Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mouse sem fio que funciona no M1


Posts Recomendados

Em 04/09/2021 at 21:38, Kevin Henrique disse:

Comprei o M535 por ser barato, ele conecta no Bluetooth perfeito, mas ta dando muito lag, MDS... Num sei que diabo é isso não rsrsrs, acho que vou acabar tendo que tirar o Roteador de perto... 

Ainda não tive problemas com o meu. Espero que continue assim rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/09/2021 at 21:38, Kevin Henrique disse:

Comprei o M535 por ser barato, ele conecta no Bluetooth perfeito, mas ta dando muito lag, MDS... Num sei que diabo é isso não rsrsrs, acho que vou acabar tendo que tirar o Roteador de perto... 

Aqui só ficou bom de fato quando deixei o macbook do lado do mouse na mesa, mesmo tirando o roteador os engasgos continuaram (mesmo que com menos frequência)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tenho o MX Master 3 e estava funcionando perfeitamente no meu MacBook Pro M1. Nunca tinha dado problema. Utilizo há mais de 5 meses. Hoje, do nada, ele parou de funcionar e nem aparece no bluetooth. 

Já reiniciei mouse, computador e nada adiantou. 

Alguma sugestão? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Rhu disse:

Eu tenho o MX Master 3 e estava funcionando perfeitamente no meu MacBook Pro M1. Nunca tinha dado problema. Utilizo há mais de 5 meses. Hoje, do nada, ele parou de funcionar e nem aparece no bluetooth. 

Já reiniciei mouse, computador e nada adiantou. 

Alguma sugestão? 

Agora, também do nada, voltou a funcionar perfeitamente. kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Fala pessoal! ressucitando esse tópico! 

Eu estou tentando migrar de editar no PC para um macbook Air M1/512.. mas só decepção viu.. 
tenho um mouse M590 da Logitch e um MX Master 3, ambos tem lag... tanto bluetooth quanto no dongle. estou com MacOs Monterey atualizado e os app's da logitech tmb (logi options e logi options+)... investi um monte em doc's pq tmb tava comproblema pra conectar mais monitores externos, peguei primeiro um baseus 8 in 1 que só soltava 4k 30hz, depois um ugreen que soltava 4k 60hz mas n tinha porta de carregamento, até que resolvi pegar aquele Dell D6000 que aí sim tem displaylink e consegue soltar 3 portas 4k 60hz (duas DP e uma HDMI) e um cabo direto usb C x DP pra ligar no monitor... Mas confesso que já estou por desistir viu... esse mac M1 fui na onda de todo mundo falando super bem pra edição mas não é bem assim... tentei focar os últimos trabalhos (Premiere e arquivos Sony 4k e fhd e Dji 4K) com ele mas é muito fraco, sinceramente... Eu ia até vender meu desktop (i7 10700k/64gb/RTX 3060) pra usar só o mac mas n tem condições... Hora funciona, hora nao ligam as telas externas, hora o mouse dá lag, e ele vai se peidando aqui pra edição... acabei de editar um lote de umas 200 fotos no Lightroom tmb e ele vai se arrastando... Demora demais pra dar o preview das edições, realmente não dá pra usar no trabalho direto como imaginava, infelizmente. Provavelmente vou acabar vendendo mesmo... 

Sobre o mouse, mesmo quando está "funcionando", não sei explicar, mas parece que não tem uma precisão como tenho no windows... é mais dificil acertar o que quero na tela, chga a dar uma "tensão"na mão devido a tentar ser preciso nos movimentos... e já testei diversas formas de sensibilidade, tanto nas configurações do mac quanto dos app's da Logitech. 

E sinceramente, esse MX Master 3 tem uma ergonomia muito boa, mas eu não gostei da precisão do scroll principal (superior), considero o M590 (silencioso) que tenho, que é bem mais simples, muito mais preciso. E o scroll lateral do MX 3 nem se fala, precisão é zero.. não tem ajuste de sensibilidade e nem velocidade, então usando numa timeline do Premiere ou Davinci por exemplo, é tipo 8 ou 80 sabe, mexeu ali ou roda quase nada ou voa a timeline pra longe... 

Sobre o Mac, Infelizmente esse meu primeiro contato com a Apple não ta sendo nada feliz.. apesar de ser um excelente notebook parece que realmente ele nao foi feito pra funcionar fluído com periféricos externos... Provavelmente vou manter ele apenas como um notebook normal pra uso no cotidiano, reunioes, baixar arquivos etc ou vou vender mesmo... Estou aguardando um amigo recebrer um mac studio que encomendou pra ter as impressões dele sobre o equipamento, e só vou sair do windows se realmente esse studio tiver  muita vantagem pra edição... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/09/2021 at 23:41, ade_neto disse:

Ainda não tive problemas com o meu. Espero que continue assim rs

Tenho esse tb e funciona mto bem. Nem tem pq não funcionar. Bluetooth é bluetooth. Antes do MB Air M1 usei por muito tempo num iPad Pro.

 

EDIT: Eita, só agora vi a data hahaha foi mal

Editado por joel.cachioli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Gustavo_kttr disse:

Fala pessoal! ressucitando esse tópico! 

Eu estou tentando migrar de editar no PC para um macbook Air M1/512.. mas só decepção viu.. 
tenho um mouse M590 da Logitch e um MX Master 3, ambos tem lag... tanto bluetooth quanto no dongle. estou com MacOs Monterey atualizado e os app's da logitech tmb (logi options e logi options+)... investi um monte em doc's pq tmb tava comproblema pra conectar mais monitores externos, peguei primeiro um baseus 8 in 1 que só soltava 4k 30hz, depois um ugreen que soltava 4k 60hz mas n tinha porta de carregamento, até que resolvi pegar aquele Dell D6000 que aí sim tem displaylink e consegue soltar 3 portas 4k 60hz (duas DP e uma HDMI) e um cabo direto usb C x DP pra ligar no monitor... Mas confesso que já estou por desistir viu... esse mac M1 fui na onda de todo mundo falando super bem pra edição mas não é bem assim... tentei focar os últimos trabalhos (Premiere e arquivos Sony 4k e fhd e Dji 4K) com ele mas é muito fraco, sinceramente... Eu ia até vender meu desktop (i7 10700k/64gb/RTX 3060) pra usar só o mac mas n tem condições... Hora funciona, hora nao ligam as telas externas, hora o mouse dá lag, e ele vai se peidando aqui pra edição... acabei de editar um lote de umas 200 fotos no Lightroom tmb e ele vai se arrastando... Demora demais pra dar o preview das edições, realmente não dá pra usar no trabalho direto como imaginava, infelizmente. Provavelmente vou acabar vendendo mesmo... 

Sobre o mouse, mesmo quando está "funcionando", não sei explicar, mas parece que não tem uma precisão como tenho no windows... é mais dificil acertar o que quero na tela, chga a dar uma "tensão"na mão devido a tentar ser preciso nos movimentos... e já testei diversas formas de sensibilidade, tanto nas configurações do mac quanto dos app's da Logitech. 

E sinceramente, esse MX Master 3 tem uma ergonomia muito boa, mas eu não gostei da precisão do scroll principal (superior), considero o M590 (silencioso) que tenho, que é bem mais simples, muito mais preciso. E o scroll lateral do MX 3 nem se fala, precisão é zero.. não tem ajuste de sensibilidade e nem velocidade, então usando numa timeline do Premiere ou Davinci por exemplo, é tipo 8 ou 80 sabe, mexeu ali ou roda quase nada ou voa a timeline pra longe... 

Sobre o Mac, Infelizmente esse meu primeiro contato com a Apple não ta sendo nada feliz.. apesar de ser um excelente notebook parece que realmente ele nao foi feito pra funcionar fluído com periféricos externos... Provavelmente vou manter ele apenas como um notebook normal pra uso no cotidiano, reunioes, baixar arquivos etc ou vou vender mesmo... Estou aguardando um amigo recebrer um mac studio que encomendou pra ter as impressões dele sobre o equipamento, e só vou sair do windows se realmente esse studio tiver  muita vantagem pra edição... 

Então né... acho que o problema foi a escolha do macbook... pois o Air é sim muito competente... da uma surra no meu antigo i5 3570K com overclock em 4.5ghz que eu tinha... ENTRETANTO precisa ficar muito ciente que já começa com o limitante de não ter cooler... então ele vai editar videos? Vai... mas se for renders que te exijam ai mais de 5min com toda ctz não é ele que teria que estar fazendo esse trabalho, e sim o Pro... vc até pode fazer o mod nele de por thermalpad no dissipador original e jogar o calor pra tampa de aluminio... ele melhora MUITO o tempo de uso full pois tem mais massa pra dissipar o calor ( a tampa toda)... porém ainda sim inevitavelmente ele vai esquentar e vai começar a fazer throttle pra manter as temperaturas

Segundo é a RAM... se pegou o de 8GB ele é bastante limitante... novamente varia de caso a caso e tipo de trabalho... eu mesmo faço bastante uso de editoração e dependendo do arquivo o Indesign passa de 3GB de uso... e com tudo que deixo aberto ele vai jogando bastante Swap e bastante compressão... se eu tivesse que lidar com esses arquivos bem pesados constantemente com ctz já estaria anunciando o meu Air 8GB pra pegar um custom de 16GB... mas no MEU CASO não é sempre que pego então me serve bem

Agora questão dos periféricos... sim... é algo complicado... a Logitec até hoje não se resolve com os drivers pro MX... e infelizmente a arquitetura do M1 mesmo era limitada... tanto é que foi exatamente por isso que teve a revisão dela Pro e Max que sairam nos novos Pros de 14" e 16"... então primeiro tem que ver pois vc deu de cara com todas as questões bem específicas que o M1 original tinha de complicado hahahahaha... eu por exemplo uso aqui um teclado BT da Blitzwolf e mouse tanto o Mi Sillent como o Dareu Vertical funcionam perfeitamente bem pelo BT... só as vezes quando fica um tempo parado eu vou mexer nele e ele da um pulo no mouse... o que acredito que seja por ficar um tempo parado e ele entra em modo suspensão... mas de resto 0 delay tanto do teclado como o mouse em si... pra externo uso um hub da Baseus que inicialmente me serviu bem pois usava em um monitor FullHD... mas agora que passei a usar a TV 4K eu tive que comprar um outro adaptador para ter os 60hz em 4K ( peguei um adaptador Chines mesmo, chama Robotics e tem uma entrada PD nele que uso... prefiro plugar nele do q no hub hehehehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...