Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia.

Acho que a pergunta não fica em relação ao hardware e marcas, mas sim na relação de SO e user experience, pois sem o SO, qualquer celular e basicamente um amontoado de circuitos e peças encaixotadas não importando o quao é bem trabalhada a pintura e funilaria e neste combo de SO+UX, a Apple sempre teve larga vantagem pelo seu core principles "It's just works..."

Vamos analisar: porque existe os hackintoshes ja que instalar o Rwindows e Linux muitas vezes é mais simples e fazem as mesmas funções basicas, mas mesmo assim pessoal se mata para fazer funcionar? Se houvesse uma forma de instalar o iOS em Samsungs e Motorolas da vida, tenho certeza que teria muito J5 e R4zer rodando iOS...

Postado

Se vale investir em um iPhone ?

se vc for uma pessoa que realmente precisa de um telefone novo, tem dinheiro de sobra para comprar... sim eu indico comprar um iPhone.

Agora, se for uma pessoa que compra só por comprar e simplesmente fica com aquele vício Apple, isso pode te levar a falência.

Lembre-se tem pessoas que preferem ter um iPhone só para mostrar mas não tem a casa rebocada.

Postado
47 minutos atrás, Daniel.S disse:

Se vale investir em um iPhone ?

se vc for uma pessoa que realmente precisa de um telefone novo, tem dinheiro de sobra para comprar... sim eu indico comprar um iPhone.

Agora, se for uma pessoa que compra só por comprar e simplesmente fica com aquele vício Apple, isso pode te levar a falência.

Lembre-se tem pessoas que preferem ter um iPhone só para mostrar mas não tem a casa rebocada.

Esse negocio de reboco é realmente real, eu jurava q era algum meme da net.

Postado

Eu não entendo esse blábláblá. 
Se a pessoa quer comprar um smartphone, dar prioridade para o que acha melhor em relação a outras coisas, é opção exclusiva dela. Direito dela. Dinheiro dela. 
Quanto chororô e gente querendo botar que a escolha própria é mais importante ou melhor que a do outro. 
Ainda mais hj em dia, em que muita gente sequer detém um computador em casa porque faz tudo pelo smartphone, inclusive trabalha com ele. 

Postado
38 minutos atrás, Juliano Pereira de Castro disse:

Eu não entendo esse blábláblá. 
Se a pessoa quer comprar um smartphone, dar prioridade para o que acha melhor em relação a outras coisas, é opção exclusiva dela. Direito dela. Dinheiro dela. 
Quanto chororô e gente querendo botar que a escolha própria é mais importante ou melhor que a do outro. 
Ainda mais hj em dia, em que muita gente sequer detém um computador em casa porque faz tudo pelo smartphone, inclusive trabalha com ele. 

Aqui só tem opiniões jovem…

mas convenhamos que muita gente faz até dívidas por um produto Apple…

ter dinheiro para comprar é uma coisa, comprar em 36x devendo aluguel, contas, casa caindo, desempregado ( sim pq tem gente que nem emprego tem e faz prestações contando com milagres ).

Postado
5 horas atrás, Daniel.S disse:

ter dinheiro para comprar é uma coisa, comprar em 36x devendo aluguel, contas, casa caindo, desempregado ( sim pq tem gente que nem emprego tem e faz prestações contando com milagres ).

Sigo o seu pensamento.

Postado

Vale. 

O que não vale é sair da realidade de cada um e comprar sem poder, somente pra “ter”. O valor é alto, porém há vários modelos pra venda. Então se adequar ao orçamento é sempre o mais indicado.

Postado
Em 10/05/2024 at 16:31, Daniel.S disse:

É bem isso mesmo... se o cara prefere ter um iPhone do q pagar o aluguel ou reparar a casa problema dele.... mas isso querendo ou não é uma educação financeira.

• 4 semanas depois...
Postado

Também há muitas pessoas que pensam que a vantagem dos telemóveis da Apple é que são bastante duráveis “Um Ai Feng dura mais de quatro anos, por isso o preço não é mau. é muito econômico. Nem tem LAG.” “Troquei meu i7 para i14 no ano passado, parece que tenho que esperar até o i20 para poder mudar.” o dinheiro. Eu usei em 6 anos antes.

• 4 meses depois...
Postado
Em 15/09/2021 at 16:28, Bruno Régis Duarte disse:

Discordo de você em boa parte. Sou um grande fã da Apple, Samsung e também da Toyota, visto que, além da confiabilidade, é certamente a marca que oferece modelos de automóveis que mais me agradam.

Se você for pesquisar no próprio site da Toyota, é uma das marcas que MAIS possui recall em aberto. Ou seja, embora você compre um veículo 100% (vou colocar dessa forma), nem tudo é perfeito, como já é esperado. Assim como o teclado borboleta da Apple foi uma porcaria, as bombas de combustível da Toyota costumam ser uma porcaria, assim como o CVT tem lá seus problemas e precisa de recall, especialmente no Corolla. Mas, a marca resolve os problemas pra você nas concessionárias durante uma revisão e você nem percebe.

Enfim, não sou um Fã Boy maníaco da Apple. E se formos levar tudo a 8 ou 80, a discussão é bem longa, mas, afinal é pra isso o fórum, não é? Hehehe.

Agora, quando se fala de confiabilidade, um ponto interessante é que algumas pessoas também estão migrando para novos modelos de entretenimento e ganho online. Por exemplo, além de gostar de tecnologia e automóveis, eu tenho explorado plataformas de gamificação como o https://riorise.com/, que traz uma abordagem inovadora e oferece uma experiência muito envolvente para quem busca diversão com uma pitada de competitividade.

Até uma pergunta meio besta, mas, pra mim faz um pouco de sentido. Quantas vezes você leva um carro para a revisão, e quantas vezes seu smartphone vai pra "revisão"? Além de a resposta ser óbvia, são nichos diferentes, produtos diferentes, mas o que pega é o modelo de negócio, que é praticamente igual.

Concordo que tanto a Apple quanto a Toyota têm seus altos e baixos, e a questão dos recalls é um ponto válido a ser considerado. É verdade que a Toyota, embora reconhecida por sua confiabilidade, possui uma quantidade significativa de recalls abertos, o que pode levantar preocupações sobre a qualidade em certos aspectos dos seus veículos, como você mencionou.

Além disso, sua observação sobre a frequência de uso dos smartphones em comparação com os carros é pertinente. A manutenção regular dos veículos é uma prática comum, enquanto os smartphones muitas vezes não recebem o mesmo tipo de atenção até que um problema surja. Isso pode dar a impressão de que os carros, por serem mais robustos, têm uma durabilidade maior, quando na realidade, ambos os produtos enfrentam seus próprios desafios.

Por fim, a discussão sobre o que constitui confiabilidade em diferentes nichos é sempre interessante, pois envolve fatores como o design, a funcionalidade e o suporte ao cliente. O importante é que tanto consumidores de tecnologia quanto de automóveis possam fazer escolhas informadas com base em suas experiências e nas informações disponíveis.

• 3 semanas depois...
Postado (editado)

Primeiro que não se deve trazer essa premissa de que comprar iphone é investimento . Não é rs.  Unica vantagem é que , ao vender seu aparelho , se assim quiser, podera ter um valor retornado maior do que comparado com outras marcas. Contudo,  Muito importante destacar que existe a depreciacao do aparelho e deve ser revendido levando-se em conta isso . Vejo muita gente revendendo seu aparelho com valores muito proximos dos novos . Chega ser bizarro rs.

Editado por Silvio Ramos

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...