Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] [Senhas/Chaves] - Senhas do antigo dono aparecendo


henrique.ads

Posts Recomendados

Bom dia, pessoal!

 

Estou com um probleminha desde que adquiri um Macbook Pro M1 usado, eu mesmo formatei o Mac em casa pois o rapaz não sabia fazê-lo (apaguei o disco no utilitários e reinstalei o macos), só que desde então aquelas "senhas salvas" ficam aparecendo pra mim quando vou logar em alguma site, como se de alguma forma ainda tivesse algum resquício da conta dele no Mac, o pior que também tem aparecido no meu iphone também, como se tivesse sincronizado com meu icloud.

 

Alguém teria alguma solução para isso?

Editado por henrique.ads
Faltou explicar no título o motivo principal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • henrique.ads alterou o título para [Dúvida] [Senhas/Chaves] - Senhas do antigo dono aparecendo

eitcha...que coisa bizarra! no iCloud nas preferencias do sistema não tem nada da conta do cara certo?

eu ia dizer que era algum problema com a formatação, sugerir de fazer uma formatação "segura" , aquela que escreve zeros no disco, mas se tá aparecendo no teu iPhone é algo relacionado ao iCloud. que troço bizarro bicho, nunca vi isso. deu uma jogada no google pra ver se acha algo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, henrique.ads disse:

Bom dia, pessoal!

 

Estou com um probleminha desde que adquiri um Macbook Pro M1 usado, eu mesmo formatei o Mac em casa pois o rapaz não sabia fazê-lo (apaguei o disco no utilitários e reinstalei o macos), só que desde então aquelas "senhas salvas" ficam aparecendo pra mim quando vou logar em alguma site, como se de alguma forma ainda tivesse algum resquício da conta dele no Mac, o pior que também tem aparecido no meu iphone também, como se tivesse sincronizado com meu icloud.

 

Alguém teria alguma solução para isso?

Abra o Spotlight (Command + Espaço) e digite: Acesso ás chaves.

Todas as senhas que o usuário usa - ou usava - ficam guardadas lá, inclusive senhas de redes Wifi e senhas de autenticação para programas dentro do MacOS.

Procure pelas senhas do antigo usuário que andam aparecendo e as remova de lá - só clicar em cima da senha com o botão direito e selecionar apagar.

 

 

 

foto_no_exif-exif-remove.png

Editado por Padra Fábio Melado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, henrique.ads disse:

Bom dia, pessoal!

 

Estou com um probleminha desde que adquiri um Macbook Pro M1 usado, eu mesmo formatei o Mac em casa pois o rapaz não sabia fazê-lo (apaguei o disco no utilitários e reinstalei o macos), só que desde então aquelas "senhas salvas" ficam aparecendo pra mim quando vou logar em alguma site, como se de alguma forma ainda tivesse algum resquício da conta dele no Mac, o pior que também tem aparecido no meu iphone também, como se tivesse sincronizado com meu icloud.

 

Alguém teria alguma solução para isso?

Bom, eu diria também que foi problema na reinstalação do Mac, mas como está no seu iPhone surgem algumas possibilidades.

Você chegou a entrar com sua conta em algum momento antes de formatar o Mac? A forma que fez foi formatar o disco todo e instalar via IRM (Internet Recovery Mode)?  Como está no seu iPhone, em algum momento parece que mesclou as senhas do antigo dono - que de alguma forma ficaram salvas - com as sua chaves.

Tente fazer conforme o colega acima disse pra ver se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, marcosfisica disse:

eitcha...que coisa bizarra! no iCloud nas preferencias do sistema não tem nada da conta do cara certo?

eu ia dizer que era algum problema com a formatação, sugerir de fazer uma formatação "segura" , aquela que escreve zeros no disco, mas se tá aparecendo no teu iPhone é algo relacionado ao iCloud. que troço bizarro bicho, nunca vi isso. deu uma jogada no google pra ver se acha algo?

 

Chegue ia fazer uma pesquisa mas nada relacionado, muito esquisito! Hahaha

1 hora atrás, brunogoulart disse:

Bom, eu diria também que foi problema na reinstalação do Mac, mas como está no seu iPhone surgem algumas possibilidades.

Você chegou a entrar com sua conta em algum momento antes de formatar o Mac? A forma que fez foi formatar o disco todo e instalar via IRM (Internet Recovery Mode)?  Como está no seu iPhone, em algum momento parece que mesclou as senhas do antigo dono - que de alguma forma ficaram salvas - com as sua chaves.

Tente fazer conforme o colega acima disse pra ver se resolve.

Isso.. Antes de formatá-lo, ele sugeriu que eu inserisse meu ID Apple logo no MacBook, ele finalizou a sessão dele e eu entrei com meu ID Apple logo em seguida, mas em casa formatei.

1 hora atrás, Padra Fábio Melado disse:

Abra o Spotlight (Command + Espaço) e digite: Acesso ás chaves.

Todas as senhas que o usuário usa - ou usava - ficam guardadas lá, inclusive senhas de redes Wifi e senhas de autenticação para programas dentro do MacOS.

Procure pelas senhas do antigo usuário que andam aparecendo e as remova de lá - só clicar em cima da senha com o botão direito e selecionar apagar.

 

 

 

foto_no_exif-exif-remove.png

Consegui, amigo! Muito obrigado! Pelo visto essa será a solução!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, brunogoulart disse:

pra ver se resolve.

Se isso não resolver, teremos que chamar um pai de santo. 

Editado por Padra Fábio Melado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, henrique.ads disse:

Isso.. Antes de formatá-lo, ele sugeriu que eu inserisse meu ID Apple logo no MacBook, ele finalizou a sessão dele e eu entrei com meu ID Apple logo em seguida, mas em casa formatei.

Bom, aí encontramos o inicio do problema.
Realmente terá de remover manualmente conforme o colega disse. Pra facilitar, tente organizar por data de adição que talvez facilite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, brunogoulart disse:

Bom, aí encontramos o inicio do problema.
Realmente terá de remover manualmente conforme o colega disse. Pra facilitar, tente organizar por data de adição que talvez facilite.

Deu bom! O rapaz que me vendeu o Mac é professor, eh filtrei por alguns termos “prof” e algumas faculdades daqui e já consegui eliminar uma porrada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, henrique.ads disse:

filtrei por alguns termos “prof”

Apenas tome cuidado, porque nesse gerenciador de senhas do MacOS estão as senhas do usuário e senhas do sistema operacional também. Apagar alguma senha do sistema operacional por engano talvez possa te trazer alguma dor de cabeça no futuro. 

Editado por Padra Fábio Melado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Padra Fábio Melado disse:

Apenas tome cuidado, porque nesse gerenciador de senhas do MacOS estão as senhas do usuário e senhas do sistema operacional também. Apagar alguma senha do sistema operacional por engano talvez possa te trazer alguma dor de cabeça no futuro. 

Show, amigo! Deletei somente os que eram de sites, os outros que eram de aplicativos resolvi não mexer! Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 30/08/2021 at 22:39, Padra Fábio Melado disse:

Abra o Spotlight (Command + Espaço) e digite: Acesso ás chaves.

Todas as senhas que o usuário usa - ou usava - ficam guardadas lá, inclusive senhas de redes Wifi e senhas de autenticação para programas dentro do MacOS.

Procure pelas senhas do antigo usuário que andam aparecendo e as remova de lá - só clicar em cima da senha com o botão direito e selecionar apagar.

Essa eu não conhecia!

Entrei aqui e tem registros de acessos a redes wi-fi 3 anos atrás! E mesmo os acessos que foram feitos com o iPhone constam aqui nos registros no Mac.

Mas o que seria o "date modified"? As datas que constam nessa coluna não estão corretas. Por exemplo: estive em um hotel em julho/2019 e usei o wi-fi. Mas aqui no registro desse acesso consta como "date modified" 10/12/2019, quando eu nem no país do hotel estava mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...