Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cancelamento de ruído nos Airpods Pro


Posts Recomendados

Salve salve pessoal, preciso da ajuda de vocês em uma dúvida minha.

Todo dia pego um carro particular que a empresa que eu trabalho oferece, o motorista é meio sem noção e 6hs da manhã já chega pra me buscar com o rádio num volume que dá uma incomodada legal, alternando entre programas jornalisticos sensacionalistas e músicas bem ruins e de baixo nível.

Atualmente tenho os Airpods padrão de segunda geração, e mesmo escutando no volume máximo não é o suficiente pra isolar o som do rádio, sempre fics aquele lenga lenga chato de fundo.

Queria saber a experiência de vocês com o cancelamento ativo de ruídos dos Airpods Pro, é realmente bastante funcional ou apenas marketing?

Usei um app pra medir os decibéis, fica em média de 80 a 90 dB de ruído, será que ele daria conta?

Um abraço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que sim,  estou com o meu a 1 semana, e quando eu ativo o cancelamento de ruido, parece que estou longe de tudo. 100% pra voce que esta dentro de um carro pequeno, acho que não fica mas pra mim, que pego metro... senhooor e pra glorificar de pé

inibi 98% , ai se eu aumentar o volume 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, acredito que vai ser difícil dizer se vale a pena ou não o AirPods Pro pro teu caso, principalmente se levar em conta a relação custo x benefício.
Um exemplo que gosto de dar é o uso dos AirPods Pro dentro do avião, ele anula algo em torno de 90% o ruído das turbinas. Se ouvir uma música no volume médio não escuta nada de ruído externo (e olha que sempre sento próximo da asa/turbinas, nas saídas de emergência para esticar as pernas 😬). Talvez com base nessa info você já tenha uma ideia se ajuda no seu caso.

PS: Pelo preço que está hoje os AirPods Pro, daria uma olhada no fone Beats pro se não está valendo a pena. Dizem que é tão bom quanto.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2021 at 18:21, Pedro Pugas disse:

Salve salve pessoal, preciso da ajuda de vocês em uma dúvida minha.

Todo dia pego um carro particular que a empresa que eu trabalho oferece, o motorista é meio sem noção e 6hs da manhã já chega pra me buscar com o rádio num volume que dá uma incomodada legal, alternando entre programas jornalisticos sensacionalistas e músicas bem ruins e de baixo nível.

Atualmente tenho os Airpods padrão de segunda geração, e mesmo escutando no volume máximo não é o suficiente pra isolar o som do rádio, sempre fics aquele lenga lenga chato de fundo.

Queria saber a experiência de vocês com o cancelamento ativo de ruídos dos Airpods Pro, é realmente bastante funcional ou apenas marketing?

Usei um app pra medir os decibéis, fica em média de 80 a 90 dB de ruído, será que ele daria conta?

Um abraço! 

Recentemente fiz uma viagem e no trajeto tive que ir em uma rodoviária para poder pegar um ônibus e chegar ao destino, e a experiencia com o AirPods Pro foi bem satisfatória em relação ao cancelamento de ruído daquele ambiente com som de motores e muitas pessoas conversando carro saindo e entrando. 

Acredito que vc ficará bem satisfeito com eles, e tbm pelo simples fato de ser intra-auricular ja abafa um pouco mesmo com eles desligado, lógico que a função ativa de cancelamento de ruído irá proporcionar um conforto maior 

 

Espero ter ajudado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, LucasKassio disse:

Pedro, acredito que vai ser difícil dizer se vale a pena ou não o AirPods Pro pro teu caso, principalmente se levar em conta a relação custo x benefício.
Um exemplo que gosto de dar é o uso dos AirPods Pro dentro do avião, ele anula algo em torno de 90% o ruído das turbinas. Se ouvir uma música no volume médio não escuta nada de ruído externo (e olha que sempre sento próximo da asa/turbinas, nas saídas de emergência para esticar as pernas 😬). Talvez com base nessa info você já tenha uma ideia se ajuda no seu caso.

PS: Pelo preço que está hoje os AirPods Pro, daria uma olhada no fone Beats pro se não está valendo a pena. Dizem que é tão bom quanto.
 

Então, acho que talvez o barulho dentro da cabine do avião seja mais alto do que o rádio dentro de um carro. Pela breve pesquisa que eu fiz fica em torno de 120-140 dB (não consegui averiguar se esse nível de ruído seria dentro ou fora do avião).

A média do ruído dentro do carro é entre 80 e 90.

Meu cálculo de custo benefício se resume em: Paz de espírito para poder ir e voltar para o meu trabalho sem estresse, a integração do ecossistema da Apple visto que tenho Mac e iPhone, além da qualidade dos produtos que são muito bons.

Obrigado pela opinião!

18 horas atrás, Junioregido disse:

Recentemente fiz uma viagem e no trajeto tive que ir em uma rodoviária para poder pegar um ônibus e chegar ao destino, e a experiencia com o AirPods Pro foi bem satisfatória em relação ao cancelamento de ruído daquele ambiente com som de motores e muitas pessoas conversando carro saindo e entrando. 

Acredito que vc ficará bem satisfeito com eles, e tbm pelo simples fato de ser intra-auricular ja abafa um pouco mesmo com eles desligado, lógico que a função ativa de cancelamento de ruído irá proporcionar um conforto maior 

 

Espero ter ajudado 

Isso mesmo, ele combina o cancelamento passivo pela sua construção intra-auricular e a ativa através do hardware.

Cara, se uma rodoviária, que geralmente é beeem barulhenta foi satisfatório pra você, acredito que terei uma boa experiência também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/08/2021 at 12:42, Pedro Pugas disse:

Então, acho que talvez o barulho dentro da cabine do avião seja mais alto do que o rádio dentro de um carro. Pela breve pesquisa que eu fiz fica em torno de 120-140 dB (não consegui averiguar se esse nível de ruído seria dentro ou fora do avião).

A média do ruído dentro do carro é entre 80 e 90.

Meu cálculo de custo benefício se resume em: Paz de espírito para poder ir e voltar para o meu trabalho sem estresse, a integração do ecossistema da Apple visto que tenho Mac e iPhone, além da qualidade dos produtos que são muito bons.

Obrigado pela opinião!

Isso mesmo, ele combina o cancelamento passivo pela sua construção intra-auricular e a ativa através do hardware.

Cara, se uma rodoviária, que geralmente é beeem barulhenta foi satisfatório pra você, acredito que terei uma boa experiência também!

Acredito que vc ficará bem satisfeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não vai funcionar bem não, eu nunca usei o Airpods Pro, mas já tive o Sony XM3, ruídos como sons e motor e outros comuns em transportes e cidade eles funcionam bem, mas outros sons que sejam mais "diversos", exatamente como um programa de rádio, o NC não funciona muito bem não (NC não é magia, ele isola o som que ele "conhece").

Se você tiver a oportunidade de testar ou comprar em lugar que tu pode devolver seria uma boa ideia.

Alias, pelo teu comentário tu nunca usou o fone NC, já aviso que o cancelamento de ruído não funciona bem do jeito que tu deve ta pensando, e mais na linha de colocar a cabeça dentro um balde de agua sem ruído nenhum do lado de fora, não é um silencio assim, digamos, natural, tanto que tem gente que passa mal usando NC (mesmos sintomas do motion sickness), então a altura do ruído só não o bastante para tu saber se ele vai conseguir cancelar não.

Editado por Chico O Terrível
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Chico O Terrível disse:

Eu acho que não vai funcionar bem não, eu nunca usei o Airpods Pro, mas já tive o Sony XM3, ruídos como sons e motor e outros comuns em transportes e cidade eles funcionam bem, mas outros sons que sejam mais "diversos", exatamente como um programa de rádio, o NC não funciona muito bem não (NC não é magia, ele isola o som que ele "conhece").

Se você tiver a oportunidade de testar ou comprar em lugar que tu pode devolver seria uma boa ideia.

Alias, pelo teu comentário tu nunca usou o fone NC, já aviso que o cancelamento de ruído não funciona bem do jeito que tu deve ta pensando, e mais na linha de colocar a cabeça dentro um balde de agua sem ruído nenhum do lado de fora, não é um silencio assim, digamos, natural, tanto que tem gente que passa mal usando NC (mesmos sintomas do motion sickness), então a altura do ruído só não o bastante para tu saber se ele vai conseguir cancelar não.

Chico é verdade, não isola 100%, apenas minimiza. O que o consumidor tem que ter em mente quando compra este tipo de produto é que vai continuar ouvindo o som externo, mas com um intensidade muito menor. É como se a pessoa que está conversando do meu lado estive a 10 metros de distância.

Porém se a pessoa for escutar uma música e NC ativo, praticamente anula o ruído externo. Acredito que no caso do Pedro resolveria tranquilamente o problema dele. Mas como você citou, se puder testar com certeza é o melhor caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, henrique.ads disse:

Cara, eu gosto muito do isolamento do meu, quando chego na academia o barulho diminui bastante, não a ponto de parar, até porque é bem alto, mas ajuda demais pra ouvir música em lugares barulhentos.

Exatamente isso! na academia eu reviso alguns conteúdos do sanarflix ( videos aulas )e da para escutar tranquilo com o cancelamento de ruído ativo, fica melhor ainda quando se aumenta o volume a cima dos 50% ai fica excelente pra mim !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o AirPods Pro e o Sony WF-1000XM4 e uso os dois intercaladamente. Sempre tenho eles no meu carro; quando acaba a bateria de um eu uso o outro. Uso todos os dias na academia e posso dizer com propriedade: Sony cancela 100% o som da academia, enquanto que os AirPods Pro eu diria que cancela 80% no máximo. Eu, particularmente, curto 100% de cancelamento na academia, pois ouvir as músicas que tocam lá, o bla bla bla do pessoal que só vai à academia pra bater papo e os barulhos de ferro não dá. 😂

Outro ponto que acho sensacional na Sony é o quão excelente ele é no reconhecimento da minha voz. Basta eu falar qualquer coisa e ele para a música, ativa o modo ambiente automaticamente ampliando o som externo e consigo falar com qualquer pessoa ao meu redor sem retirar os fones. É surpreendente a praticidade dessa funcionalidade que, infelizmente, não há no AirPod Pro. 😔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro,

pode ser que funcione, mas não somente devido ao cancelamento de ruídos ativos dos AirPods Pro. Vou explicar porque:

Existem dois tipos de cancelamento de ruídos:

  • passivo 
  • ativo

O cancelamento passivo acontece quando há algum tipo de bloqueio do canal auditivo pelo fone. Por exemplo (comparando o fone que você tem e os AirPods Pro), os AirPods Pro possuem ponteiras de silicone, que se moldam ao seu canal auditivo impedindo a passagem do som. Em resumo, os fones mesmo sem nenhum áudio funcionam como um tampão, ou protetor auricular de inserção. Não é necessário nenhum tipo de processamento para isso. É uma barreira física.

Já o cancelamento ativo (ANC) possui um processamento das ondas sonoras do ambiente, gerando uma onda reversa que "cancela" o som que seria ouvido.

spacer.png

 

O ANC se mostra extremamente capaz de cancelar sons "contínuos" - sons de motor, turbina de avião, conversas constantes de uma cafeteria, etc. Mas devido a não continuidade das ondas sonoras de músicas e conversar isoladas, ele não consegue ser tão eficiente.

Outro ponto a se atentar é o tempo de exposição a estes volumes.  De acordo com algumas referências da USP:

Nível de ruído (dB)

Máxima exposição diária permitida

85

8 horas

90

4 horas

95

2 horas

100

1 hora

105

30 minutos

110

15 minutos

Exemplos de fontes sonoras e seus níveis de ruído:
120 dB bandas de rock
110 dB turbina de avião
100 dB moto-serra
90 dB cortador de grama
80 dB cachorro latindo
60 dB bebê chorando
40 dB voz cochichada
10 dB folhas caindo

Algumas informações sobre perda de audição devido a exposição sonora - https://www.unimed.coop.br/viver-bem/saude-em-pauta/uso-saudavel-de-fones-de-ouvido

Resumo disso tudo: invista em bons fones com cancelamento passivo + cancelamento ativo. O passivo te isola do "baile" sendo dado pelo motorista. O cancelamento ativo te isola dos barulhos corriqueiros de trânsito.

Espero ter ajudado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal, voltando aqui quase 1 mês depois para relatar minha breve experiência com os Airpods Pro.

Eles chegaram ontem de noite em minha mão, hoje já consegui testar no trajeto. Estou satisfeitíssimo com a qualidade no cancelamento de ruído, só pelo fator de ele ser intra-auricular ele já ajuda bastante no cancelamento passivo.

Com o ANC ativado porém sem música nenhuma tocando estimo que isola uns 80% do som externo, o que eu mais gostei é que ele isola bastante as frequências graves, que apesar de ser uma das minhas favoritas (quem não ama um bom grave?), quando não é o que você não quer ouvir pode ser bastante incômodo.

Com o ANC ativado e alguma música tocando a história fica mais interessante ainda. Em uns 70-80% do volume da música ele consegue isolar 100% o ambiente externo, parece até mágica (tem que parecer né, pagando 1.4k num fone).

Acredito ser um trabalho conjunto muito bem executado de construção e software do fone, pois até com a música em uns 90-100% e o ANC desligado já dá pra isolar digamos que uns 85-90% do som externo.

Passei aqui dar meu relato a vocês, muito obrigado pela opinião de todos, me ajudou bastante a tomar a decisão.

Um abraço a todos!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Pedro Pugas disse:

Olá pessoal, voltando aqui quase 1 mês depois para relatar minha breve experiência com os Airpods Pro.

Eles chegaram ontem de noite em minha mão, hoje já consegui testar no trajeto. Estou satisfeitíssimo com a qualidade no cancelamento de ruído, só pelo fator de ele ser intra-auricular ele já ajuda bastante no cancelamento passivo.

Com o ANC ativado porém sem música nenhuma tocando estimo que isola uns 80% do som externo, o que eu mais gostei é que ele isola bastante as frequências graves, que apesar de ser uma das minhas favoritas (quem não ama um bom grave?), quando não é o que você não quer ouvir pode ser bastante incômodo.

Com o ANC ativado e alguma música tocando a história fica mais interessante ainda. Em uns 70-80% do volume da música ele consegue isolar 100% o ambiente externo, parece até mágica (tem que parecer né, pagando 1.4k num fone).

Acredito ser um trabalho conjunto muito bem executado de construção e software do fone, pois até com a música em uns 90-100% e o ANC desligado já dá pra isolar digamos que uns 85-90% do som externo.

Passei aqui dar meu relato a vocês, muito obrigado pela opinião de todos, me ajudou bastante a tomar a decisão.

Um abraço a todos!

 

Boassss Falei que ia curtir !!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...