Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Time Capsule X Airport Extreme


Posts Recomendados

Caro amigos,

Sou um dos inúmeros felizardos que descobriu o mundo Apple de Ser....rsrs. Iniciei comprando um "simplório" iPod Video de 80Gb... depois veio o iPhone... e hoje foi o MacBook Pro :biggrin: . Estou completamente com minnha "linha Apple".

Agora meu novo alvo de aquisição é um Airport ou o Time Capsule... aqui que realmente começa a minha dúvida. Lendo sobre o Time Capsule na internet alguns foruns e matérias comentam que ele não é o substituto do Airport, ou seja, não tem as funções de router. Achei isso estranho pois ele tem tudo que preciso.. NAT, DHCP, PPPoE, etc... além obivio do HD.

A minha idéia é ter um NAS para armazenar fotos, filmes e músicas para poder compartilhar na rede de casa (outro alvo de aquisição o Apple TV). Então pensei em comprar o Airport e depois um HD com interface ethernet. Contudo o Time Capsule, aparentemente, possui estas duas funcionalidades em um único aparelho, estou certo? O Time Capsule pode sim substituir um router wi-fi?

Abraços a todos.

Marcelo Magalhães.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

http://www.apple.com/wifi/

Comparativo entre os principais features das 3 bases da Apple.

Valeu electro... minha conclusão.. é SIM o Time Capsule substitui o Airport Extreme.

O negócio agora á arrumar alguem para trazer um...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Streaming de música da bilbioteca do iTunes sem fio só funciona no Express.

Legal isso aí, mas ainda assim não sei compraria o Time Capsule, porque certas funções dele (as mesmas do AirPort Extreme) não são indicadas para o meu uso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos,

Surgiu-me uma nova dúvida. Lendo sobre o Time Machine se eu utilizar um HD conectado ao MacBook diretamente (USB, Firewire 400 ou 800) ele "aceita" a utiliza este HD para fazer os backups, até ai todo bem. Mas se usar o Airport Extreme e conectar um HD na porta USB do airport o Time Machine não aceita este HD para fazer backups???? Este informação é correta?

Outra, se eu tiver um Time Capsule com um segundo HD (ou até mesmo 2 partições no HD do próprio Time Capsule), conetcado na porta USB, posso configurar o Time Machine para somente fazer backup no HD interno e o externo usar como HD "normal"???

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos,

Surgiu-me uma nova dúvida. Lendo sobre o Time Machine se eu utilizar um HD conectado ao MacBook diretamente (USB, Firewire 400 ou 800) ele "aceita" a utiliza este HD para fazer os backups, até ai todo bem. Mas se usar o Airport Extreme e conectar um HD na porta USB do airport o Time Machine não aceita este HD para fazer backups???? Este informação é correta?

Outra, se eu tiver um Time Capsule com um segundo HD (ou até mesmo 2 partições no HD do próprio Time Capsule), conetcado na porta USB, posso configurar o Time Machine para somente fazer backup no HD interno e o externo usar como HD "normal"???

Abraços.

O HD no Airport Extreme não funciona no Timemachine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HD no Airport Extreme não funciona no Timemachine.

Eu li isso em uma matéria da Mac+ 21... parece que na apresentação do leopard na WWDC do ano passado havia sido confirmado que dava pra fazer backup em um HD ligado a uma rede AirPort Extreme. Mas depois com o lançamento do OS X, a Apple deixou a opção de lado, com o motivo que era instável deixar um HD externo ligado a uma rede AirPort, podendo perder todo o backup (motivo aceitável pra mim, não sei se os caras que tinham ou tem AirPort aqui no fórum podem dizer o mesmo).

A solução foi dada na MacWorld, com o lançamento do Time Capsule. Como o HD é diretamente ligado ao Mac sem fios, não há os mesmos riscos de conectar um HD a uma AirPort para depois ligar no Mac.

Mas no fim das contas eu prefiro comprar um simples HD externo, plugar por USB ou FireWire e fazer o backup. Com fios, mas com garantia de dar certo, a não ser que alguém as funções de rede do AirPort, aÍ eu recomendo o Time Capsule de 1 TB...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos,

Surgiu-me uma nova dúvida. Lendo sobre o Time Machine se eu utilizar um HD conectado ao MacBook diretamente (USB, Firewire 400 ou 800) ele "aceita" a utiliza este HD para fazer os backups, até ai todo bem. Mas se usar o Airport Extreme e conectar um HD na porta USB do airport o Time Machine não aceita este HD para fazer backups???? Este informação é correta?

Outra, se eu tiver um Time Capsule com um segundo HD (ou até mesmo 2 partições no HD do próprio Time Capsule), conetcado na porta USB, posso configurar o Time Machine para somente fazer backup no HD interno e o externo usar como HD "normal"???

Abraços.

O HD no Airport Extreme não funciona no Timemachine.

Valeu electro.... mas e a segunda pergunta... sobre conectar um segundo HD no Time Machine... ele pode ser utilizado para extender a capacidade do Time Machine e/ou posso utilizá-lo como "HD ethernet".

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu electro.... mas e a segunda pergunta... sobre conectar um segundo HD no Time Machine... ele pode ser utilizado para extender a capacidade do Time Machine e/ou posso utilizá-lo como "HD ethernet".

Abraços.

Como HD ethernet é confirmado pela Apple. Apesar do uso como Backup não ser explicado direito pela Apple, isso é confirmado por outras fontes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu electro.... mas e a segunda pergunta... sobre conectar um segundo HD no Time Machine... ele pode ser utilizado para extender a capacidade do Time Machine e/ou posso utilizá-lo como "HD ethernet".

Abraços.

Como HD ethernet é confirmado pela Apple. Apesar do uso como Backup não ser explicado direito pela Apple, isso é confirmado por outras fontes.

Valeu electro...abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MacManiacos... descobri um cara no ML, de Minas Gerais, que está vendendo o Time Capsule de 500GB e de 1TB.. o $$$ está assim digamos.. acessível ... pra padrões brasileiros... Alguem aquei no forum tem um Time Capsule para poder contar mais sobre suas experiências.. valos lá galera.. relatos sobre esta "Máquina do Tempo"...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro macmaniacos... ainda não comprei meu Time Capsule porque estou com uma dúvida. Caso eu utilize ele juntamente com o Time Machine, somente vou poder "acessar" os dados backupeados (!!! nossa !!!) utilizando o Mac OS Leopard? Sendo assim imagine na situação... tive problemas com meu Mac e quero acessar os dados no Time Capsule, então tenho que ter outro Mac com o Leopard instalado para acessar o dados.. isso me parace ruím.. por que o backup não ficaria "universal", ou seja, acessível por qualquer um.

Outra forma seria não configurar o Time Machine para usar o Time Capsule e utlizar o HD interno deste como HD de rede, estou certo? Assim todos teriam acesso e o processo de backup seria uma cópia compactada do dados que eu quero guardar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na sincera? Acho que comprar o Time Capsule para alguns é perda de tempo... mesmo que eu não quisesse um cabo a mais em minha mesa, não usaria os recursos da AirPort Extreme, que são metade do preço do produto.

Além disso, acho o Time Machine a ferramenta de backup mais perfeita já lançada. Só clicar em um botão e pronto. Todos os arquivos estão lá pra recuperar. Mas nada te impede de usar o Time Capsule como complemento de armazeamento (um HD a mais), desde que use também os recursos da AirPort, que muita gente não usaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na sincera? Acho que comprar o Time Capsule para alguns é perda de tempo... mesmo que eu não quisesse um cabo a mais em minha mesa, não usaria os recursos da AirPort Extreme, que são metade do preço do produto.

Além disso, acho o Time Machine a ferramenta de backup mais perfeita já lançada. Só clicar em um botão e pronto. Todos os arquivos estão lá pra recuperar. Mas nada te impede de usar o Time Capsule como complemento de armazeamento (um HD a mais), desde que use também os recursos da AirPort, que muita gente não usaria.

Caro amigo... com certeza absoluta vou utilizar as "funções Airpot" do Time Capsule. Até mesmo porque deceidi não comprar o Airport em troca do Time Capsule. O meu recei só é que ao acesso as dados do Time Capsule somente podem ser feito com um Time Machine. Neste caso se eu quiser acessar os dados de um Windows, por exemplo, não terei como.

Outro ponto é que não quero ficar "enchendo" o hd do meu note com milhões (... ) de MP3 e vídeos. Além disso tenho mais 3 máquinas que irão "compartilhar" estas músicas e vídeos. Neste caso o que eu quero é colocar todo meu acervo digital ( ) em um HD compartilhavel (nossa.. outra pro dicionário) e configurar os iTunes para acessar este HD, sendo asim acho melhor que seja um HD de rede.

Também pensei no seguinte.. uso o HD do Time Capsule com o Time Machine normalmente e plug na porta USB outro HD externo somente para armazenar meu acervo digital.. o que você acham? É possível?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
...

Caro amigo... com certeza absoluta vou utilizar as "funções Airpot" do Time Capsule. Até mesmo porque deceidi não comprar o Airport em troca do Time Capsule. O meu recei só é que ao acesso as dados do Time Capsule somente podem ser feito com um Time Machine. Neste caso se eu quiser acessar os dados de um Windows, por exemplo, não terei como.

...

retirado do site da apple: http://www.apple.com/timecapsule/wireless.html

Works with Mac and PC.

Time Capsule with Time Machine in Leopard is the ideal backup solution. But that doesn’t mean Tiger, Windows XP, and Windows Vista users can’t enjoy the benefits of Time Capsule, too. Because it mounts as a wireless hard drive, Tiger and Windows users simply access Time Capsule directly from the wireless network for exchanging and storing files quickly and easily.

amigos tenho uma duvida:

1) o time machine sincroniza os arquivos, ou mantem? pergunto isso pq minha intenção em adquirir o time machine é ganhar espaço no hd do meu mac. se eu apagar os arquivos do meu mac depos do time machine os colocar no time capsule, o time machine apagará do time capsule tambem??

2) ele nao funcionará aqui no brasil sem a homologação da anatel? (essa pergunta pode parecer idiota, mas tive que perguntar)

3) alguem ja ouviu falar de alguem que USA e FUNCIONA aqui no brasil?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

Caro amigo... com certeza absoluta vou utilizar as "funções Airpot" do Time Capsule. Até mesmo porque deceidi não comprar o Airport em troca do Time Capsule. O meu recei só é que ao acesso as dados do Time Capsule somente podem ser feito com um Time Machine. Neste caso se eu quiser acessar os dados de um Windows, por exemplo, não terei como.

...

retirado do site da apple: http://www.apple.com/timecapsule/wireless.html

Works with Mac and PC.

Time Capsule with Time Machine in Leopard is the ideal backup solution. But that doesn’t mean Tiger, Windows XP, and Windows Vista users can’t enjoy the benefits of Time Capsule, too. Because it mounts as a wireless hard drive, Tiger and Windows users simply access Time Capsule directly from the wireless network for exchanging and storing files quickly and easily.

amigos tenho uma duvida:

1) o time machine sincroniza os arquivos, ou mantem? pergunto isso pq minha intenção em adquirir o time machine é ganhar espaço no hd do meu mac. se eu apagar os arquivos do meu mac depos do time machine os colocar no time capsule, o time machine apagará do time capsule tambem??

2) ele nao funcionará aqui no brasil sem a homologação da anatel? (essa pergunta pode parecer idiota, mas tive que perguntar)

3) alguem ja ouviu falar de alguem que USA e FUNCIONA aqui no brasil?

obrigado

1. Você quer um HD pra colocar parte dos seus documentos e livrar espaço. Isso não é feito pelo Time Machine, que é um sistema de backup.

O que vc pode fazer é particionar o HD do Time Capsule, mas eu sinceramente recomendo que você compre um HD externo, pois é isso que vc está querendo. O Time Capsule é pensado pra ser uma unidade de backup do Time Machine e ponto.

2. Homolação é meramente um processo legal, que significa aprovar o uso de acordo com os requerimentos locais. Não existe nenhuma mudança na arquitetura do hardware.

3. Sim, eu trocentas pessoas possuem bases Airport de todos os tipos no Brasil e elas não tem porque não funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

melhor comprar separado?

ou seja, airport extrema e um hd externo? visto que o proóprio electro comentou que, POR VENTURA, hd's morrem! =P

Eu acho a solução separada melhor, porém não é a mais elegante. Além disso a Apple divulgou que fazer backup dessa maneira não é suportado oficialmente (seja lá o que isso queira dizer). Apesar dos apesares eu ainda prefiro assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...