Diego Ferraz Monteiro Postado 31 de agosto de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 31 de agosto de 2021 Pessoal comprei um MacBook Air M1 e chegou hoje lacrado e direto da loja Pontofrio.com e para minha surpresa a data de ativação é de 26/05. Já aconteceu com alguém isso? Qual procedimento posso tomar? Inacreditável !!! Antonio_M_A_S 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
BetoGaleazzo Postado 31 de agosto de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 31 de agosto de 2021 (editado) Algo de errado não está certo, Diego. Significa que por algum motivo esse aparelho já foi ativado em 26/05 pela primeira vez. A loja Ponto Frio deixou de ser apenas uma loja e passou a ser um Market Place, onde outras lojas podem anunciar. Basicamente todas as famosas acabaram virando Market Place. Você se certificou de que o seu MacBook era vendido e entregue pelo Ponto Frio? Essa informação aparece na página do produto, como você pode ver na screenshot que acabei de tirar do site deles, de outro produto, informando quem é o vendedor: O que me vem primeiro à cabeça é que esse MacBook pode ter sido comprado por outro cliente, o cliente ativou o aparelho, se arrependeu da compra e se utilizou do direito de arrependimento. Pode ser que esse aparelho tenha sido reembalado e vendido a você. Você recebeu a nota fiscal certinho com seus dados, data de compra e número de série do aparelho? Antes de tudo ligue na Apple (0800 761 0880) e informe o ocorrido. Se eles disserem que realmente essa máquina foi ativada antes, pode ser que te passem alguma recomendação, mas caso peçam pra entrar em contato com o lojista a solução vai ser essa mesmo. Ligue o quanto antes para o Ponto Frio e relate o acontecido, anote número de protocolo e crie provas a seu favor. Mesmo tendo sido comprado de outra loja anunciante no site deles, o Ponto Frio tem obrigações legais com você. Se a Apple confirmar que a ativação foi feita antes, busque seus direitos, até porque a garantia conta a partir da data de ativação, te privando de 3 meses desse direito, fora que ninguém quer pagar pra receber um produto reembalado (se for o caso). Nos mantenha informados sobre essa situação! Editado 31 de agosto de 2021 por BetoGaleazzo VICTORHUGOBRAZIL e Diego Ferraz Monteiro 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Diego Ferraz Monteiro Postado 31 de agosto de 2021 Autor Denunciar Compartilhar Postado 31 de agosto de 2021 (editado) 37 minutos atrás, BetoGaleazzo disse: Algo de errado não está certo, Diego. Significa que por algum motivo esse aparelho já foi ativado em 26/05 pela primeira vez. A loja Ponto Frio deixou de ser apenas uma loja e passou a ser um Market Place, onde outras lojas podem anunciar. Basicamente todas as famosas acabaram virando Market Place. Você se certificou de que o seu MacBook era vendido e entregue pelo Ponto Frio? Essa informação aparece na página do produto, como você pode ver na screenshot que acabei de tirar do site deles, de outro produto, informando quem é o vendedor: O que me vem primeiro à cabeça é que esse MacBook pode ter sido comprado por outro cliente, o cliente ativou o aparelho, se arrependeu da compra e se utilizou do direito de arrependimento. Pode ser que esse aparelho tenha sido reembalado e vendido a você. Você recebeu a nota fiscal certinho com seus dados, data de compra e número de série do aparelho? Antes de tudo ligue na Apple (0800 761 0880) e informe o ocorrido. Se eles disserem que realmente essa máquina foi ativada antes, pode ser que te passem alguma recomendação, mas caso peçam pra entrar em contato com o lojista a solução vai ser essa mesmo. Ligue o quanto antes para o Ponto Frio e relate o acontecido, anote número de protocolo e crie provas a seu favor. Mesmo tendo sido comprado de outra loja anunciante no site deles, o Ponto Frio tem obrigações legais com você. Se a Apple confirmar que a ativação foi feita antes, busque seus direitos, até porque a garantia conta a partir da data de ativação, te privando de 3 meses desse direito, fora que ninguém quer pagar pra receber um produto reembalado (se for o caso). Nos mantenha informados sobre essa situação! A compra foi direta do ponto frio mesmo. Venda e entrega deles. Já entrei em contato com a apple e atendimento só até as 20 horas - marquei agendamento para eles ligarem amanha pela manhã - e ponto frio não dá para brincar, eles são espertos. Para ter uma ideia o site não consta de forma clara o processo de devolução ou troca. Com isso já fiz reclamação no site www.consumidor.gov.br. Responderam acredito de forma automática pelo horário - perto da meia noite. Cara imagina tu compra uma máquina com esse valor e receber assim. Obrigado pela sua ajuda. Editado 31 de agosto de 2021 por Diego Ferraz Monteiro imagem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
BetoGaleazzo Postado 31 de agosto de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 31 de agosto de 2021 1 hora atrás, Diego Ferraz Monteiro disse: Cara imagina tu compra uma máquina com esse valor e receber assim. Realmente não dá, muito frustrante. Mas será resolvido, fique tranquilo. Novamente: vá nos informando, é um caso que vale a pena acompanhar, não só pelo desfecho, mas pra vermos como a Apple e a Ponto Frio agem em situações assim. Boa sorte! Abrs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
ermail Postado 31 de agosto de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 31 de agosto de 2021 Entra em contato com a apple e envia a nota fiscal que eles atualizam a data da compra. A bateria tem quantos ciclos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
LeBaldi Postado 31 de agosto de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 31 de agosto de 2021 Tem que ficar esperto com isso pq tem tido muito OpenBox que os caras disfarçam como promoção, inclusive isso é contra a lei, pois se é um OpenBox tem que deixar MUITO claro. Nesse seu caro reclame bastante, mas corre, pois se não adiantar de nada vc tem os 7 dias pra devolver por arrependimento. Ha muito tempo atras eu fiz uma compra de um tablet que quando chegou, e eu liguei, já haviam ligado o mesmo e tinha até o consumo da bateria lá com uso e talz, e não entrou no modo padrão de configuração... eu não ia reclamar mas dai do nada a tela começou a ficar branca e pedi a troca e reclamei de ele já ter chegado com uso. Lembro que deram uma enrolada e falaram que era a promoção da Black Friday na época, acabei recebendo novamente outro OpenBox, mas pelo menos esse tava novo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Pedro Henrique da Silva Postado 31 de agosto de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 31 de agosto de 2021 8 horas atrás, LeBaldi disse: Tem que ficar esperto com isso pq tem tido muito OpenBox que os caras disfarçam como promoção, inclusive isso é contra a lei, pois se é um OpenBox tem que deixar MUITO claro. Nesse seu caro reclame bastante, mas corre, pois se não adiantar de nada vc tem os 7 dias pra devolver por arrependimento. Ha muito tempo atras eu fiz uma compra de um tablet que quando chegou, e eu liguei, já haviam ligado o mesmo e tinha até o consumo da bateria lá com uso e talz, e não entrou no modo padrão de configuração... eu não ia reclamar mas dai do nada a tela começou a ficar branca e pedi a troca e reclamei de ele já ter chegado com uso. Lembro que deram uma enrolada e falaram que era a promoção da Black Friday na época, acabei recebendo novamente outro OpenBox, mas pelo menos esse tava novo. Assim como o Baldi falou, existem muitos lugares vendendo open bom dito como produto lacrado, isso é realmente ridículo. Não sei exatamente como fazem para lacrar a caixa, mas fazem isso com muita frequência, especialmente nos sites da americanas, ponto frio e Casas Bahia, que são apenas plataformas, nem sempre são lojas oficiais que vendem o produto, e sim terceiros que importam... Por isso tem que ser muito cabreiro com essas pessoas/lojas que vendem produtos apple "lacrados" com preço muito baixo. Eu mesmo deixei de comprar um dito Magic Mouse recentemente por problema com o número de série... a pessoa me forneceu o nº de série do produto dito lacrado e numa especificação X, e na consulta do site acusava que o nem produto existia... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Pedro Henrique da Silva Postado 31 de agosto de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 31 de agosto de 2021 Fui dar uma de curioso, como consta no site da Apple o seu MacBook, consultando pelo nº de série? está com imagem na mesma cor que você comprou? Achei jocoso, mas no site aparece dourado na imagem e no iPhone aparece de fato na cor que escolhi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
roberktum Postado 1 de setembro de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 1 de setembro de 2021 22 horas atrás, Diego Ferraz Monteiro disse: Qual procedimento posso tomar? Eu já teria devolvido, nem tanto pelo prazo de garantia, mas pra garantir que de fato ninguém usou. É o jeito mais fácil e incontestável, nem os mais picaretas costumam se recusar a devolução no prazo do arrependimento porque sabem que é causa perdida. Eu só não faria isso se tivesse pagado um preço significantemente mais baixo e não houvesse ciclos gastos na bateria. Aí eu iria pessoalmente a uma autorizada, sem ligar antes no suporte da apple, com a nota fiscal e exigiria que eles alterassem no sistema da Apple imediatamente. Não conseguindo (já que não dá pra forçar os caras), guardaria a nota fiscal e seguiria a vida. Caso houver problemas no período de garantia contado da nota fiscal, aí você já pede o atendimento munido da nota fiscal. Recomendo guardar também a prova do dia que você recebeu, porque as vezes alguns dias podem fazer a diferença, e obviamente a garantia não pode começar a correr antes de você ter a posse do produto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
alex godoy Postado 1 de setembro de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 1 de setembro de 2021 Como o Diego falou que estava lacrado... e vamos lembrar que aquele lacre da Apple é muito bem feito e eu acredito ser inviolável, acho que pode ter ocorrido um problema muito mais simples. Na caixa do Macbook consta o número serial. Então é possível que algum funcionário ou qualquer pessoa em qualquer momento registrou o Macbook no site da Apple sem nem mesmo abrir a caixa. Acredito que seja isso. Tanto que se o Diego mandar para a Apple BR a cópia da Nota Fiscal a Apple altera a data de compra no sistema na mesma hora. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Diego Ferraz Monteiro Postado 1 de setembro de 2021 Autor Denunciar Compartilhar Postado 1 de setembro de 2021 Pessoal tenho novidades, mas amanhã vou postar aqui. Fui atendido pelas duas empresas. Resumo até agora: Apple atendimento como sempre e as consequências foram grande dentro da empresa. Primeira vez que o meu caso acontece na Apple Brasil. Como isso pediram suporte suporte especial para Apple EUA. Não trocaram a maquina mas recebi provas deles que o produto fio alterado 3 meses antes da venda e acredite se quiser... estava lacrado. pontofrio.com esta na marcha lenta, porem já autorizaram a troca por um novo. Assim que essa novela acabar coloco os detalhes. Apenas o atendimento da Apple foi a manha toda com eles ligando para EUA e pra mim... a loja pontofrio tentaram demonstrar interesse...mas quando falei do comportamento interno da Apple ...ai o bixo pegou. pequeno trecho do e-mail da Apple que recebi: "Conforme conversamos durante nossa interação, o MacBook Air (M1 2020) havia sido identificado com uma data de ativação que antecede a data que você haveria de fato adquirido o produto. Estas informações podem ser encontradas nas evidências que você coletou em relação ao seu dispositivo, e inclusive realizou o compartilhamento destas mesmas evidências com o nosso time de suporte, por esta prontidão em nos informar sobre o problema, nós lhe agradecemos imensamente. O que foi constatado com base naquilo que você nos informou, é que o produto foi entregue e ativado por você no dia 30/08/2021, porém já era acusado uma ativação anterior a entrega do Macbook para você, que era a data de 26/05/2021...Ou seja, teoricamente o produto haveria sido ativado antes que você fosse o proprietário do mesmo. " Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
LucasKassio Postado 1 de setembro de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 1 de setembro de 2021 Comigo foi algo parecido mas bem menos grave. Eu comprei um MBP 16" ano passado na FastShop, na hora de ativar o produto dava data inválida. Liguei pra Apple e fizeram um procedimento parecido, contataram a Apple nos EUA comigo no telefone para acompanhar o caso, por fim atualizaram a data de ativação de acordo com a nota fiscal de compra. E assim, tudo se resolveu. Diego Ferraz Monteiro 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Diego Ferraz Monteiro Postado 1 de setembro de 2021 Autor Denunciar Compartilhar Postado 1 de setembro de 2021 Comigo foi algo parecido mas bem menos grave. Eu comprei um MBP 16" ano passado na FastShop, na hora de ativar o produto dava data inválida. Liguei pra Apple e fizeram um procedimento parecido, contataram a Apple nos EUA comigo no telefone para acompanhar o caso, por fim atualizaram a data de ativação de acordo com a nota fiscal de compra. E assim, tudo se resolveu.Não vou deixar passar pelo simples motivo que comprei um novo e quero um novo. E fazer de conta que está tudo certo o consumidor deixa as portas abertas para isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
BetoGaleazzo Postado 1 de setembro de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 1 de setembro de 2021 7 horas atrás, alex godoy disse: Na caixa do Macbook consta o número serial. Então é possível que algum funcionário ou qualquer pessoa em qualquer momento registrou o Macbook no site da Apple sem nem mesmo abrir a caixa. Mas como registrar no site da Apple? Se você se refere apenas a checar o número de série no checkcoverage.apple.com, isso não conta como ativação. A menos que eu esteja enganado, a única forma da garantia começar a contar é ligar a máquina e passar da tela de ativação/configuração inicial pela primeira vez. Mesmo que a pessoa faça isso sem conexão com a internet, a data fica gravada, independente de apagar o disco depois ou não, e no primeiro handshake com o servidor da Apple ao conectar o Mac à internet pela primeira vez, essa data é registrada lá como data de ativação. Posso estar equivocado. VICTORHUGOBRAZIL e Valterhi 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
alex godoy Postado 1 de setembro de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 1 de setembro de 2021 Beto, não sei se mudou mas é até abril eu tenho certeza de que era possível ativar pelo site da Apple (mysupport )informando o serial no navegador, mesmo sem ser utilizando o próprio Macbook para isso. Inclusive um importador amigo meu disse que às vezes os compradores pediam para ele mandar foto com o número serial da máquina antes de comprarem e ele já teve problema da pessoa registrar o equipamento mas desistir da compra. VICTORHUGOBRAZIL e BetoGaleazzo 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
BetoGaleazzo Postado 1 de setembro de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 1 de setembro de 2021 12 minutos atrás, alex godoy disse: Beto, não sei se mudou mas é até abril eu tenho certeza de que era possível ativar pelo site da Apple (mysupport )informando o serial no navegador, mesmo sem ser utilizando o próprio Macbook para isso. Inclusive um importador amigo meu disse que às vezes os compradores pediam para ele mandar foto com o número serial da máquina antes de comprarem e ele já teve problema da pessoa registrar o equipamento mas desistir da compra. Opa, informação nova pra mim então. Dessa eu não sabia. Um erro, na minha opinião, já que o número vem exposto na caixa e no varejo não há como controlar muito o acesso. Obrigado pela resposta. alex godoy 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
LucasKassio Postado 1 de setembro de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 1 de setembro de 2021 8 horas atrás, Diego Ferraz Monteiro disse: Não vou deixar passar pelo simples motivo que comprei um novo e quero um novo. E fazer de conta que está tudo certo o consumidor deixa as portas abertas para isso. Você está perfeito na sua colocação, está no caminho certo! No meu caso o Mac não havia sido registrado anteriormente, somente não está sendo a validado a garantia de acordo com a nota de compra. Algo mais simples de resolver. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
roberktum Postado 1 de setembro de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 1 de setembro de 2021 (editado) 12 horas atrás, Diego Ferraz Monteiro disse: Não vou deixar passar pelo simples motivo que comprei um novo e quero um novo. Se você tem essa convicção, cada dia que passa sem você devolver é tempo perdido. Depois dos 7 dias, você perde o protagonismo e autonomia, passa a depender da boa vontade da Apple. E nenhuma tratativa suspende esse prazo. Eu diria que chance de Apple trocar seu macbook depois disso é nula. A lei de protege contra defeitos do produto, o que claramente não é o caso. O máximo que a Apple fará é arrumar a data no sistema, o que não muda em nada as condições do equipamento em si, por óbvio. Editado 1 de setembro de 2021 por roberktum LeBaldi 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Pedro Henrique da Silva Postado 1 de setembro de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 1 de setembro de 2021 Em 30/08/2021 at 22:44, Diego Ferraz Monteiro disse: Pessoal comprei um MacBook Air M1 e chegou hoje lacrado e direto da loja Pontofrio.com e para minha surpresa a data de ativação é de 26/05. Já aconteceu com alguém isso? Qual procedimento posso tomar? Inacreditável !!! Hoje eu liguei na apple para entender o motivo da divergência de imagem quando verifico o meu Mac no site pelo nº de série e perguntei sobre a garantia do mesmo aparelho, que consta a data da compra como início da garantia e não com a data de ativação da máquina. Na questão da imagem, era um problema no site da apple, eles atualizaram hoje e não há mais a divergência, ate mesmo pedi para atender verificar pelo sistema interno deles o modelo, a cor e especificações e está de acordo com o que tenho. Agora quanto à garantia, eles deixam claro que os produtos adquiridos tem a garantia iniciada na DATA DA COMPRA e não na data da ativação do Mac... Ou seja, como você comprou de uma dita "loja" que não é oficial, nem um revendedor apple, a garantia do produto inicio quando essa loja/pessoa adquiriu o Mac para revenda. A solução é a regra da insatisfação, de devolução/ressarcimento, a não ser que você tenha conseguido por um preço bem fora do comum, e/ou adquirir o plano apple care+ para sua máquina ficar segura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
alex godoy Postado 1 de setembro de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 1 de setembro de 2021 9 minutos atrás, Pedro Henrique da Silva disse: Hoje eu liguei na apple para entender o motivo da divergência de imagem quando verifico o meu Mac no site pelo nº de série e perguntei sobre a garantia do mesmo aparelho, que consta a data da compra como início da garantia e não com a data de ativação da máquina. Na questão da imagem, era um problema no site da apple, eles atualizaram hoje e não há mais a divergência, ate mesmo pedi para atender verificar pelo sistema interno deles o modelo, a cor e especificações e está de acordo com o que tenho. Agora quanto à garantia, eles deixam claro que os produtos adquiridos tem a garantia iniciada na DATA DA COMPRA e não na data da ativação do Mac... Ou seja, como você comprou de uma dita "loja" que não é oficial, nem um revendedor apple, a garantia do produto inicio quando essa loja/pessoa adquiriu o Mac para revenda. A solução é a regra da insatisfação, de devolução/ressarcimento, a não ser que você tenha conseguido por um preço bem fora do comum, e/ou adquirir o plano apple care+ para sua máquina ficar segura. Ele não conseguirá ativar o AppleCare + porque online ativa somente nos 2 primeiros meses. E como a ativação segundo ele foi em maio, já era. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.