Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CarPlay - Como fazer para o iPhone não carregar enquanto está conectado com o cabo na multimídia do veículo?


Poblan

Posts Recomendados

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Em 21/08/2021 at 15:47, sssbbb disse:

Apenas ativar o carregamento otimizado da bateria no iPhone não seria a melhor opção?

Não sei se estou fazendo algo errado, mas o meu carregamento otimizado sempre está ativo e, costuma funcionar somente nos casos que coloco para carregar quando vou dormir deixando um alarme habilitado para me acordar. Com o iPhone conectado ao CarPlay ele não para de carregar quando chega aos 80%. Estou em busca de uma solução pq percebi uma queda considerável no percentual da saúde da bateria nos 6 meses que usei conectado com frequência, ela caiu de 97% para 91%. Nos 2 últimos meses desconecto manualmente quando chega aos 80% de carga, com isso saúde da bateria manteve os 91%.

BCB3FDAD-D61E-4E2D-A499-0428D3012714.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/08/2021 at 15:47, sssbbb disse:

Apenas ativar o carregamento otimizado da bateria no iPhone não seria a melhor opção?

A opção de carregamento otimizado não impede do celular ser carregado (que era o que o autor do tópico gostaria), apenas faz com que o aparelho "segure" a finalização da carga para chegar aos 100% mais devagar e evitar uma degradação desnecessária da bateria.

Em 21/08/2021 at 12:57, Poblan disse:

Sempre que posso não deixo que meu iPhone carregue mais do quê 80% da bateria. No CarPlay não encontrei uma opção para não carregar enquanto está conectado. Alguém poderia me ajudar?

Infelizmente, não há nenhuma configuração que possa ser feita no iOS que permite desativar o carregamento quando conectado ou usando o CarPlay.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente pra vc parar o carregamento em uma % especifica, só fazendo jailbreak mesmo, ai sim tem tweaks que vc pode controlar o limite de carregamento (eu mesmo já testei)

Quanto ao carregamento otimizado, ele nunca iria funcionar mesmo, pois até o momento ele se baseia na sua geolocalização pra entender os locais que vc sempre passa suas noites (ou carrega durante os dias regularmente) e aprende a rotina de retirada da tomada... por isso que mesmo com ele ativo nunca iria funcionar em movimento (mesmo vc indo passar a noite em outro lugar fora do padrão que vc fica, ele não vai limitar também pois entende que lá é um "passeio temporário". Parece que no 15 ele vai adicionar outras ferramentas pra auxiliar isso, como o proprio despertador

Agora o que vc pode ir atras é de adaptadores para o CarPlay sem fio, ou seja, vc não precisa plugar ele no USB, ou seja, funciona sem fio e sem carregamento ;)

Editado por LeBaldi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LeBaldi disse:

Agora o que vc pode ir atras é de adaptadores para o CarPlay sem fio, ou seja, vc não precisa plugar ele no USB, ou seja, funciona sem fio e sem carregamento ;)

Seria exatamente isso que faria se meu carro não tivesse o espelhamento CarPlay Wireless. Ficar conectando por cabo o tempo todo, pra mim, não rola.

E larguei o mundo do jailbreak desde o iOS 7, bons tempos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Heitor disse:

Seria exatamente isso que faria se meu carro não tivesse o espelhamento CarPlay Wireless. Ficar conectando por cabo o tempo todo, pra mim, não rola.

E larguei o mundo do jailbreak desde o iOS 7, bons tempos.

Eu ainda uso hahahaha... mas não é mais o que já foi, maioria dos tweaks hoje são pura firulas estéticas... não se consegue mexer nada mais afundo no sistema mesmo. Eu uso por conta de alguns aplicativos que uso que infelizmente não estão na Store... aí não tenho muito pra onde correr 😪

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2021 at 14:35, LeBaldi disse:

Agora o que vc pode ir atras é de adaptadores para o CarPlay sem fio, ou seja, vc não precisa plugar ele no USB, ou seja, funciona sem fio e sem carregamento ;)

Já havia pensado nesta possibilidade, mas antes de recorrer a essa alternativa estava em busca de uma solução nativa do software. De qualquer forma, agradeço a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...