Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bateria do iphone não dura o dia todo


Posts Recomendados

a bateria do meu iphone 7 não dura o dia todo, e ai que tá, eu não uso o iphone !! tenho deixado o celular cada vez mais de lado, pra não ficar pegando toda hora, mas quando preciso dele mesmo o coitado já está descarregando. E olha que eu tenho que dar umas três cargas nele por dia, sem mexer em nada, já li uns negócios sobre apps que funcionam em segundo plano, desinstalei, sobre notificação tbm tirei, papel de parede, mudei tudo e msm assim, continua descarregando muito rápido, eu queria que no mínimo durasse até metade do dia né, será q a bateria é em si, assim msm? esses são os apps que eu tenho instalado

 

65e2831f-b334-43e9-9de4-59486a2cf924.jpg

b5f4641e-f74c-4a5b-9747-96b0504caca2.jpg

d20d737b-af12-491d-8404-93ea36e4d423.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a história desse iPhone?

- Comprou novo? Se sim, há quanto tempo?
- Comprou usado? Sabe se o aparelho tem histórico de manutenções? Como está a saúde da bateria? (Ajustes > Bateria > Saúde da bateria)

Remover o papel de parede não influencia em nada. É um display LCD, por isso a cor preta ainda continua sendo renderizado pelo aparelho e transmitido ao display, ao contrário de telas OLED em que o preto é basicamente "pixel desligado" (que terminho safado, haha mas serve). Nem mesmo nos aparelhos com tela de OLED essa tática faz muito sentido, porque durante o uso, quando a tela está desbloqueada, ninguém fica olhando pra Home Screen.

Não pude deixar de notar o sinal da operadora que está extremamente fraco. Quanto mais o iPhone se esforça pra buscar sinal de operadora ou mantê-lo estável, mais energia ele gasta. E pode consumir bastante.

Você usa com carregador e/ou cabo paralelos/genéricos? Do iPhone 5 até o 7 os aparelhos são bem sensíveis a acessórios de carga USB paralelos, devido a um componente de gerenciamento USB na placa chamado "Tristar". Perdi as contas de quantos componentes desse com defeito eu já troquei, principalmente em iPhones 6 e 6S, mas também no 7, devido ao uso de acessórios paralelos. O aparelho fica com alto consumo de energia, o carregamento também fica prejudicado.

O sintoma que você está experienciando pode ter pelo menos 10 causas diferentes, geralmente é simples identificar, mas você precisa dar mais detalhes sobre o aparelho e uso. Responder os questionamentos acima é um bom começo pra eu tentar te ajudar.

Abrs.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, BetoGaleazzo disse:

- Comprou usado? Sabe se o aparelho tem histórico de manutenções? Como está a saúde da bateria? (Ajustes > Bateria > Saúde da bateria)

Você usa com carregador e/ou cabo paralelos/genéricos? Do iPhone 5 até o 7 os aparelhos são bem sensíveis a acessórios de carga USB paralelos, devido a um componente de gerenciamento USB na placa chamado "Tristar". Perdi as contas de quantos componentes desse com defeito eu já troquei, principalmente em iPhones 6 e 6S, mas também no 7, devido ao uso de acessórios paralelos. O aparelho fica com alto consumo de energia, o carregamento também fica prejudicado.

De vitrine, já troquei a bateria tbm. Mas a nova está ok. Paguei 150 R$

O carregador é genéricasso kkk, eu nem lembro se o primeiro era original tbm, se era, estragou rápido e já corri pra pegar outro, se um dia eu trocar de bateria dnv vou ver se compro o original, isso realmente passou batido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, melhor levar pra um técnico então. A bateria pode ter defeito, mesmo não aparecendo mensagem de "manutenção" nos ajustes, ou mesmo estando com "saúde alta".

Sobre o carregador, pode estar aí o vilão. Como eu disse, a tendência desse aparelho é abrir as pernas com acessórios genéricos de carregamento. Qualquer técnico que faça reparo de placas vai abrir o aparelho em 2 minutos, colocar na fonte de alimentação e aferir o consumo de energia em tempo real, ver se está anormal ou não. Dependendo da leitura na fonte o cara já te diz se precisa de reparo de placa. É extremamente comum esse reparo. Comum, não simples, rs.

Compre carregador e cabo de marca licenciada. No AliExpress você encontra acessórios originais da Baseus por preços bem baixos, última vez que comprei um cabo por lá paguei 18 reais e está funcionando até hoje, dois anos depois. São mais em conta e mais resistentes que os da Apple. E não adianta comprar carregadores de 10W pra cima porque não vai danificar o aparelho, mas também não vai carregar mais rápido, esse modelo não oferece suporte a carregamento rápido.

Pesquise por uma boa assistência por aí, que tenha recomendação e avaliação de outros clientes. Nesse ramo tem muito técnico ninja, mas também tem muito técnico porco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...