Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Air m1 chegou hoje lacrado sem garantia


Diego Ferraz Monteiro

Posts Recomendados

 

16 minutos atrás, Pedro Henrique da Silva disse:

a garantia do produto inicio quando essa loja/pessoa adquiriu o Mac para revenda. 

De forma alguma. A data de compra é a data em que o consumidor comprou, não o revendedor, que é fornecedor. 

Além disso, o prazo de garantia se inicia com a efetiva entrega do produto ao consumidor, e não na data de emissão da nota fiscal. Portanto, se a compra foi a distancia e demorou um mês para entregar, a garantia começara a correr um mês depois da data da nota fiscal - mediante, claro, a prova da data da entrega. 

Dica: conselhos e orientações de quem está no polo oposto de uma disputa não são confiáveis...

 

 

Editado por roberktum
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pedro Henrique da Silva disse:

Agora quanto à garantia, eles deixam claro que os produtos adquiridos tem a garantia iniciada na DATA DA COMPRA e não na data da ativação do Mac... Ou seja, como você comprou de uma dita "loja" que não é oficial, nem um revendedor apple, a garantia do produto inicio quando essa loja/pessoa adquiriu o Mac para revenda. 

A Apple não tem como controlar quando um aparelho é vendido no varejo, afinal de contas quem emite a nota fiscal é o varejista, e não a marca, neste tipo de venda. Eles inclusive iniciam a garantia na ativação para coibir fraudes com notas fiscais frias. A garantia não tem como começar quando uma loja adquire o produto pra revenda, isso não existe. Eu mesmo já comprei iPhone e Mac no Paraguay, pelo menos três vezes, sem nota fiscal, e o período de garantia se iniciou quando fiz a ativação desses produtos. Inclusive um deles deu defeito e foi feita a substituição na Autorizada sem solicitarem nota fiscal. Antes de trazer para o Brasil eu sempre confiro no checkcoverage.apple.com pra ver se o aparelho não foi já ativado e reembalado. Óbvio, se for algum serviço em que a Apple costuma exigir a nota fiscal, aí o prejuízo é meu, mas na maioria esmagadora das vezes eles não pedem, e vale a garantia que se incia na ativação do aparelho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

A Apple não tem como controlar quando um aparelho é vendido no varejo, afinal de contas quem emite a nota fiscal é o varejista, e não a marca, neste tipo de venda. Eles inclusive iniciam a garantia na ativação para coibir fraudes com notas fiscais frias. A garantia não tem como começar quando uma loja adquire o produto pra revenda, isso não existe. Eu mesmo já comprei iPhone e Mac no Paraguay, pelo menos três vezes, sem nota fiscal, e o período de garantia se iniciou quando fiz a ativação desses produtos. Inclusive um deles deu defeito e foi feita a substituição na Autorizada sem solicitarem nota fiscal. Antes de trazer para o Brasil eu sempre confiro no checkcoverage.apple.com pra ver se o aparelho não foi já ativado e reembalado. Óbvio, se for algum serviço em que a Apple costuma exigir a nota fiscal, aí o prejuízo é meu, mas na maioria esmagadora das vezes eles não pedem, e vale a garantia que se incia na ativação do aparelho.

 

Recentemente comecei a usar um MacBook que foi adquirido em miami, numa Apple Store e trazido para cá por meio de importação legal, nada daquela ideia de alguém abrir e trazer blá-blá-blá. 
Tive problemas com a importação e o Mac ficou 28 dias lá. 
Ele foi adquirido em 29 de julho e ativado em 28 de agosto (30 dias de diferença). Liguei na Apple para entender o motivo disso, e me disseram que a garantia do produto começa a contar na data de compra e não de ativação… caso isso não esteja no comum das pessoas, obviamente eu gostaria de informação, para poder guerrear com eles no 0800 hoje mesmo 😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pedro Henrique da Silva disse:

Recentemente comecei a usar um MacBook que foi adquirido em miami, numa Apple Store e trazido para cá por meio de importação legal, nada daquela ideia de alguém abrir e trazer blá-blá-blá. 
Tive problemas com a importação e o Mac ficou 28 dias lá. 
Ele foi adquirido em 29 de julho e ativado em 28 de agosto (30 dias de diferença). Liguei na Apple para entender o motivo disso, e me disseram que a garantia do produto começa a contar na data de compra e não de ativação… caso isso não esteja no comum das pessoas, obviamente eu gostaria de informação, para poder guerrear com eles no 0800 hoje mesmo 😂

Acredito em você, e eu sinceramente nunca vi isso, inclusive já tendo sido vendedor em uma Apple Premium Reseller. Só se isso ocorre quando é comprado numa Apple Store, talvez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente comecei a usar um MacBook que foi adquirido em miami, numa Apple Store e trazido para cá por meio de importação legal, nada daquela ideia de alguém abrir e trazer blá-blá-blá. 
Tive problemas com a importação e o Mac ficou 28 dias lá. 
Ele foi adquirido em 29 de julho e ativado em 28 de agosto (30 dias de diferença). Liguei na Apple para entender o motivo disso, e me disseram que a garantia do produto começa a contar na data de compra e não de ativação… caso isso não esteja no comum das pessoas, obviamente eu gostaria de informação, para poder guerrear com eles no 0800 hoje mesmo

Eu já li em fóruns/tópicos americanos sobre data de compra/ativação pra contar na garantia e dentre todas as respostas que postaram a que mais me pareceu coerente foi que
Produtos adquiridos em lojas físicas (AppleStore )da Apple tem data de início da garantia na data de compra.
Produtos adquiridos na loja on-line da Apple tem data de início da garantia a partir da data de ativação do produto. Porque eles consideram que a partir da data de compra on-line até a chegada do produto na mão do cliente pode demorar (frete demorado, problemas de endereço, falta de pessoa para receber, etc) e com isso a Apple acha injusto contar esses dias como dentro da garantia.

De novo, foi o que eu li num fórum/tópico americano, se não me engano no macrumors.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

Acredito em você, e eu sinceramente nunca vi isso, inclusive já tendo sido vendedor em uma Apple Premium Reseller. Só se isso ocorre quando é comprado numa Apple Store, talvez?

 

12 minutos atrás, Valterhi disse:


Eu já li em fóruns/tópicos americanos sobre data de compra/ativação pra contar na garantia e dentre todas as respostas que postaram a que mais me pareceu coerente foi que
Produtos adquiridos em lojas físicas (AppleStore )da Apple tem data de início da garantia na data de compra.
Produtos adquiridos na loja on-line da Apple tem data de início da garantia a partir da data de ativação do produto. Porque eles consideram que a partir da data de compra on-line até a chegada do produto na mão do cliente pode demorar (frete demorado, problemas de endereço, falta de pessoa para receber, etc) e com isso a Apple acha injusto contar esses dias como dentro da garantia.

De novo, foi o que eu li num fórum/tópico americano, se não me engano no macrumors.


Sent from my iPhone using Tapatalk

O Mac foi adquirido no Millenia Mall, e assim como o Valterhi disse, a garantia começou a correr no dia da compra, afinal lá é uma AppleStore oficial. Agora produtos adquiridos em sites revendedores, assim como foi meu iPhone, a garantia começou a correr quando eu ativei o mesmo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Pedro Henrique da Silva disse:

O Mac foi adquirido no Millenia Mall, e assim como o Valterhi disse, a garantia começou a correr no dia da compra, afinal lá é uma AppleStore oficial. Agora produtos adquiridos em sites revendedores, assim como foi meu iPhone, a garantia começou a correr quando eu ativei o mesmo 

Faz sentido, porque como eu disse, a Apple não tem como ativar a garantia quando um aparelho é vendido no varejo. E isso vale inclusive pras iPlaces, por exemplo, onde eu trabalhei, e que são "APR". Uma iPlace por exemplo tem que seguir regras estritas e ditadas pela própria Apple, inclusive como será disposto o showroom, onde vai ficar cada aparelho no showroom, qual cor será exposta, material de publicidade vem todo da Apple, aparelhos vem diretamente da Apple, treinamento da equipe é semanal e quem ministra é a Apple, enfim, é uma Apple Store sob a administração de outra empresa. Quando eu vendia aparelhos na iPlace, a garantia começava na ativação do usuário. Acho que a Apple faz isso pra evitar problemas com notas fiscais frias.

Vindo de uma Apple Store, seja loja física ou site, faz sentido mesmo começar a partir da data da compra (ou entrega).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser isso mesmo.

Eu comprei um macbook pro fora do Brasil, presencialmente numa Apple Store, mas era personalizado, então chegou pelos correios uma semana depois. A a data da nota fiscal foi de alguns dias depois da compra, mas anterior à data da entrega.

Tive problema com a tela, que eu identifiquei quando ainda faltava uns 6 meses para acabar a garantia, aí marquei no calendário o fim da garantia para ficar com a tela o mais nova possível, um ano mais nova que o resto da máquina.

Quando cheguei na autorizada, constava no sistema que já tinha expirado, porque estava contando da data da compra na loja. Tive que mostrar a invoice, aí resolveram, considerando a data da nota. 

Se tivesse expirado por essa data também, mas não pela data da entrega, tenho certeza que não aceitariam, mas estariam agindo contra a lei brasileira, e eu ia me lascar porque provavelmente eu não tinha prova nenhuma da data da entrega e não iria conseguir na justiça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/08/2021 at 22:44, Diego Ferraz Monteiro disse:

Pessoal comprei um MacBook Air M1 e chegou hoje lacrado e direto da loja Pontofrio.com e para minha surpresa a data de ativação é de 26/05.

Já aconteceu com alguém isso? Qual procedimento posso tomar?

Inacreditável !!!

 

Se não tiver sido alguma promoção que tenha valido muito a pena, esquece isso de ligar sei lá pra quem: só devolve. 
Vc tem 7 dias pra devolver, independente do motivo. Isso se vc não tiver tempo a perder e não tiver sido, reitero, alguma promoção que desconto muito bom.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A garantia legal é baseada na data da emissão da nota fiscal. Caso você tenha algum problema, basta apresentar a nota fiscal e pronto, fim de papo. Acredito que deveria terem deixado isso claro no contato. 
Aconteceu algo semelhante com o meu iPad Air 3° geração que a data da ativação era de uns 40 dias anteriores a data da emissão da nota. Entrei em contato com a Apple, enviei a nota e alteraram em 2 dias.

Segue link do artigo de suporte da Apple onde explica:

https://support.apple.com/pt-br/HT202696

 

Se você recebeu um produto novo, lacrado, sem marcas de uso e fez a configuração inicial sem problemas e não tinha nenhum ciclo de bateria, vc recebeu um produto novo.
Uma divergência no controle que a Apple tem sobre o serial dos produtos não quer dizer que vc pegou um produto usado. Facilmente se resolve corrigindo a data de compra e fim de papo.

Apenas corrija a garantia com a Apple e seja feliz. A Apple sabe que pode ter divergências e tem até um artigo falando sobre isso. 
Acho que é muito desnecessário devolver ou ficar teorizando que foi um produto reembalado, usado ou algo assim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/09/2021 at 17:31, BetoGaleazzo disse:

Faz sentido, porque como eu disse, a Apple não tem como ativar a garantia quando um aparelho é vendido no varejo. E isso vale inclusive pras iPlaces, por exemplo, onde eu trabalhei, e que são "APR". Uma iPlace por exemplo tem que seguir regras estritas e ditadas pela própria Apple, inclusive como será disposto o showroom, onde vai ficar cada aparelho no showroom, qual cor será exposta, material de publicidade vem todo da Apple, aparelhos vem diretamente da Apple, treinamento da equipe é semanal e quem ministra é a Apple, enfim, é uma Apple Store sob a administração de outra empresa. Quando eu vendia aparelhos na iPlace, a garantia começava na ativação do usuário. Acho que a Apple faz isso pra evitar problemas com notas fiscais frias.

Vindo de uma Apple Store, seja loja física ou site, faz sentido mesmo começar a partir da data da compra (ou entrega).

Comprei o meu iPad Air 3 na Fast Shop, lacrado, novo, nota fiscal e tudo mais. Abri, ativei e fiz tudo certinho. Quando fui ver a data do fim da garantia, estava incorreto. Entrei em contato com a Apple, pediram a cópia da nota, que já constava o serial, e em dois dias corrigiram.

Essa questão da ativação é um pouco "ambíguo". Se eu pegar um iPhone 6 comprado no varejo e que nunca foi ativado e ativar ele agora, vai ter garantia de quando? Acredito que a Apple deva ter um controle com a data de fabricação e uma estimativa de tempo que levaria para o produto seja vendido. 

Já peguei cinco MacBooks Pro em um antigo trabalho que a data de venda estava 4 dias a frente quando recebi e fui ativar o AppleCare. Simplesmente fiz a ativação do AppleCare e ganhamos 4 dias a mais de cobertura. E esses cinco MacBooks, sequer tinham sido ligados, porque eu peguei o serial pela caixa deles.

Esse controle da Apple com os número de séries tem suas falhas. O que vale é a nota fiscal. 

5 horas atrás, Stow disse:

Se não tiver sido alguma promoção que tenha valido muito a pena, esquece isso de ligar sei lá pra quem: só devolve. 
Vc tem 7 dias pra devolver, independente do motivo. Isso se vc não tiver tempo a perder e não tiver sido, reitero, alguma promoção que desconto muito bom.

 

https://support.apple.com/pt-br/HT202696

 

Data que consta no registro da Apple não quer dizer nada a grosso modo. Só entrar em contato com a Apple e corrigir. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomei até um susto agora, o meu do Ponto Frio foi comprado dia 31/08, chegou dia 01/09, mas só ativei dia 04/09. Checando o Serial no site da Apple, a garantia vai até  02/09 do ano que vem, obviamente.

Daí pensei: será que essas revendas oficiais não informam à Apple a data da compra/entrega dos produtos e isso que dá início ao prazo da garantia?  Nesse caso, o Mac do tópico poderia ter sido o caso do Mac sido vendido anteriormente pra outro e devolvido lacrado à loja, antes de parar nas mãos do autor do tópico. Acho que isso explicaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Uma fonte de frustração esta compra, infelizmente. Se ainda o Ponto Frio tivesse aquele tipo de loja da Americanas que é a "SouBarato", onde já se sabe que as coisas são revendidas depois de retornadas ao estoque... Ao menos ficaria bem claro ao comprador aí e não haveria do que reclamar. Comprar um Apple caro destes e ter dissabores com garantia é de amargar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Reativando esse tópico: estou interessado na compra de um Mac no eBay. (https://www.ebay.com/itm/304604948168).

 

Segundo o vendedor o aparelho é lacrado, novo em folha e nunca foi usado. Entretanto, pelo número de série FVFC4250P0LW, consta que a garantia já expirou. As fotos mostram a máquina lacrada.

 

Alguém sabe me dizer como essa situação se enquadra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

 

Em 12/10/2022 at 23:54, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Reativando esse tópico: estou interessado na compra de um Mac no eBay. (https://www.ebay.com/itm/304604948168).

 

Segundo o vendedor o aparelho é lacrado, novo em folha e nunca foi usado. Entretanto, pelo número de série FVFC4250P0LW, consta que a garantia já expirou. As fotos mostram a máquina lacrada.

 

Alguém sabe me dizer como essa situação se enquadra?

Comprei o meu MacBook Air de um importador. O produto estava lacrado.

Comprei ontem (21/10), mas a garantia já está contando desde 04/09.

Acredito que a garantia comece a contar a partir da entrega da primeira compra (a compra que o importador fez), e não a partir da data em que logamos o nosso Apple ID.

Em 13/10/2022 at 09:24, Rafaeljr disse:

Esse caso aconteceu comigo no Air pods, pelo app suporte eu consegui mudar a data de compra e consegui comprar o Apple care+ 

Vou tentar entrar em contato para ver se consigo trocar a data. Parece pouco um mês de diferença, mas nunca é demais garantir a garantia, hehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu iMac quando comprei e fui ativar também estava com uma data de 1 mas de diferença, liguei para o suporte da apple e eles atualizaram, o que disseram para mim que quando a loja compra o produto é como se fosse a primeira compra, e quando é o cliente é a segunda compra.....depois é só atualizar os dados no suporte da garantia da apple..... para mim foi uma desculpa que não me convenceu de nada., mas o iMac estava impecável e novo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Recebi dois MacBook Air M1 no final de novembro, um do Submarino e outro da Americanas, ambos vendidos e entregues pela própria loja, ambos  vendidos como novos, ambos chegaram lacrados, na caixa normal sem nenhuma indicação de serem remanufaturados, mas um veio com garantia expirada e outro com garantia apenas 2 meses adiante, ambos com 1 ciclo de bateria, ambos com bateria já morta, só funcionam na tomada, ambos com mensagem recomendando manutenção/reparo.

Liguei para a Apple e disseram ser simples a correção da data de garantia, bem como a realização do reparo.

Americanas aceitou fazer a troca, mas agora acredito que só têm esses aparelhos defeituosos no estoque. O Submarino se negou a trocar por ter passado o prazo de 7 dias, pois guardei 10 dias até chegar o aniversário da pessoa presenteada.

Mas como pode, um computador lacrado, vendido como novo vir com esses dois sintomas? Se fosse apenas um, ficaria como triste casualidade, mas dois computadores, de cores diferentes, lojas diferentes, é muita coincidência ou muita desonestidade do grupo B2W.

Fica aqui meu relato e agradeço se puderem indicar um caminho menos doloroso de exigir respeito ao consumidor. Estou tranquilo porque paguei metade do preço oficial da Apple e tenho garantia estendida da Mastercard, mas estou incomodado de receber, não poder usufruir e já mandar para reparo após abrir a caixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, rapaziada!

Comprei meu MBA M1 em 2020. Novo e lacrado. Como eu nunca tinha usado um, e não sabia nada sobre o macOS, no dia só configurei o básico e não fucei em mais nada. Uns 3 dias depois achei o relatório do sistema e vi que a data da  "primeira inicialização" era de 2 meses antes da compra, e a bateria já tinha 10 ciclos kkk, mas na garantia, tanto no sistema quanto no site, marcava a data certa.

Procurei por uma explicação, saber se era falso, substituído, passado por manutenção/suporte, ou etc... e não encontrei nada. Aparentemente era novo mesmo. 

Estou com ele até hoje e nenhuma novidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Francisco Mourão disse:

Fala, rapaziada!

Comprei meu MBA M1 em 2020. Novo e lacrado. Como eu nunca tinha usado um, e não sabia nada sobre o macOS, no dia só configurei o básico e não fucei em mais nada. Uns 3 dias depois achei o relatório do sistema e vi que a data da  "primeira inicialização" era de 2 meses antes da compra, e a bateria já tinha 10 ciclos kkk, mas na garantia, tanto no sistema quanto no site, marcava a data certa.

Procurei por uma explicação, saber se era falso, substituído, passado por manutenção/suporte, ou etc... e não encontrei nada. Aparentemente era novo mesmo. 

Estou com ele até hoje e nenhuma novidade.

Rapaz...

Já comprei pela Extra e veio tudo certo meu MBP M1..

Aconteceu um dia desses de comprar os airpods e ele vir com data de garantia incorreta, liguei direto na apple e atualizei a data de compra através da Nota Fiscal.

Quanto aos macs eu não sei como funciona, se é da mesma maneira, mas se você tem a nota fiscal da compra, (que é o que vale para fins de garantia) atualiza na apple ligando lá mano, as vezes a ponto frio cmercializa o produto importado e realmente a data de garantia é diferente..

No seu caso seu aparelho tinha 10 ciclos.. eu considero demais, se tivesse no max 3 sei la para fins de teste.. bom! procure seus direitos mano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...