Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Correção de palavras no Pages


Posts Recomendados

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Olá, recomendo você notar a presença de 2 linguas portuguesas .... o de portugal e o brasil!! como o solicito ebiscaia demostrou, mas na imagem postada por ele a seleção está em Portugues (portugal) não do brasil.

Agora vai uma dúvida minha! ...

Eu criei um Template com minhas particularidades, e o coloquei como padrão, entre elas a padronização do idioma seja ele PT brasil! Entretanto, SEMPRE que colo um texto copiado de qualquer fonte, seja html, doc, txt ... etc. ele no trecho colado ainda fica como idioma padrão em ingles! Se apos o texto colado eu comecar a digitar .. estará tudo normal, ou seja, pt BR!

Seria um bug do pages09?

Obs.: Meu sistema esta em ingles e os sppeling são todos "setados" em PT BR

Alguém sabe como contornar isso?

Editado por Akira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, recomendo você notar a presença de 2 linguas portuguesas .... o de portugal e o brasil!! como o solicito ebiscaia demostrou, mas na imagem postada por ele a seleção está em Portugues (portugal) não do brasil.

Agora vai uma dúvida minha! ...

Eu criei um Template com minhas particularidades, e o coloquei como padrão, entre elas a padronização do idioma seja ele PT brasil! Entretanto, SEMPRE que colo um texto copiado de qualquer fonte, seja html, doc, txt ... etc. ele no trecho colado ainda fica como idioma padrão em ingles! Se apos o texto colado eu comecar a digitar .. estará tudo normal, ou seja, pt BR!

Seria um bug do pages09?

Obs.: Meu sistema esta em ingles e os sppeling são todos "setados" em PT BR

Alguém sabe como contornar isso?

Como o Mac OS X tem um sistema integrado de dicionários, ele permite que cada programa tenha uma configuração própria. O padrão de cada programa é a linguagem do sistema....

Por isso se você copiar dados de um programa para o outro, ele vai assumir que a língua é o definido no programa fonte.

Se tu costuma copiar de programas que usem o dicionário do OS X, como o Safari e o Mail.... dentro do programa fonte, vá no menu Edit>Spelling and Grammar>Show Spelling and Gramar e troque o idioma para o desejado.(não funciona no Pages porque eles removeram esse menu)

Eu uso o sistema em inglês, mas todos os programas fazem correção em Português por padrão. Só que isso é nos campos de edição de texto....

Não tenho certeza como é se você copiar de alguma coisa que não for um campo de edição de texto....

Ou talvez simplesmente não funcione.... uahuah

Não,Porque eu preciso visualizar vídeos no quick time

Mas se for por isso,tem como mudar para português o corretor,mesmo estando em inglês o sistema?

Se você usa o QuickTime com o Safari, Firefox ou Camino, e quer usar o sistema em português aqui está a solução:

http://macmagazine.com.br/forum/index....ost&p=82745

Informações no início do tópico indicado no link.

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas,agora eu vou poder usar o sistema em portugues sem nenhum problema

Vale lembrar que pode acontecer de vez em quando(ao apagar as preferencias, ou instalar um novo plugin) seja necessario aplicar o fix novamente, por isso recomendo deixar ele na pasta /Aplicativos/Utilitários para uso posterior.

Uma boa notícia é que no Snow Leopard em português esse problema não está se manifestando

gmcouto, mesmo clicando para reparar o safari, eu não consegui ver os videos do quick time no site da apple.

Aplique agora, que você já trocou de idioma.

-

Se continuar não funcionando, tente apagar este arquivo, abrir o safari novamente(e logo em seguida fechar ele) e depois reaplicar o fix:

~/Library/Preferences/com.apple.quicktime.plugin.preferences.plist

Já aconteceu com algumas pessoas desse arquivo ter ficado bagunçado e o fix não funcionar.

----

Outras dúvidas com o fixer, postar no tópico dele, para não dispersar o assunto desse aqui,

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, goataria de uma ajuda aqui .......

Ontem revisando um texto no pages09 por engano adicionei uma palavra ao vocabulário por engano! quando sublinhada por traços vermelho cliquei com o botão direito e selecionei "learn spelling" .... posteriormente não me preocupei, pois lembrei que havia a opção "unlearn Spelling". Entretando, me deparei com uma situação um pouco engraçada e até mesmo ilógica .... notei que o pages somente oferece essa opção quando a palavra está errada!!!!

Ora, como desaprender a palavra aprendida por engano?!?! se ele me dá somente a opção de desaprender "unlearn spelling" em palavras que não estão no vocabulário?! parece piada né!

Alguém sabe como faço pra apagar a palavra equivocadamente aprendida???

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Akira,

Vamos ver se eu te entendi: eu abri o Pages e troquei a língua para Português do Brasil.

Logo após eu digitei a palavra "tacto" que acusou estar errada e, cliquei na opção Aprender Ortografia, eliminando o erro.

Reiniciei o Pages, alterei novamente para Português do Brasil e digitei "tacto" mais uma vez e o Pages identificou a grafia como correta (que é o comportamento esperado). Selecionei a palavra e dei o comando "Desaprender Ortografia" e o Pages passou a indicar que a palavra "tacto" era incorreta no "nosso Português". É isto?

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...