Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Backup Time Machine via rede


brunomoraisti

Posts Recomendados

Depende de como o roteador disponibiliza essa informação na rede, eu sei que o Time Machine é compatível com SMB, mas eu nunca usei um HD ligado diretamente no roteador, aqui em casa eu uso um servidor NAS.

Mas se tiver suporte para o seu roteador com certeza a Asus deve ter isso ja implementado no firmware, seria um função que com certeza ajudaria nas vendas do produto, busca no google que deve ter material oficial.

Uma dica adicional que posso dar, se o seu roteador esta conectado no modo bridge ele é o servidor DHCP da sua rede, uma vez que tu tenha o IP do seu HD e importante que você fixe ele para tu precisar desligar o roteador ele não mude o endereço do IP (acho que a Asus deve fazer tudo isso sozinho se tiver suporte, mas é bom falar)

Editado por Chico O Terrível
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Uma vez eu li que o Time Machine não se da bem com rede pois se durante o backup der instabilidade ele corrompe inteiro, porém era algo de muito tempo atras... alguem sabe se isso ainda procede? Eu tbm queria deixar o meu HD Externo que uso pro Time Machine direto na rede ao inves de plugado, mas quando li isso na época acabei desistindo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, LeBaldi disse:

Uma vez eu li que o Time Machine não se da bem com rede pois se durante o backup der instabilidade ele corrompe inteiro, porém era algo de muito tempo atras... alguem sabe se isso ainda procede? Eu tbm queria deixar o meu HD Externo que uso pro Time Machine direto na rede ao inves de plugado, mas quando li isso na época acabei desistindo 

Desconheço isso.
Ele na prática, cria uma estrutura da sua pasta com arquivos, e faz a checagem para ver se há alterações. Não existe essa dele corromper "inteiro" não.
Vc pode até mesmo fazer ele parcialmente, alterar arquivos enquanto ele está fazendo o backup, passar meses sem fazer, etc... 
Ele é bastante robusto e simples ao mesmo tempo. 

O que pode acontecer, se a rede for instável, ele demorar muito mais tempo do que o habitual para concluir, porque ele vai checar as versões dos arquivos que ele já fez backup e o que tem na máquina, e isso as vezes leva mais tempo do que o próprio backup. 

Para o primeiro backup, o ideal é fazer a noite. Liga o Mac e deixa ele fazendo e no dia seguinte está pronto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, jailsonrs disse:

Desconheço isso.
Ele na prática, cria uma estrutura da sua pasta com arquivos, e faz a checagem para ver se há alterações. Não existe essa dele corromper "inteiro" não.
Vc pode até mesmo fazer ele parcialmente, alterar arquivos enquanto ele está fazendo o backup, passar meses sem fazer, etc... 
Ele é bastante robusto e simples ao mesmo tempo. 

O que pode acontecer, se a rede for instável, ele demorar muito mais tempo do que o habitual para concluir, porque ele vai checar as versões dos arquivos que ele já fez backup e o que tem na máquina, e isso as vezes leva mais tempo do que o próprio backup. 

Para o primeiro backup, o ideal é fazer a noite. Liga o Mac e deixa ele fazendo e no dia seguinte está pronto. 

Bom saber... pq nessa já fica um HD a menos pendurado no HUB hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, LeBaldi disse:

Bom saber... pq nessa já fica um HD a menos pendurado no HUB hehehehe

Apenas verifica direitinho se o seu roteador / rede suporta HD conectado para Time Machine. De resto, pode deixar ele conectado no seu roteador que é sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, jailsonrs disse:

Apenas verifica direitinho se o seu roteador / rede suporta HD conectado para Time Machine. De resto, pode deixar ele conectado no seu roteador que é sucesso.

Quando voltar pra casa verei isso hehehehe... tomara que aceite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...