Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Muito estranho o que aconteceu com meu Macbook - OS X 10.5.8


Akira

Posts Recomendados

Hoje aconteceu uma coisa muito estanha com meu mac ... esta usando normalmente quando fui acessar a pagina do globo.com ... já estou com OS X 10.5.8 desde ontem, o safari simplismente ficou usando 173% da CPU!!!!!! nem editando video usa esse percentual!

Ficou assim todo o tempo! nada que eu fizesse alterava essa situação esperei para ver se passava ... mas após 20 min, com a case de aluminio já fritando ... resolvi reiniciar o mac (coisa de windows, rs) mas não é que deu certo ....

Agora está tudo normal .... parece que nunca aconteceu.........

Alguém viveu isso ou tem informações sobre o ocorrido?

[]'s

Caramba!!! tentei colocar um foto da tel ... mas nao ta indo aqui .... agora tentei editar e novamente carregar a foto ... mas sei lá ... não vai

Editado por Akira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Acabei de escrever um comentário num dos tópicos do MacMagazine,

Ontem a noite eu também fiz a atualização para o Mac OS X 10.5.8, e toda vez que faço qualquer tipo de atualização eu fico morrendo de medo, pois sempre, sempre mesmo aparece alguma coisinha nova que não era para aparecer.

Mas voltando ao seu ocorrido Akira, aqui até então não aconteceu nada....mas também eu não dúvido nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no hackintosh nunca deu problema. Sempre faço o Combo Update.....

mas ainda não botei o 10.5.8 porque estou terminando um trabalho de edição de vídeo, e vou esperar terminar e entregar o serviço....

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de compartilhar um impressão com vocês .... não sei não mas estou achando que meu mac esta mais quente após o 10.5.8 ... Não sei não sempre uso no colo sentado no sofá, e nunca me incomodou o calor ... alias, o unibody fica até gelado se você não está nada grafico ou fazendo backup etc ... mas agora, por exemplo, estou somente com o mail, safari, adium abertos .... e sinto um certo calor que salvo engano não sentia antes do upodate ...

Alguém está com essa sensação também ...?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu também está esquentando mais... Não uso no colo, mas sempre verifico tactilmente essa sensação, pois não gosto de equipamento esquentando, e também tenho achado o meu mais quente mesmo com uso mais "normal"[1].

Notei:

iTunes que ficava com uma média de 2-6% de uso de cpu constante, agora fica entre 8-12%.

Mail que geralmente usava 0,algo o tempo inteiro agora fica 0,nada quase sempre.

Andei até pensando em fazer uma limpeza mais profunda no meu para ver se não era algum acúmulo de sujeira que estava impedindo as fans de ficarem mais tranquilas. Vou reinstalar o smc para acompanhar a temperatura, tinha retirado desde que comecei a usar o unibody porque não tinha mais subido a ponto de eu me preocupar.

Agora está com uma média de 59-60º C e as fans rodando na velocidade padrão de 1995-2005rpm, o que entendo que é uma temperatura alta. E aparentemente o smc não está conseguindo alterar a velocidade das fans, mesmo que eu faça sua configuração pra rodar com no mínimo de 3000rpm, a velocidade não aumenta.

[1] "Mail, Firefox(poucas abas), Adium, Skype"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom o meu macbook não mudou muita coisa não.

só notei um diferença em relação ao Wifi.

Quando o macbook está conectado ao cabo de força funciona tudo numa boa, mas quando desconectado começa a buga a internet.

Parece que o sinal some ou algo do tipo. Melhorou um pouquinho quando tirei a bateria do modo de mais vida util e deixei-a normal.

Mas que é estranho é, antes não acontecia uma coisa dessas.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho interessante Reparar as Permissões ANTES e DEPOIS de grandes atualizações, e não apenas DEPOIS como a maioria das pessoas fazem.

Não sei se tem algum fundamento técnico por traz disso, mas eu sempre faço assim.

Quanto a utilizar o Combo é legal pois caso formate ou tenha mais de um Mac, não terá que baixá-lo novamente.

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou aqui lamentavelmente escrevendo de um VAIO porque meu MacBook pirou o cabeção depois de eu fazer a atualização para o 10.5.8.

Primeiro, ficou lento pra burro.........agora sequer inicia. Quando eu o ligo, a tela torna-se azul e daí não faz mais nada. Usei o disco de instalação 1 do Leopard para tentar encontrar alguma forma de restaurar o computador mas não tive sucesso. Parece que minhas únicas opções são utilizar o meu disco de Backup ou formatar o computador.

Alguém aí tem alguma idéia? Sei que muitos tiveram problema ao atualizar para o 10.5.7.

Já deixo um obrigado antecipado!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sempre, uso o Combo.

E nesse domingo quando tive um tempinho extra, resolvi instalar no meu hackintosh... e deu tudo certo. Nenhum problema até agora.

Pessoal, estou aqui lamentavelmente escrevendo de um VAIO porque meu MacBook pirou o cabeção depois de eu fazer a atualização para o 10.5.8.

Primeiro, ficou lento pra burro.........agora sequer inicia. Quando eu o ligo, a tela torna-se azul e daí não faz mais nada. Usei o disco de instalação 1 do Leopard para tentar encontrar alguma forma de restaurar o computador mas não tive sucesso. Parece que minhas únicas opções são utilizar o meu disco de Backup ou formatar o computador.

Alguém aí tem alguma idéia? Sei que muitos tiveram problema ao atualizar para o 10.5.7.

Já deixo um obrigado antecipado!

Abraços

Já tentou reparar permissões de Disco usando o DVD do reinstalação do sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...