Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Final Cut Pro vs Final Cut Pro x


Manabyo Amorim

Posts Recomendados

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

São a mesma coisa. O software se chama "Final Cut Pro" e a versão base atual é a "X". Assim como existia o "Mac OS X" que agora é só macOS. O que a Apple está fazendo é retirar o "X" dos nomes.

Editado por Alan Leitão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/08/2021 at 17:57, Alan Leitão disse:

São a mesma coisa. O software se chama "Final Cut Pro" e a versão base atual é a "X". Assim como existia o "Mac OS X" que agora é só macOS. O que a Apple está fazendo é retirar o "X" dos nomes.

é que achei estranho pois no site tem as duas versões, tanto que a versão pro X ta R749, e a pro R1699, ai fiquei na duvida em qual comprar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Manabyo Amorim disse:

é que achei estranho pois no site tem as duas versões, tanto que a versão pro X ta R749, e a pro R1699, ai fiquei na duvida em qual comprar

Pelo que lembro a Apple mantém o Final Cut Pro X (até a versão 10.4) por causa de sistemas antigos. A versão atual, o Final Cut Pro (sem o X no nome a partir da versão 10.5) roda nas versões mais atuais e é compatível com o Apple Silicon.

Manda os links do que você está vendo para eu ver se é o caso ou há algo diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Alan Leitão disse:

Pelo que lembro a Apple mantém o Final Cut Pro X (até a versão 10.4) por causa de sistemas antigos. A versão atual, o Final Cut Pro (sem o X no nome a partir da versão 10.5) roda nas versões mais atuais e é compatível com o Apple Silicon.

Manda os links do que você está vendo para eu ver se é o caso ou há algo diferente.

bom dia amigo, segue, e corrigindo o valor do pro x é de R1099, o valor de R749 é a versão estudante

https://www.apple.com/br/final-cut-pro/

https://www.apple.com/br-smb/shop/product/D6109Z/A/final-cut-pro-x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Manabyo Amorim disse:

bom dia amigo, segue, e corrigindo o valor do pro x é de R1099, o valor de R749 é a versão estudante

https://www.apple.com/br/final-cut-pro/

https://www.apple.com/br-smb/shop/product/D6109Z/A/final-cut-pro-x

É exatamente como comentei.

O primeiro link é para a última versão, a 10.5, que perdeu o X no nome.

O segundo link é para a versão 10.4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2021 at 13:44, Manabyo Amorim disse:

então pelo que entendi, só se eu tiver um M1 devo comprar o 10.5

Não, a versão com suporte ao M1 e futuros SOCs da Apple são universais, ou seja, rodam também nos processadores Intel e será assim por um bom tempo.

Acredito que a versão 10.4 estar à venda deve ser:

1- Erro.

2- Para pessoas que ainda usam versões mais antigas do macOS.

Como o Final Cut Pro comprado é distribuído via Mac App Store (não é distribuído de outra forma, pelo que lembro) se você comprar o mais barato (e se a compra for processada normalmente), você vai receber um código de download na Mac App Store e no momento do download vai baixar a versão mais atual compatível com a sua máquina e versão do macOS.

Não acredito muito na segunda tese porque quando você baixa um app na Mac App Store ele sempre baixa a versão mais atual compatível, ou seja, mesmo comprando a versão mais atual, se sua máquina não for compatível com a 10.5.4 ele vai baixar a inferior compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Alan Leitão disse:

Não, a versão com suporte ao M1 e futuros SOCs da Apple são universais, ou seja, rodam também nos processadores Intel e será assim por um bom tempo.

Acredito que a versão 10.4 estar à venda deve ser:

1- Erro.

2- Para pessoas que ainda usam versões mais antigas do macOS.

Como o Final Cut Pro comprado é distribuído via Mac App Store (não é distribuído de outra forma, pelo que lembro) se você comprar o mais barato (e se a compra for processada normalmente), você vai receber um código de download na Mac App Store e no momento do download vai baixar a versão mais atual compatível com a sua máquina e versão do macOS.

Não acredito muito na segunda tese porque quando você baixa um app na Mac App Store ele sempre baixa a versão mais atual compatível, ou seja, mesmo comprando a versão mais atual, se sua máquina não for compatível com a 10.5.4 ele vai baixar a inferior compatível.

Cara n sei nem como te agradecer, foram muito esclarecedoras as informações que me passou, fico muito agradecido mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...