Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macpro retina 15 (meados 2014) não reconhece SSD 1TB


mariasmf

Posts Recomendados

Estou com uma macpro 15 meados de 2014, OSx Yosemite.

Fui instalar uma ssd de 1tb nvme, o sistema original não reconhece. Com o pendrive com OSx Sierra e Catalina oi qualquer acima 10.13.6 reconhece no utilitário de disco.

Consigo formatar criar partição TD certo. Consigo começar a instalar, como tudo certo, mas antes de completar a instalação ele faz o reiniciou como se fosse completar a instalação e volta para a tela de recuperação. Da para ver na ssd que os arquivos foram gravados na ssd que tomaram o espaço necessário. Mas alguma problema de incompatibilidade faz com que o Mac não consiga reconhecer a ssd sem ajuda de um pendrive. Alguém já passou por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Apague o disco e instale o sistema novamente. Quando ele reiniciar ao final da primeira etapa, deixe apertada a tecla Option, e quando aparecer o menu de seleção do dispositivo a ser bootado, selecione a partição do SSD ao invés do pen drive. Pode ser que ele termine a instalação. Pode ser que a partição do SSD ainda tenha algo como "Install" no nome, mas é isso mesmo, dá pra diferenciar do dispositivo USB.

Qual a marca e modelo do SSD? Tá usando adaptador? Se sim, qual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

Apague o disco e instale o sistema novamente. Quando ele reiniciar ao final da primeira etapa, deixe apertada a tecla Option, e quando aparecer o menu de seleção do dispositivo a ser bootado, selecione a partição do SSD ao invés do pen drive. Pode ser que ele termine a instalação. Pode ser que a partição do SSD ainda tenha algo como "Install" no nome, mas é isso mesmo, dá pra diferenciar do dispositivo USB.

Qual a marca e modelo do SSD? Tá usando adaptador? Se sim, qual?

Marca da ssd selltoone veio com disco da catalina. Eu fiz a seleção pelo tecla option sem sucesso tb. Mas obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, mariasmf disse:

Estou com uma macpro 15 meados de 2014, OSx Yosemite.

Fui instalar uma ssd de 1tb nvme, o sistema original não reconhece. Com o pendrive com OSx Sierra e Catalina oi qualquer acima 10.13.6 reconhece no utilitário de disco.

Consigo formatar criar partição TD certo. Consigo começar a instalar, como tudo certo, mas antes de completar a instalação ele faz o reiniciou como se fosse completar a instalação e volta para a tela de recuperação. Da para ver na ssd que os arquivos foram gravados na ssd que tomaram o espaço necessário. Mas alguma problema de incompatibilidade faz com que o Mac não consiga reconhecer a ssd sem ajuda de um pendrive. Alguém já passou por isso?

Cara você utiliza algum adaptador para conectar o NVME no seu MacBook? Um tempo atrás comprei um adaptador para um NVME da Western Digital, conectei ele no meu MacBook Pro Retina Early 2015 e fui fazer uma nova instalação, e para minha surpresa o NVME não aparecia no Utilitário de Disco, após pesquisar um pouco fiquei sabendo que o NVME só iria funcionar da versão do MacOS Mojave em diante, tive que criar um pendrive bootável do MacOS Big Sur para realizar a nova instalação do zero, e finalmente consegui realizar a instalação sem erro algum.

Para minha surpresa quando o MacBook entrava em repouso assim que abria a tampa para voltar a utilizá-lo era exibida uma mensagem pedindo para reiniciá-lo, e logo em seguida aparecia a pasta com a interrogação informando que não havia disco ou sistema instalado, como acontecia com frequência acabei retirando o NVME e voltando a utilizar o SSD original do MacBook, tudo isso após ter pesquisado sobre o problema e tentado diversos códigos via terminal para sanar o problema e nada resolvido...enfim, verifique se o seu NVME é compatível com o seu MacBook, caso utilize adaptador veja também se não é o caso do mesmo estar algum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma macpro 15 meados de 2014, OSx Yosemite.
Fui instalar uma ssd de 1tb nvme, o sistema original não reconhece. Com o pendrive com OSx Sierra e Catalina oi qualquer acima 10.13.6 reconhece no utilitário de disco.
Consigo formatar criar partição TD certo. Consigo começar a instalar, como tudo certo, mas antes de completar a instalação ele faz o reiniciou como se fosse completar a instalação e volta para a tela de recuperação. Da para ver na ssd que os arquivos foram gravados na ssd que tomaram o espaço necessário. Mas alguma problema de incompatibilidade faz com que o Mac não consiga reconhecer a ssd sem ajuda de um pendrive. Alguém já passou por isso?

Você já teve a versao High Sierra instalado alguma vez nesse MacBook? Foi a partir dessa versão que a firmware da placa lógica começa a aceitar bem SSD NVMe!

Se ainda tem o SSD o original, instale ou atualize a versão High Sierra! Depois disso, tente voltar com o NVMe e instalar versões mais atuais!



https://www.instagram.com/pratikinformatica/
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...