Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Air M1 - Cansaço dos Olhos


giuvb

Posts Recomendados

Pessoal, boa noite!

Recentemente adquiri um MacBook Air M1 e tenho utilizado ele para trabalho, estudos e lazer.

Quando utilizo ele com mais frequência para ler textos, durante o trabalho e estudos, sinto um cansaço visual, coisa que nao acontece num notebook Dell Latitude que tenho somente para trabalho.

Pesquisei em alguns fóruns e encourei um tópico no Mac Rumors a respeito deste assunto, com diversas pessoas relatando a mesma situação. https://forums.macrumors.com/threads/anybody-getting-eye-strain-on-m1-macbook-air.2269498/

Já tentei alterar o tamanho dos textos na tela e brilho, porém sem melhorar o cansaço visual. 

Alguém percebeu esta mesma situação no uso do MacBook Air ou Pro? Caso positivo, acharam alguma solução/ 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive esse mesmo problema quando saí do MacBook Pro 2012 para um Pro com tela Retina. No primeiro dia eu tive basicamente que parar de usar de tanta dor de cabeça. Nos próximos dias fui acostumando.

No meu hackintosh eu usava uma tela 24" IPS da AOC e recentemente comprei um 27" IPS 144hz da mesma marca, com mais brilho, e nos primeiros dias não cheguei a ter dores de cabeça, mas também senti essa vista cansada, hoje, uma semana depois, já acostumei.

Eu acho que é questão de costume mesmo, porque se fosse um problema do projeto, mais pessoas estariam reclamando, e não é algo que eu ouço com tanta frequência, e quando ouço, são de usuários novos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu estou há 1 semana com o meu é não percebi isso... entretanto tem um detalhe interessante... no iPhone 11 se eu desabilito a função TrueTone NA HORA começa a me dar dor de cabeça... é como se algo forçasse luz na minha cara, sei lá como explicar... aí ativo ele de volta e como num passe de mágica a dor de cabeça some.

quando peguei o MacBook na hora de configurar ele já perguntava se eu queria usar o TrueTone ou não, e eu deixei ligado já imaginando que poderia ser isso. Vc usa ele ligado ou desligado?

outra coisa sempre é aquela coisa né, equilibrar a luz ambiente com o brilho, ou seja, evitar ficar de frente pra uma janela com luz forte no dia, ou jogar luz na parede branca por exemplo, assim como não deixar o brilho muito forte ou muito fraco pra iluminação ambiente q estiver

Eu mesmo odeio lugares muito claro, geralmente preciso uma luz mais indireta e mais branda, pelo menos comigo funciona bem e eu dificilmente tenho problema com vista ruim ou dor de cabeça (só quando o tempo tá muito seco, mas aí não conta né hehehehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, giuvb disse:

Pessoal, boa noite!

Recentemente adquiri um MacBook Air M1 e tenho utilizado ele para trabalho, estudos e lazer.

Quando utilizo ele com mais frequência para ler textos, durante o trabalho e estudos, sinto um cansaço visual, coisa que nao acontece num notebook Dell Latitude que tenho somente para trabalho.

Pesquisei em alguns fóruns e encourei um tópico no Mac Rumors a respeito deste assunto, com diversas pessoas relatando a mesma situação. https://forums.macrumors.com/threads/anybody-getting-eye-strain-on-m1-macbook-air.2269498/

Já tentei alterar o tamanho dos textos na tela e brilho, porém sem melhorar o cansaço visual. 

Alguém percebeu esta mesma situação no uso do MacBook Air ou Pro? Caso positivo, acharam alguma solução/ 

 

Abraços.

Cara, nunca tive essa sensação, e olha que as vezes passo 4-6h direto só trabalhando direto da tela do Mac air. E uso óculos. Tenta usar uma iluminação menor, tanto externa quanto em brilho, algo como uma meia luz pegando indiretamente na tela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com um Air M1 faz cerca de 2 meses, trabalhando cerca de 12 horas por dia (chego a ficar 4 horas direto olhando pra tela) e sou igual ao amigo acima, sou míope e ainda tenho astigmatismo. Uso brilho baixo, TrueTone ativo full-time e o Night Shift automático, não tenho cansaço visual nenhum.

Eu saí de um Lenovo S145 pro MacBook Air M1, um puta salto de qualidade de cor e resolução.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, arthur.bernardes disse:

Eu estou com um Air M1 faz cerca de 2 meses, trabalhando cerca de 12 horas por dia (chego a ficar 4 horas direto olhando pra tela) e sou igual ao amigo acima, sou míope e ainda tenho astigmatismo. Uso brilho baixo, TrueTone ativo full-time e o Night Shift automático, não tenho cansaço visual nenhum.

Eu saí de um Lenovo S145 pro MacBook Air M1, um puta salto de qualidade de cor e resolução.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Fiz a MESMA troca que você hahaha... sai do S145 com Hackintosh pro Air M1... diferença absurda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Fiz a MESMA troca que você hahaha... sai do S145 com Hackintosh pro Air M1... diferença absurda!

Cá estou eu de volta, rsrsrs. Não me desfiz do S145, atualmente usando o MacOS BigSur 11.6.1 nele, aproveitei e fiz a troca da placa de rede: agora tenho total funcionalidade de um MacBook! 🥲


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 29/10/2021 at 22:07, arthur.bernardes disse:


Cá estou eu de volta, rsrsrs. Não me desfiz do S145, atualmente usando o MacOS BigSur 11.6.1 nele, aproveitei e fiz a troca da placa de rede: agora tenho total funcionalidade de um MacBook! 🥲


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mas vc está usando agora o S145 e deixou de usar o MacBook Air??

 

Editado por Adriano Ricardo Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive muito problema com dor de cabeça em monitores de notebooks com uma resolução muito alta. Com o macbook não foi diferente. O que resolveu para mim foi diminuir a resolução e deixar tudo na interface um pouco maior. O único ponto negativo é o espaço útil de trabalho que você acaba perdendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...