GoaHeadPed Postado 23 de agosto de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 23 de agosto de 2021 Salve salve pessoal, preciso da ajuda de vocês em uma dúvida minha. Todo dia pego um carro particular que a empresa que eu trabalho oferece, o motorista é meio sem noção e 6hs da manhã já chega pra me buscar com o rádio num volume que dá uma incomodada legal, alternando entre programas jornalisticos sensacionalistas e músicas bem ruins e de baixo nível. Atualmente tenho os Airpods padrão de segunda geração, e mesmo escutando no volume máximo não é o suficiente pra isolar o som do rádio, sempre fics aquele lenga lenga chato de fundo. Queria saber a experiência de vocês com o cancelamento ativo de ruídos dos Airpods Pro, é realmente bastante funcional ou apenas marketing? Usei um app pra medir os decibéis, fica em média de 80 a 90 dB de ruído, será que ele daria conta? Um abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
GoaHeadPed Postado 23 de agosto de 2021 Autor Denunciar Compartilhar Postado 23 de agosto de 2021 OBS: Meu celular é um modelo mais antigo, iPhone SE de 1º geração, isso seria algum impedimento? Sei que a tecnologia Bluetooth que ele usa já não é a mais recente por exemplo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Morpheu Postado 24 de agosto de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 24 de agosto de 2021 Eu acredito que sim, estou com o meu a 1 semana, e quando eu ativo o cancelamento de ruido, parece que estou longe de tudo. 100% pra voce que esta dentro de um carro pequeno, acho que não fica mas pra mim, que pego metro... senhooor e pra glorificar de pé inibi 98% , ai se eu aumentar o volume 100% GoaHeadPed 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
LucasKassio Postado 24 de agosto de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 24 de agosto de 2021 Pedro, acredito que vai ser difícil dizer se vale a pena ou não o AirPods Pro pro teu caso, principalmente se levar em conta a relação custo x benefício. Um exemplo que gosto de dar é o uso dos AirPods Pro dentro do avião, ele anula algo em torno de 90% o ruído das turbinas. Se ouvir uma música no volume médio não escuta nada de ruído externo (e olha que sempre sento próximo da asa/turbinas, nas saídas de emergência para esticar as pernas 😬). Talvez com base nessa info você já tenha uma ideia se ajuda no seu caso. PS: Pelo preço que está hoje os AirPods Pro, daria uma olhada no fone Beats pro se não está valendo a pena. Dizem que é tão bom quanto. GoaHeadPed 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Junioregido Postado 24 de agosto de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 24 de agosto de 2021 Em 23/08/2021 at 18:21, Pedro Pugas disse: Salve salve pessoal, preciso da ajuda de vocês em uma dúvida minha. Todo dia pego um carro particular que a empresa que eu trabalho oferece, o motorista é meio sem noção e 6hs da manhã já chega pra me buscar com o rádio num volume que dá uma incomodada legal, alternando entre programas jornalisticos sensacionalistas e músicas bem ruins e de baixo nível. Atualmente tenho os Airpods padrão de segunda geração, e mesmo escutando no volume máximo não é o suficiente pra isolar o som do rádio, sempre fics aquele lenga lenga chato de fundo. Queria saber a experiência de vocês com o cancelamento ativo de ruídos dos Airpods Pro, é realmente bastante funcional ou apenas marketing? Usei um app pra medir os decibéis, fica em média de 80 a 90 dB de ruído, será que ele daria conta? Um abraço! Recentemente fiz uma viagem e no trajeto tive que ir em uma rodoviária para poder pegar um ônibus e chegar ao destino, e a experiencia com o AirPods Pro foi bem satisfatória em relação ao cancelamento de ruído daquele ambiente com som de motores e muitas pessoas conversando carro saindo e entrando. Acredito que vc ficará bem satisfeito com eles, e tbm pelo simples fato de ser intra-auricular ja abafa um pouco mesmo com eles desligado, lógico que a função ativa de cancelamento de ruído irá proporcionar um conforto maior Espero ter ajudado GoaHeadPed 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
GoaHeadPed Postado 25 de agosto de 2021 Autor Denunciar Compartilhar Postado 25 de agosto de 2021 19 horas atrás, LucasKassio disse: Pedro, acredito que vai ser difícil dizer se vale a pena ou não o AirPods Pro pro teu caso, principalmente se levar em conta a relação custo x benefício. Um exemplo que gosto de dar é o uso dos AirPods Pro dentro do avião, ele anula algo em torno de 90% o ruído das turbinas. Se ouvir uma música no volume médio não escuta nada de ruído externo (e olha que sempre sento próximo da asa/turbinas, nas saídas de emergência para esticar as pernas 😬). Talvez com base nessa info você já tenha uma ideia se ajuda no seu caso. PS: Pelo preço que está hoje os AirPods Pro, daria uma olhada no fone Beats pro se não está valendo a pena. Dizem que é tão bom quanto. Então, acho que talvez o barulho dentro da cabine do avião seja mais alto do que o rádio dentro de um carro. Pela breve pesquisa que eu fiz fica em torno de 120-140 dB (não consegui averiguar se esse nível de ruído seria dentro ou fora do avião). A média do ruído dentro do carro é entre 80 e 90. Meu cálculo de custo benefício se resume em: Paz de espírito para poder ir e voltar para o meu trabalho sem estresse, a integração do ecossistema da Apple visto que tenho Mac e iPhone, além da qualidade dos produtos que são muito bons. Obrigado pela opinião! 18 horas atrás, Junioregido disse: Recentemente fiz uma viagem e no trajeto tive que ir em uma rodoviária para poder pegar um ônibus e chegar ao destino, e a experiencia com o AirPods Pro foi bem satisfatória em relação ao cancelamento de ruído daquele ambiente com som de motores e muitas pessoas conversando carro saindo e entrando. Acredito que vc ficará bem satisfeito com eles, e tbm pelo simples fato de ser intra-auricular ja abafa um pouco mesmo com eles desligado, lógico que a função ativa de cancelamento de ruído irá proporcionar um conforto maior Espero ter ajudado Isso mesmo, ele combina o cancelamento passivo pela sua construção intra-auricular e a ativa através do hardware. Cara, se uma rodoviária, que geralmente é beeem barulhenta foi satisfatório pra você, acredito que terei uma boa experiência também! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Junioregido Postado 26 de agosto de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 26 de agosto de 2021 Em 25/08/2021 at 12:42, Pedro Pugas disse: Então, acho que talvez o barulho dentro da cabine do avião seja mais alto do que o rádio dentro de um carro. Pela breve pesquisa que eu fiz fica em torno de 120-140 dB (não consegui averiguar se esse nível de ruído seria dentro ou fora do avião). A média do ruído dentro do carro é entre 80 e 90. Meu cálculo de custo benefício se resume em: Paz de espírito para poder ir e voltar para o meu trabalho sem estresse, a integração do ecossistema da Apple visto que tenho Mac e iPhone, além da qualidade dos produtos que são muito bons. Obrigado pela opinião! Isso mesmo, ele combina o cancelamento passivo pela sua construção intra-auricular e a ativa através do hardware. Cara, se uma rodoviária, que geralmente é beeem barulhenta foi satisfatório pra você, acredito que terei uma boa experiência também! Acredito que vc ficará bem satisfeito GoaHeadPed 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Chico O Terrível Postado 27 de agosto de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 27 de agosto de 2021 (editado) Eu acho que não vai funcionar bem não, eu nunca usei o Airpods Pro, mas já tive o Sony XM3, ruídos como sons e motor e outros comuns em transportes e cidade eles funcionam bem, mas outros sons que sejam mais "diversos", exatamente como um programa de rádio, o NC não funciona muito bem não (NC não é magia, ele isola o som que ele "conhece"). Se você tiver a oportunidade de testar ou comprar em lugar que tu pode devolver seria uma boa ideia. Alias, pelo teu comentário tu nunca usou o fone NC, já aviso que o cancelamento de ruído não funciona bem do jeito que tu deve ta pensando, e mais na linha de colocar a cabeça dentro um balde de agua sem ruído nenhum do lado de fora, não é um silencio assim, digamos, natural, tanto que tem gente que passa mal usando NC (mesmos sintomas do motion sickness), então a altura do ruído só não o bastante para tu saber se ele vai conseguir cancelar não. Editado 27 de agosto de 2021 por Chico O Terrível GoaHeadPed 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
LucasKassio Postado 27 de agosto de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 27 de agosto de 2021 4 horas atrás, Chico O Terrível disse: Eu acho que não vai funcionar bem não, eu nunca usei o Airpods Pro, mas já tive o Sony XM3, ruídos como sons e motor e outros comuns em transportes e cidade eles funcionam bem, mas outros sons que sejam mais "diversos", exatamente como um programa de rádio, o NC não funciona muito bem não (NC não é magia, ele isola o som que ele "conhece"). Se você tiver a oportunidade de testar ou comprar em lugar que tu pode devolver seria uma boa ideia. Alias, pelo teu comentário tu nunca usou o fone NC, já aviso que o cancelamento de ruído não funciona bem do jeito que tu deve ta pensando, e mais na linha de colocar a cabeça dentro um balde de agua sem ruído nenhum do lado de fora, não é um silencio assim, digamos, natural, tanto que tem gente que passa mal usando NC (mesmos sintomas do motion sickness), então a altura do ruído só não o bastante para tu saber se ele vai conseguir cancelar não. Chico é verdade, não isola 100%, apenas minimiza. O que o consumidor tem que ter em mente quando compra este tipo de produto é que vai continuar ouvindo o som externo, mas com um intensidade muito menor. É como se a pessoa que está conversando do meu lado estive a 10 metros de distância. Porém se a pessoa for escutar uma música e NC ativo, praticamente anula o ruído externo. Acredito que no caso do Pedro resolveria tranquilamente o problema dele. Mas como você citou, se puder testar com certeza é o melhor caminho. GoaHeadPed 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
henrique.ads Postado 27 de agosto de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 27 de agosto de 2021 Cara, eu gosto muito do isolamento do meu, quando chego na academia o barulho diminui bastante, não a ponto de parar, até porque é bem alto, mas ajuda demais pra ouvir música em lugares barulhentos. GoaHeadPed 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Junioregido Postado 27 de agosto de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 27 de agosto de 2021 3 horas atrás, henrique.ads disse: Cara, eu gosto muito do isolamento do meu, quando chego na academia o barulho diminui bastante, não a ponto de parar, até porque é bem alto, mas ajuda demais pra ouvir música em lugares barulhentos. Exatamente isso! na academia eu reviso alguns conteúdos do sanarflix ( videos aulas )e da para escutar tranquilo com o cancelamento de ruído ativo, fica melhor ainda quando se aumenta o volume a cima dos 50% ai fica excelente pra mim ! henrique.ads 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Bruno Rafael Seolin Postado 28 de agosto de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 28 de agosto de 2021 Eu tenho o AirPods Pro e o Sony WF-1000XM4 e uso os dois intercaladamente. Sempre tenho eles no meu carro; quando acaba a bateria de um eu uso o outro. Uso todos os dias na academia e posso dizer com propriedade: Sony cancela 100% o som da academia, enquanto que os AirPods Pro eu diria que cancela 80% no máximo. Eu, particularmente, curto 100% de cancelamento na academia, pois ouvir as músicas que tocam lá, o bla bla bla do pessoal que só vai à academia pra bater papo e os barulhos de ferro não dá. 😂 Outro ponto que acho sensacional na Sony é o quão excelente ele é no reconhecimento da minha voz. Basta eu falar qualquer coisa e ele para a música, ativa o modo ambiente automaticamente ampliando o som externo e consigo falar com qualquer pessoa ao meu redor sem retirar os fones. É surpreendente a praticidade dessa funcionalidade que, infelizmente, não há no AirPod Pro. 😔 GoaHeadPed 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
thiagmoreira Postado 28 de agosto de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 28 de agosto de 2021 Pedro, pode ser que funcione, mas não somente devido ao cancelamento de ruídos ativos dos AirPods Pro. Vou explicar porque: Existem dois tipos de cancelamento de ruídos: passivo ativo O cancelamento passivo acontece quando há algum tipo de bloqueio do canal auditivo pelo fone. Por exemplo (comparando o fone que você tem e os AirPods Pro), os AirPods Pro possuem ponteiras de silicone, que se moldam ao seu canal auditivo impedindo a passagem do som. Em resumo, os fones mesmo sem nenhum áudio funcionam como um tampão, ou protetor auricular de inserção. Não é necessário nenhum tipo de processamento para isso. É uma barreira física. Já o cancelamento ativo (ANC) possui um processamento das ondas sonoras do ambiente, gerando uma onda reversa que "cancela" o som que seria ouvido. O ANC se mostra extremamente capaz de cancelar sons "contínuos" - sons de motor, turbina de avião, conversas constantes de uma cafeteria, etc. Mas devido a não continuidade das ondas sonoras de músicas e conversar isoladas, ele não consegue ser tão eficiente. Outro ponto a se atentar é o tempo de exposição a estes volumes. De acordo com algumas referências da USP: Nível de ruído (dB) Máxima exposição diária permitida 85 8 horas 90 4 horas 95 2 horas 100 1 hora 105 30 minutos 110 15 minutos Exemplos de fontes sonoras e seus níveis de ruído: 120 dB bandas de rock 110 dB turbina de avião 100 dB moto-serra 90 dB cortador de grama 80 dB cachorro latindo 60 dB bebê chorando 40 dB voz cochichada 10 dB folhas caindo Algumas informações sobre perda de audição devido a exposição sonora - https://www.unimed.coop.br/viver-bem/saude-em-pauta/uso-saudavel-de-fones-de-ouvido Resumo disso tudo: invista em bons fones com cancelamento passivo + cancelamento ativo. O passivo te isola do "baile" sendo dado pelo motorista. O cancelamento ativo te isola dos barulhos corriqueiros de trânsito. Espero ter ajudado. GoaHeadPed e alvaro81886 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
GoaHeadPed Postado 14 de setembro de 2021 Autor Denunciar Compartilhar Postado 14 de setembro de 2021 Olá pessoal, voltando aqui quase 1 mês depois para relatar minha breve experiência com os Airpods Pro. Eles chegaram ontem de noite em minha mão, hoje já consegui testar no trajeto. Estou satisfeitíssimo com a qualidade no cancelamento de ruído, só pelo fator de ele ser intra-auricular ele já ajuda bastante no cancelamento passivo. Com o ANC ativado porém sem música nenhuma tocando estimo que isola uns 80% do som externo, o que eu mais gostei é que ele isola bastante as frequências graves, que apesar de ser uma das minhas favoritas (quem não ama um bom grave?), quando não é o que você não quer ouvir pode ser bastante incômodo. Com o ANC ativado e alguma música tocando a história fica mais interessante ainda. Em uns 70-80% do volume da música ele consegue isolar 100% o ambiente externo, parece até mágica (tem que parecer né, pagando 1.4k num fone). Acredito ser um trabalho conjunto muito bem executado de construção e software do fone, pois até com a música em uns 90-100% e o ANC desligado já dá pra isolar digamos que uns 85-90% do som externo. Passei aqui dar meu relato a vocês, muito obrigado pela opinião de todos, me ajudou bastante a tomar a decisão. Um abraço a todos! Junioregido 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Junioregido Postado 14 de setembro de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 14 de setembro de 2021 5 horas atrás, Pedro Pugas disse: Olá pessoal, voltando aqui quase 1 mês depois para relatar minha breve experiência com os Airpods Pro. Eles chegaram ontem de noite em minha mão, hoje já consegui testar no trajeto. Estou satisfeitíssimo com a qualidade no cancelamento de ruído, só pelo fator de ele ser intra-auricular ele já ajuda bastante no cancelamento passivo. Com o ANC ativado porém sem música nenhuma tocando estimo que isola uns 80% do som externo, o que eu mais gostei é que ele isola bastante as frequências graves, que apesar de ser uma das minhas favoritas (quem não ama um bom grave?), quando não é o que você não quer ouvir pode ser bastante incômodo. Com o ANC ativado e alguma música tocando a história fica mais interessante ainda. Em uns 70-80% do volume da música ele consegue isolar 100% o ambiente externo, parece até mágica (tem que parecer né, pagando 1.4k num fone). Acredito ser um trabalho conjunto muito bem executado de construção e software do fone, pois até com a música em uns 90-100% e o ANC desligado já dá pra isolar digamos que uns 85-90% do som externo. Passei aqui dar meu relato a vocês, muito obrigado pela opinião de todos, me ajudou bastante a tomar a decisão. Um abraço a todos! Boassss Falei que ia curtir !!! GoaHeadPed e fabiowap 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
fabiowap Postado 17 de setembro de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 17 de setembro de 2021 Legal voltar para dar o feedback. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.