Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre monitores pra usar em MacBook


Posts Recomendados

Gente, boa tarde! sou super iniciante no mundo mundo dos Macs e estudo programação. Gostaria de saber se ESSE MONITOR funcionaria bem em um Macbook Air 2011 e em um 2015. Se sim, também gostaria de saber se preciso comprar algo por fora pra conexão funcionar bem.

 

OBRIGADO!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai funcionar sem problemas, só se certifique de comprar um adaptador Mini DisplayPort para HDMI de qualidade pra conectar o monitor aos Macs. Adaptadores genéricos demais afetam demais a experiência, ou nem sequer funcionam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

Vai funcionar sem problemas, só se certifique de comprar um adaptador Mini DisplayPort para HDMI de qualidade pra conectar o monitor aos Macs. Adaptadores genéricos demais afetam demais a experiência, ou nem sequer funcionam.

Jura? vi gente por aí falando que por meu mac não ter USB-C, essa experiência que quero fazer não seria boa. E vim também gente dizendo que não funcionaria bem porque o Mac não se dá bem com HDMI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, victorbrandaao disse:

Jura? vi gente por aí falando que por meu mac não ter USB-C, essa experiência que quero fazer não seria boa. E vim também gente dizendo que não funcionaria bem porque o Mac não se dá bem com HDMI

Fala Victor.

Beto é minha referência em termos de hardware. Se ele diz que funcionaria legal, não duvido! Até parece que estou puxando saco.

Mas pela experiência em si, é um pouco de sorte sim. No HDMI, mesmo com adaptador e cabo de qualidade, o Mac nem sempre vai se dar bem. Eu mesmo tive esse problema e a Apple me deixou desamparado, sendo necessário usar VGA em vez de HDMI, e ainda bem que meu monitor tinha vga na época.

Tive um ultrawide recentemente também, mas foi o modelo Gamer de 29 polegadas, que conta com USB-C, HDMI e DisplayPort. Esse posso te dizer sem medo que funciona perfeito. E se tiver problemas, só usar o USB-C que é nativo. Mas estamos falando do dobro do preço que você vai pagar.

No seu lugar, eu já pegaria um 4k. Peguei faz 3 semanas e foi a melhor decisão que tomei. O da Philips está 1700, e você vai se dar muito bem ao programar e editar, que é basicamente meu dia-a-dia. Na minha opinião, é melhor do que pegar um FHD de 25 polegadas como vais pegar, porque acredite, é pequeno. E é melhor do que pegar o FHD de 29, porque o 4k é quase o mesmo preço e deixa os Ultrawide comendo poeira em matéria de resolução e cores.

Enfim, é apenas minha opinião. Ou 4k, ou guardar mais um tempo. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, victorbrandaao disse:

Jura? vi gente por aí falando que por meu mac não ter USB-C, essa experiência que quero fazer não seria boa. E vim também gente dizendo que não funcionaria bem porque o Mac não se dá bem com HDMI

2 horas atrás, Bruno Régis Duarte disse:

Mas pela experiência em si, é um pouco de sorte sim. No HDMI, mesmo com adaptador e cabo de qualidade, o Mac nem sempre vai se dar bem. Eu mesmo tive esse problema e a Apple me deixou desamparado, sendo necessário usar VGA em vez de HDMI, e ainda bem que meu monitor tinha vga na época.


Eu confesso que é a primeira vez que estou lendo sobre problemas entre MacBooks e HDMI, e estou surpreso!

Digo isso porque eu usei dois MacBooks com meu monitor AOC 24" IPS 1080P através do HDMI, sendo um Air 13" 2014 e um Pro 13" 2014. No Air usei um cabo Mini DisplayPort pra HDMI, que não era nem super genérico mas também não era grande coisa, e no Pro eu usei um cabo HDMI comum, já que aquele modelo possuía uma saída HDMI na lateral (bons tempos). Eu não lembro de ter tido qualquer tipo de problema, seja com os MacBooks abertos ou fechados. Nenhum tipo de flickering/stuttering, nada...

Além disso, eu perdi as contas de quantos adaptadores Mini DisplayPort pra HDMI da Apple e cabos Mini DP para HDMI da Monster eu vendi no período em que trabalhei na iPlace, e eu não me recordo também de ouvir reclamações ou de ter feito devoluções etc.

Qual problema você teve, @Bruno Régis Duarte?
 

2 horas atrás, Bruno Régis Duarte disse:

No seu lugar, eu já pegaria um 4k.

Aqui tem um porém: o MacBook Air 2011 dele provavelmente não vai conseguir usufruir desse monitor, porque usa um Intel de 2. geração com HD Graphics 3000. Esse gráfico integrado só chega até 2560 x 1600. Já o MacBook Air 2015 dele tem HD Graphics 6000 da 5.geração, que segundo a Intel chega nos 3840 x 2160 do 4K, mas por se tratar de gráfico integrado de um processador dual-core de baixa frequência, pode ser que ele tenha problemas de desempenho ao usar a máquina nessa resolução. PODE ser, é questão de testar, mas fica o questionamento.
 

2 horas atrás, Bruno Régis Duarte disse:

Beto é minha referência em termos de hardware. Se ele diz que funcionaria legal, não duvido! Até parece que estou puxando saco.


proud-pika.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Bruno Régis Duarte disse:

Fala Victor.

Beto é minha referência em termos de hardware. Se ele diz que funcionaria legal, não duvido! Até parece que estou puxando saco.

Mas pela experiência em si, é um pouco de sorte sim. No HDMI, mesmo com adaptador e cabo de qualidade, o Mac nem sempre vai se dar bem. Eu mesmo tive esse problema e a Apple me deixou desamparado, sendo necessário usar VGA em vez de HDMI, e ainda bem que meu monitor tinha vga na época.

Tive um ultrawide recentemente também, mas foi o modelo Gamer de 29 polegadas, que conta com USB-C, HDMI e DisplayPort. Esse posso te dizer sem medo que funciona perfeito. E se tiver problemas, só usar o USB-C que é nativo. Mas estamos falando do dobro do preço que você vai pagar.

No seu lugar, eu já pegaria um 4k. Peguei faz 3 semanas e foi a melhor decisão que tomei. O da Philips está 1700, e você vai se dar muito bem ao programar e editar, que é basicamente meu dia-a-dia. Na minha opinião, é melhor do que pegar um FHD de 25 polegadas como vais pegar, porque acredite, é pequeno. E é melhor do que pegar o FHD de 29, porque o 4k é quase o mesmo preço e deixa os Ultrawide comendo poeira em matéria de resolução e cores.

Enfim, é apenas minha opinião. Ou 4k, ou guardar mais um tempo. Abraço!

Olá @Bruno Régis Duarte

 

Acabei de me mudar e tive que comprar várias coisas novas pro meu apartamento.. Um monitor a cima de 1000 reais é sem condições pra agora. Tem muita diferença de um 24 polegadas ultrawide pra um normal? 

Olá @BetoGaleazzo

Qual foi a sua experiência com um monitor de 24"? o que achou do tamanho? dava pra usar bem? as vezes penso em comprar uma TV Smart e usar como monitor também. O que acha?

Editado por victorbrandaao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, victorbrandaao disse:

Olá @BetoGaleazzo

Qual foi a sua experiência com um monitor de 24"? o que achou do tamanho? dava pra usar bem? as vezes penso em comprar uma TV Smart e usar como monitor também. O que acha?

Eu gosto do meu monitor de 24". Comprei em 2014 e era meu monitor principal até duas semanas atrás, quando peguei um novo de 27" da mesma marca e com algumas frescuras a mais para jogos. Eu mantive o de 24" pra usar na vertical quando estou programando, e minha noiva usa ele na horizontal como segundo monitor para os projetos dela. Vou colocar uma foto abaixo pra você ver a diferença dele em relação ao 27". Eu não acho pequeno, obviamente é mais gostoso usar o de 27", mas só peguei outro mesmo pela necessidade da minha noiva precisar de duas telas pra trabalhar (o que acabou ficando mais prático pra eu programar também). Eu usava o de 24" no SplitView do macOS e não posso reclamar. Vai do gosto.

Sobre a TV, é uma tela desenvolvida pra ser usada mais de longe, e ela tem suas diferenças pro monitor, sim. Eu não gostei quando experimentei. Dê uma pesquisada sobre "usar TV como monitor", provavelmente vai encontrar uns contras que te façam desistir da possibilidade.
 

IMG_0663 2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, BetoGaleazzo disse:


Eu confesso que é a primeira vez que estou lendo sobre problemas entre MacBooks e HDMI, e estou surpreso!

Digo isso porque eu usei dois MacBooks com meu monitor AOC 24" IPS 1080P através do HDMI, sendo um Air 13" 2014 e um Pro 13" 2014. No Air usei um cabo Mini DisplayPort pra HDMI, que não era nem super genérico mas também não era grande coisa, e no Pro eu usei um cabo HDMI comum, já que aquele modelo possuía uma saída HDMI na lateral (bons tempos). Eu não lembro de ter tido qualquer tipo de problema, seja com os MacBooks abertos ou fechados. Nenhum tipo de flickering/stuttering, nada...

Além disso, eu perdi as contas de quantos adaptadores Mini DisplayPort pra HDMI da Apple e cabos Mini DP para HDMI da Monster eu vendi no período em que trabalhei na iPlace, e eu não me recordo também de ouvir reclamações ou de ter feito devoluções etc.

Qual problema você teve, @Bruno Régis Duarte?
 

Aqui tem um porém: o MacBook Air 2011 dele provavelmente não vai conseguir usufruir desse monitor, porque usa um Intel de 2. geração com HD Graphics 3000. Esse gráfico integrado só chega até 2560 x 1600. Já o MacBook Air 2015 dele tem HD Graphics 6000 da 5.geração, que segundo a Intel chega nos 3840 x 2160 do 4K, mas por se tratar de gráfico integrado de um processador dual-core de baixa frequência, pode ser que ele tenha problemas de desempenho ao usar a máquina nessa resolução. PODE ser, é questão de testar, mas fica o questionamento.
 


proud-pika.gif

Não tinha me atentado ao fato de o Mac dele ser um 2011. Peço perdão, gerei mais dúvidas do que ajudei. Vou por partes, hehe:

- @BetoGaleazzo O problema com HDMI é em Macs que só vem com entrada USB-C, ou seja, os modelos mais novos de 5 anos pra cá. Nesses, se você usar um Dongle, seja original ou outras marcas, grandes ou fuleiras, o HDMI é um incógnita, e mesmo na resolução correta, seja FHD, QHD ou 4k, fica tudo serrilhado e sem definição. Não é o problema do Font Smoothing, é um problema de definição mesmo onde o mac manda um tipo de sinal YPBPR, que pelo que pesquisei é o sinal que enviaria quando estivesse conectado em uma TV. Para tudo ficar perfeito e definido na tela, o mac deveria enviar RGB e não YPBPR. É um problema conhecido pela própria Apple e já reportado por diversos usuários, mas nunca tivemos correção de fato. Então mesmo com o melhor adaptador e o melhor monitor FHD, 4K, 8K, 1000K, mesmo com cabo e tudo de qualidade, você pode ter a sorte de estar usando a resolução correta e mesmo assim não ter definição nenhuma de imagem, tendo todos os pixels, mas o monitor emitindo uma imagem toda quadrada e feia. Eu tive o problema duas vezes, com dois monitores caros, melhor cabo da Belkin, Dongle original.

Nos Macs com MiniDP e HDMI nativo isso não acontece, ao menos não é do meu conhecimento. Tudo isso imagino que você já sabia, eu é quem não me atentei aos detalhes mesmo.

@victorbrandaao O seu Mac deve funcionar perfeitamente usando um adaptador mini displayport para HDMI e não deve apresentar problemas. Seria um problema se fosse um mac mais novo, aí eu já pegaria um monitor com USB-C ou Displayport e fugiria do HDMI como fiz, pois o meu é modelo 2020.

Não vou mentir pra você que acho um monitor ultrawide de 25 polegadas pequeno, porque a resolução FHD não vai te trazer tanto aproveitamento assim, mesmo sendo uma tela mais esticada. Ainda assim, é MUITO melhor que um monitor Widescreen normal e esse monitor da LG é muito bom, especialmente pelo painel IPS dele que é de boa qualidade. Isso levando em consideração que você trabalhe com programação, pois as IDEs costumam comer bastante espaço inferior do monitor pra debug, e sobra pouco espaço pra você abrir duas janelas de código em cima. Por outro lado, um monitor wide comum você abre uma janela de código e o debug embaixo numa boa. É questão de gosto e necessidade. Eu prefiro um 4K, ou, dois monitores Wide. No seu caso, pelo orçamento, vai no ultrawide.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Bruno Régis Duarte disse:

Nos Macs com MiniDP e HDMI nativo isso não acontece, ao menos não é do meu conhecimento. Tudo isso imagino que você já sabia, eu é quem não me atentei aos detalhes mesmo.

Não, não... Honestamente eu não sabia dessa questão do HDMI nos Macs pós-2015. Por isso é válida essa troca de informações, todos vamos aprendendo. Se tratando de saída de vídeo, monitores externos etc, eu sei apenas o que eu experienciei com os aparelhos que eu tive. Não é um assunto que eu costumo ler e pesquisar a respeito. Obrigado pelas informações!

4 horas atrás, victorbrandaao disse:

Valeu galera! vocês são fera demais!! Vou comprar e quando chegar, depois de uns dias, passo o feedback aqui pra vocês.

Legal, boa sorte com a aquisição! Aguardo o feedback.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/08/2021 at 13:58, victorbrandaao disse:

Gente, boa tarde! sou super iniciante no mundo mundo dos Macs e estudo programação. Gostaria de saber se ESSE MONITOR funcionaria bem em um Macbook Air 2011 e em um 2015. Se sim, também gostaria de saber se preciso comprar algo por fora pra conexão funcionar bem.

 

OBRIGADO!!

Vai funcionar. Mas Full HD, em 25", vai ficar uma porcaria, na minha não muito humilde opinião. Densidade baixíssima (PPI).

Mas há quem diga que é normal.

Eu não entendo, especialmente para ser a tela principal, a não ser pra quem não vai depender muito de texto.  Devolvi um 24" excelente há pouco tempo por esse motivo. Para um documento ficar confortável de ler, eu precisaria deixá-lo tão grande que a tela teria muito menos espaço de trabalho que a tela integrada de 13". Não vi sentido. 

Mas como você deve comprar pela internet, é só testar e ver se te agrada. Caso contrário, devolve, como eu fiz. Se for na loja física, leva o computador e testa lá.

 

7 horas atrás, Bruno Régis Duarte disse:

Não é o problema do Font Smoothing, é um problema de definição mesmo onde o mac manda um tipo de sinal YPBPR, que pelo que pesquisei é o sinal que enviaria quando estivesse conectado em uma TV. Para tudo ficar perfeito e definido na tela, o mac deveria enviar RGB e não YPBPR. É um problema conhecido pela própria Apple e já reportado por diversos usuários, mas nunca tivemos correção de fato.

Eu consegui resolver isso com essa solução aqui, no terminal:

https://spin.atomicobject.com/2018/08/24/macbook-pro-external-monitor-display-problem/

Deu certo. Onde mostrava YPbPr passou a mostrar RGB, e realmente melhorou, mas muito pouco, bem pouquinho mesmo.  

 

Editado por roberktum
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, roberktum disse:

Vai funcionar. Mas Full HD, em 25", vai ficar uma porcaria, na minha não muito humilde opinião. Densidade baixíssima (PPI).

Mas há quem diga que é normal.

Eu não entendo, especialmente para ser a tela principal, a não ser pra quem não vai depender muito de texto.  Devolvi um 24" excelente há pouco tempo por esse motivo. Para um documento ficar confortável de ler, eu precisaria deixá-lo tão grande que a tela teria muito menos espaço de trabalho que a tela integrada de 13". Não vi sentido. 

Mas como você deve comprar pela internet, é só testar e ver se te agrada. Caso contrário, devolve, como eu fiz. Se for na loja física, leva o computador e testa lá.

 

Eu consegui resolver isso com essa solução aqui, no terminal:

https://spin.atomicobject.com/2018/08/24/macbook-pro-external-monitor-display-problem/

Deu certo. Onde mostrava YPbPr passou a mostrar RGB, e realmente melhorou, mas muito pouco, bem pouquinho mesmo.  

 

Boa tarde,

Eu tentei essa e algumas outras possíveis soluções, inclusive software caríssimo pago. Sem sucesso. Ou o Mac reconhece RGB de primeira, ou, mesmo você conseguindo alterar de YPBPR pra RGB não vai ficar legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...