. Pra mim esses 6% que voc√™ perdeu n√£o dizem nada, pois, voc√™ mesmo pode nem ter perdido. A Apple diz que essa estimativa √© literalmente uma estimativa, e n√£o a realidade propriamente dita. √Č o software te dando uma previs√£o de quando vai precisar trocar de bateria, nada mais. O √ļnico problema √© que mesmo que o aparelho esteja intacto e bateria nova, se estiver marcando menos de 100%, perde valor de revenda.

Eu só achei um pouco exagerado o comentário do @jailsonrs sobre trocar a bateria do aparelho a cada dois anos. Eu, particularmente, como técnico e como usuário acho uma estimativa exagerada, visto que em tantos anos nunca peguei um aparelho que a bateria tenha perdido capacidade de carga ou que isso tenha incomodado o usuário ao menos em 3 anos. Os meus iPhones, tanto pessoal quanto de testes costumam durar 3 anos, 3,5 anos até eu sentir que a bateria já não aguenta como antes, e leva 4 anos cravados até morrer de vez na minha mão. E eu só carrego e uso normalmente, sem me preocupar com ciclos ou qualquer coisa do tipo.

A dica é simples, faz como o colega disse e segue o fluxo, não se preocupa com ciclos e coisas do tipo. Por experiência acredito sim que sua experiência pode te proporcionar uns poucos meses de vida a mais pra sua bateria, mas, não mais que isso. Eu acho um teste válido, e algo legal de se postar na internet. Mas faz por gosto, porque os benefícios serão bem pequenos se comparados aos cálculos, controle e qualquer trabalho que você tenha no dia a dia pra manter o seu iPhone no powerbank.

Link para o coment√°rio

2 minutos atrás, Bruno Régis Duarte disse:

Algo que o colega citou acima sobre essa "neura" √© um verdadeiro problema. Pra mim esses 6% que voc√™ perdeu n√£o dizem nada, pois, voc√™ mesmo pode nem ter perdido. A Apple diz que essa estimativa √© literalmente uma estimativa, e n√£o a realidade propriamente dita. √Č o software te dando uma previs√£o de quando vai precisar trocar de bateria, nada mais. O √ļnico problema √© que mesmo que o aparelho esteja intacto e bateria nova, se estiver marcando menos de 100%, perde valor de revenda.

Eu só achei um pouco exagerado o comentário do @jailsonrs sobre trocar a bateria do aparelho a cada dois anos. Eu, particularmente, como técnico e como usuário acho uma estimativa exagerada, visto que em tantos anos nunca peguei um aparelho que a bateria tenha perdido capacidade de carga ou que isso tenha incomodado o usuário ao menos em 3 anos. Os meus iPhones, tanto pessoal quanto de testes costumam durar 3 anos, 3,5 anos até eu sentir que a bateria já não aguenta como antes, e leva 4 anos cravados até morrer de vez na minha mão. E eu só carrego e uso normalmente, sem me preocupar com ciclos ou qualquer coisa do tipo.

A dica é simples, faz como o colega disse e segue o fluxo, não se preocupa com ciclos e coisas do tipo. Por experiência acredito sim que sua experiência pode te proporcionar uns poucos meses de vida a mais pra sua bateria, mas, não mais que isso. Eu acho um teste válido, e algo legal de se postar na internet. Mas faz por gosto, porque os benefícios serão bem pequenos se comparados aos cálculos, controle e qualquer trabalho que você tenha no dia a dia pra manter o seu iPhone no powerbank.

Justo. Muito obrigado mais uma vez. 

Digo mais, uma das razoes pela qual eu vim postar isso aqui foi justamente nao ter encontrado nada do tipo na rede. Ja vi falarem sobre o m√©todo adotado pela smart battery case, e tentei me assimilar a isso. Caso houvesse na rede algo mais especifico sobre o assunto talvez eu nem tentaria... deve ser ociosidade rsrs. ¬†Inclusive, para os que se interessarem, apesar de pequena e pouco potente, esse mini bank da Gorila √© bastante confort√°vel para o uso port√°til. Indico. Uso sem preocupa√ß√Ķes pois a pr√≥pria Gorila¬†tem cabos lightning MFI.¬†

Link para o coment√°rio

23 horas atrás, Bruno Régis Duarte disse:

iPhone agora nos modelos maiores realmente tem uma bateria que dura um dia inteiro para mais. Mas os modelos menores e aparelhos antigos, duravam um dia de uso normal ou exigiam uma recarga parcial para um uso mais intenso.
Com uma m√©dia de uma carga por dia, em dois anos chega a um n√ļmero pr√≥ximo de 700 ciclos. E como a bateria n√£o √© de grande capacidade, qualquer perda (ou seria perca?) de capacidade, conta.¬†
Esse cen√°rio de troca a cada dois anos √© para usu√°rio neur√≥tico que fica conferindo diariamente o status da sa√ļde da bateria. Dai ele vai ter sempre uma bateria digamos "aceit√°vel".

Sinceramente, esse lance de sa√ļde da bateria √© uma bobagem. Depende muito do perfil do usu√°rio, o que ele tem instalado, ajuste de brilho, etc...¬†

Simplesmente usem o aparelho e quando tiver ruim, troque a bateria. 

Link para o coment√°rio

33 minutos atr√°s, jailsonrs disse:

iPhone agora nos modelos maiores realmente tem uma bateria que dura um dia inteiro para mais. Mas os modelos menores e aparelhos antigos, duravam um dia de uso normal ou exigiam uma recarga parcial para um uso mais intenso.
Com uma m√©dia de uma carga por dia, em dois anos chega a um n√ļmero pr√≥ximo de 700 ciclos. E como a bateria n√£o √© de grande capacidade, qualquer perda (ou seria perca?) de capacidade, conta.¬†
Esse cen√°rio de troca a cada dois anos √© para usu√°rio neur√≥tico que fica conferindo diariamente o status da sa√ļde da bateria. Dai ele vai ter sempre uma bateria digamos "aceit√°vel".

Sinceramente, esse lance de sa√ļde da bateria √© uma bobagem. Depende muito do perfil do usu√°rio, o que ele tem instalado, ajuste de brilho, etc...¬†

Simplesmente usem o aparelho e quando tiver ruim, troque a bateria. 

Entendi, @jailsonrs. Pra um usuário neurótico faz sentido mesmo, hehe.

Concordo com ciclo da bateria ser bobagem, mas, de fato, faz diferença na revenda.

Abraço!

Link para o coment√°rio

32 minutos atrás, Bruno Régis Duarte disse:

Entendi, @jailsonrs. Pra um usuário neurótico faz sentido mesmo, hehe.

Concordo com ciclo da bateria ser bobagem, mas, de fato, faz diferença na revenda.

Abraço!

O mercado de iPhone usado e velho é gigante. 
Mas tamb√©m est√° ai outra neurose, que √© ficar "economizando" o aparelho para revender em melhor condi√ß√Ķes depois de uns anos. Tem gente que sequer usa os acess√≥rios originais.¬†
Claro que um aparelho com uma bateria com um desgaste menor vai ser melhor apreciado na revenda. 

Mas no geral, acho que é muita neurose, mas como não sou dono da verdade, vai de cada um. 

Link para o coment√°rio

Eu fa√ßo exatamente isso. Tenho um powerbank da Anker e, sempre que posso, mantenho meu iPhone conectado a ele. Obviamente existem outros fatores que v√£o degradar a bateria (picos de temperatura, pr√≥pria a√ß√£o do tempo e etc), ¬†mas sem sombra de d√ļvida ‚Äúciclar‚ÄĚ menos a bateria √©, sim, uma forma de preserv√°-la por mais tempo. Se isso n√£o interferir na sua experi√™ncia (na minha n√£o interfere) √© uma √≥tima maneira de extender a vida √ļtil da bateria (qui√ß√° do iPhone como um todo).

Link para o coment√°rio

37 minutos atr√°s, PedroNovak disse:

Eu fa√ßo exatamente isso. Tenho um powerbank da Anker e, sempre que posso, mantenho meu iPhone conectado a ele. Obviamente existem outros fatores que v√£o degradar a bateria (picos de temperatura, pr√≥pria a√ß√£o do tempo e etc), ¬†mas sem sombra de d√ļvida ‚Äúciclar‚ÄĚ menos a bateria √©, sim, uma forma de preserv√°-la por mais tempo. Se isso n√£o interferir na sua experi√™ncia (na minha n√£o interfere) √© uma √≥tima maneira de extender a vida √ļtil da bateria (qui√ß√° do iPhone como um todo).

Fala Pedro!

Bom saber, já estava quase desistindo… Qual aparelho você usa?
Quanto tempo tem que você utiliza assim?

Hoje em dia você utilizando o aparelho sem o powerbank como fica o desempenho dele? Ainda dura um dia? 

Qual a voltagem e amperagem da bateria? 
Quantos ciclos você consegue economizar numa semana? Ex; se em uma semana normal você utilizaria 7 ciclos(1 por dia), quantos tem feito dessa forma? 

Pergunto isso pois pra mim é muito fácil fazer isso. A bateria que uso é super fina e pequena, metade do tamanho e espessura do iPhone. Estou tentado a fazer. 
abs! 

Link para o coment√°rio

Em 08/09/2021 at 13:56, Ian disse:

@Padra F√°bio Melado

Obrigado pela contribuição, Fábio. Compactuo da mesma opinião. Mas talvez não tenha fica claro o seguinte; a intenção está longe de mantê-lo apenas no powerbank. Mas sim, ao invés de utilizar 1 ciclo por dia, fazer com que esse mesmo ciclo seja devastado em 4 dias, por exemplo. Utilizar a bateria externa por exemplo e permitir que a bateria do aparelho ao final do dia decresça apenas até 75% de carga. Tentarei fazer isso. Consegue compreender?! 
mas de fato, entendi e concordo com o que você falou. Na verdade só pensei nisso agora pelo fato de ter comigo um powerbank bacana e pequeno que adere no verso do aparelho, torna muito mais fácil o manuseio. 

Olá derrepente vale apena você pegar uma Apple Care + e estender para mais 2 anos a garantia , Eu tenho e nem preocupo se tá gastando ou não, pois qdo gastar irei na assistência e eles me trocam pelo Apple Care +.

Link para o coment√°rio

Em 09/09/2021 at 23:30, Ian disse:

Fala Pedro!

Bom saber, já estava quase desistindo… Qual aparelho você usa?
Quanto tempo tem que você utiliza assim?

Hoje em dia você utilizando o aparelho sem o powerbank como fica o desempenho dele? Ainda dura um dia? 

Qual a voltagem e amperagem da bateria? 
Quantos ciclos você consegue economizar numa semana? Ex; se em uma semana normal você utilizaria 7 ciclos(1 por dia), quantos tem feito dessa forma? 

Pergunto isso pois pra mim é muito fácil fazer isso. A bateria que uso é super fina e pequena, metade do tamanho e espessura do iPhone. Estou tentado a fazer. 
abs! 

Respondendo na ordem das perguntas:

* no momento estou utilizando um iPhone 11, h√° apenas alguns meses, por√©m usei um iPhone X desde seu lan√ßamento at√© alguns meses atr√°s dessa forma. Vendi esse iPhone 10 com a ¬†sa√ļde da bateria em 83%, cerca de 3 anos de uso di√°rio como aparelho principal;

* pra ser sincero eu quase n√£o sei a autonomia da bateria do iPhone 11, hahaha, exatamente porqu√™ ele praticamente est√° sempre no powerbank. Por√©m pelo que eu pude perceber ele deve aguentar umas 8 horas de tela com uso normal (v√≠deos no YouTube, iMessage, navega√ß√£o geral na internet, por√©m sem jogos), isso pra ir de 100% at√© 10% de bateria. Considero que isso √© mais que um dia de bateria (a n√£o ser que voc√™ fique quase que literalmente ‚Äúo dia inteiro‚ÄĚ mexendo no celular);

* voc√™ est√° perguntando voltagem/amperagem do powerbank? Se sim, ele fornece at√© 20W de pot√™ncia pro carregamento, se n√£o me engano √© 2,1A. Percebo que em alguns momentos, quando estou com brilho m√°ximo de tela, usando o 4G e conectado no powerbank, o iPhone esquenta razoavelmente. Isso com certeza n√£o √© interessante. Estou com o iPhone 11 desde junho e, nesse momento, ele est√° com 23 ciclos de bateria. Ent√£o √© poss√≠vel perceber que tenho ‚Äúciclado‚ÄĚ a bateria bem menos do que o que seria usual (que deve ser algo em torno de 1 ciclo a cada 2 dias).

Editado por PedroNovak
Link para o coment√°rio

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Voc√™ colou conte√ļdo com formata√ß√£o.   Remover formata√ß√£o

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Est√° Navegando   0 membros est√£o online

• Nenhum usu√°rio registrado visualizando esta p√°gina.

• Conte√ļdo Similar

• Por Julio Cesar Freitas
      iPhone 13 Pro Lacrado 128 GB.
      Valor: R$ 10.500.00
      iPhone 13 Pro Lacrado 256 GB.
      Valor: R$ 11.500.00
      Aparelhos com garantia pela apple de um ano.

Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco. Chama ? 

• Por Gustavo Viegas
      Pessoal, alguém mais observou que a opção áudio espacial não tem botão de ativação? 

no meu caso, n√£o uso Apple Music (assino Spotify). Pode ser por isso?
      qualquer ajuda é bem vinda! Obrigado!
    • Por henmosi
      Vendo um iPhone 11, com 1 ano de uso, 256GB e algumas marcas de uso nas laterais (tela e traseira intactas). Sa√ļde da Bateria: 89%

Todos os acessórios inclusos na caixa.
    • Por Tiago808
      Vendo iPhone 12 Mini 64GB
      Comprando h√° 1 semana, 2 dias de uso.
      Nota fiscal 
      R$3999

Link Mercado Livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2044042185-iphone-12-mini-64gb-verde-_JM

@lojapontoapple

iPhone 13 Pro max 128 GB .
      Valor: R$ 12.000.00
      iPhone 13 Pro max 256 GB .
      Valor: R$ 13.000.00
      com garantia pela apple de um ano.

AtenÇao PreÇo bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.

• Por Tiago808
      Macbook Pro de 17 polegadas 2008
      Possui problema na placa de vídeo, então é necessário trocar. 
      N√£o acompanha carregador.
      Demais componentes funcionando.
      Em boas condi√ß√Ķes est√©ticas
      R$500
      link mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2043270451-macbook-pro-17-polegadas-_JM

• Por Marlon Fuhlendorf
      Vendo: Apple Watch Series 4
      Vers√£o: Nike / Prata
      Tamanho: 44mm
      Sa√ļde da bateria: 95%
      VALOR: R$ 1900 (o relógio + todas as pulseiras)

Relógio original, em excelente estado! Acompanha caixa e acessórios originais, incluindo a pulseira branca original da Nike. Essa versão já tem a tela maior, faz medição de batimentos cardíacos e eletrocardiograma.

+ coleção pessoal de 14 pulseiras (total de 15) que são de boa qualidade e estão conservadas, por pouco uso:
      - Couro: Caramelo lisa e preta com im√£
      - De aço: prata e azul
      - De nylon: azul clara
      - De silicone lisas: vermelha, azul clara, azul escura, vinho e preta.
      - Estilo da Nike: roxa e preta, amarela e azul marinho, laranja e cinza e verde e branca.

Tudo est√° em excelente estado por n√£o ter muito uso.
      ** N√£o vendo separadamente, somente o conjunto! **

• Por franciscopcjunior
      Vendo Apple Watch Series 4 44mm¬†Alum√≠nio Prateado Pulseira Branca (GPS) Modelo A1978 MU6A2LL/A + Pulseira Elos Borboleta Prateado Sa√ļde da Bateria em 85%
      R$ 1.850,00
      Estudo trocas por Apple Watch 40mm 

@lojapontoapple

iPhone 13 Pro max Lacrado 128 GB .
      iPhone 13 Pro max Lacrado 128 GB .
      Valor: R$ 13.000.00

Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.

@lojapontoapple

iPhone 13 Pro 128 GB .
      Valor: R$ 11.000.00
      iPhone 13 Pro 256 GB .

• Estat√≠sticas do F√≥rum

• Total de T√≥picos
      53,1k
    • Total de Posts
      443,1k
  • Criar Novo...