Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Impedir "mais relevante" no Safari


roberktum

Posts Recomendados

Olá a todos, 

Alguém saberia uma forma de impedir que o campo de busca do Safari mostre "Mais relevante" quando se digita um termo para busca? 

Ou pelo menos uma forma de mudar a ordem para vir no final de tudo (depois de "Buscar no Google" e "Favoritos e histórico")?

Nas preferências do safari, em busca, todas as opções estão desmarcadas, inclusive "incluir sugestões do buscador" e  "incluir sugestões do Safari", e mesmo assim permanece  esse "feature" "genial"...

Agradeço a quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 26/08/2021 at 17:05, roberktum disse:

Nas preferências do safari, em busca, todas as opções estão desmarcadas, inclusive "incluir sugestões do buscador" e  "incluir sugestões do Safari", e mesmo assim permanece  esse "feature" "genial"...

Agradeço a quem puder ajudar.

Não achei viu, acho que essa merda é padrão do Safari!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, roberktum disse:

Ninguém tem a solução?

Estranho viu, achei algo assim no Edge, pois me incomodava escrever na barra e não sugerir meus favoritos, antes sugeria mil coisas, sei lá pesquisa google, patrocinados etc, daí achei a opção sugerir apenas meus favoritos ou algo assim! Safari talvez se renove no iOS 17, vamos torcer!

Eu prefiro usar o navegador nativo, feito para aquele sistema, porque quero acreditar ser o mais seguro! Quando usava Android, sempre usei o Chrome, no iOS, sempre o Safari e no Windows, optei pelo Edge faz muito tempo e estou para dizer que acabou sendo um dos melhores, mais rápidos e mais leves que já usei! Tentei usá-lo no Mac, mas consome demais, não vale a pena, os sistemas da Apple não se dão muito bem coisas de fora rs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

Estranho viu, achei algo assim no Edge, pois me incomodava escrever na barra e não sugerir meus favoritos, antes sugeria mil coisas, sei lá pesquisa google, patrocinados etc, daí achei a opção sugerir apenas meus favoritos ou algo assim! Safari talvez se renove no iOS 17, vamos torcer!

Eu prefiro usar o navegador nativo, feito para aquele sistema, porque quero acreditar ser o mais seguro! Quando usava Android, sempre usei o Chrome, no iOS, sempre o Safari e no Windows, optei pelo Edge faz muito tempo e estou para dizer que acabou sendo um dos melhores, mais rápidos e mais leves que já usei! Tentei usá-lo no Mac, mas consome demais, não vale a pena, os sistemas da Apple não se dão muito bem coisas de fora rs!

Pois é No iPhone  não me incomoda, a velocidade e frequência do uso sã outras. Foda é do mac, pq a velocidade do teclado é outra, né? Por ex., o que me fez voltar aqui foi o site do STJ.

Acesso bastante o site, que é stj.jus.gov.br. Algum dia eu errei, sei lá, e acessei outro site, com o maroto endereço stj.jusbrasil.

Mesmo eu tendo acessado essa joça uma ou outra vez na vida, sempre por erro, esse número é insignificante perto da quantidade de vezes que eu acesso o site do STJ diariamente, é desprezível, não faz sentido classificar o site nem como bastante acessado, quanto mais o mais relevante. Só que a manobra pra acessar o site pelo teclado é muito rápida. ⌘n +  jus + enter. Vc pode até perceber o erro no meio da digitação, mas não dá nem tempo de não teclar enter. Um saco.

Eu tinha lido uma vez o paliativo de apagar o histórico, e fiquei na cabeça que tinha que apagar tudo, o que não serve pra mim.

Ontem eu tentei apagar só o site específico, e funcionou. Então aparentemente o que dá pra fazer é tratar caso a caso dessa maneira.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, roberktum disse:

Mesmo eu tendo acessado essa joça uma ou outra vez na vida

Amigo, é uma luta pra customizar né?! kkk

Traduzi de um gringa isso aqui, veja se algo resolve:

Para desativar as sugestões da Siri ou do Spotlight no Mac, você pode seguir os passos abaixo:

Você pode encontrar mais informações sobre como alterar os ajustes da Siri e do Spotlight no link abaixo3.

1: https://support.apple.com/pt-pt/guide/mac-help/mchl62db64f5/mac 2: https://pt.phhsnews.com/how-to-disable-spotlight-s-web-searches-on-mac-iphone-and-ipad852 3: https://support.apple.com/pt-br/guide/mac-help/mchl3fd7fc15/mac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

Amigo, é uma luta pra customizar né?! kkk

Traduzi de um gringa isso aqui, veja se algo resolve:

Para desativar as sugestões da Siri ou do Spotlight no Mac, você pode seguir os passos abaixo:

Você pode encontrar mais informações sobre como alterar os ajustes da Siri e do Spotlight no link abaixo3.

1: https://support.apple.com/pt-pt/guide/mac-help/mchl62db64f5/mac 2: https://pt.phhsnews.com/how-to-disable-spotlight-s-web-searches-on-mac-iphone-and-ipad852 3: https://support.apple.com/pt-br/guide/mac-help/mchl3fd7fc15/mac

Já fiz tudo que vc pensar. O único jeito é apagar do histórico o site específico que estiver dando dor de cabeça, ou então ficar sempre apagando o histórico todo. 

É foda. Tem umas coisas da Apple que não dá pra entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Se me permite uma sugestão de "gambiarra", crie um atalho com a função de abrir o site específico. No meu caso, eu sempre abro um site com termos muito comuns, isso "embaralhava" a inteligência do spotlight e os resultados vinham uma bagunça: um monte de coisa e, o que eu queria, não. A solução foi criar um atalho. Agora a rotina flui melhor.

Outra opção, mais drástica, seria abandonar o spotlight e utilizar soluções de terceiros, como o Raycast (gostei bastante do app e é grátis) e o Alfred (muitos recursos interessantes são pagos). Eles trabalham melhor como motor de pesquisa, são mais rápidos, organizados e possuem mais funções. Eu acabei voltando para o spotlight, contudo, porque, via de regra, eu prefiro apps nativos, a menos que outro ofereça algo que eu precise muito, e o spotlight, para o meu uso, acaba atendendo bem junto com outros apps com os quais já estou acostumado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...