Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 12 pro - sem acesso a rede 3G


Posts Recomendados

Infelizmente, o iPhone 12 não tem a opção de utilizar o 3G, Jefferson. Quer dizer, até tinha, mas deixou de ter.

Descobri isso quando comprei o meu. Nos primeiros dias, tinha a opção, mas depois de uma atualização do iOS e da minha operadora (Vivo), não sei qual dos dois foi o responsável, a opção simplesmente sumiu: agora só tem 4G, 5G Auto ou 5G On.

Fiquei meio paranóico na época e até criei tópico aqui sobre isso, com relação à bateria e o sinal, visto que sempre usei os aparelhos anteriores no 3G. Mas como, no final das contas, não afetou em nada o meu uso (bateria e sinal continuam boas), e volta automaticamente ao 3G caso o sinal 4G esteja muito fraco, deixei pra lá e segui a vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2021 at 09:22, Breno varejao pontes disse:

Jefferson 

tem o suporte da apple com material sobre sua duvida 

https://support.apple.com/pt-br/guide/iphone/iph3dd5f213/ios

e so seguir ok 

não é isso que ele está questionando...o Heitor pontuou corretamente.

3 horas atrás, Heitor disse:

Infelizmente, o iPhone 12 não tem a opção de utilizar o 3G, Jefferson. Quer dizer, até tinha, mas deixou de ter.

Descobri isso quando comprei o meu. Nos primeiros dias, tinha a opção, mas depois de uma atualização do iOS e da minha operadora (Vivo), não sei qual dos dois foi o responsável, a opção simplesmente sumiu: agora só tem 4G, 5G Auto ou 5G On.

Fiquei meio paranóico na época e até criei tópico aqui sobre isso, com relação à bateria e o sinal, visto que sempre usei os aparelhos anteriores no 3G. Mas como, no final das contas, não afetou em nada o meu uso (bateria e sinal continuam boas), e volta automaticamente ao 3G caso o sinal 4G esteja muito fraco, deixei pra lá e segui a vida.

Foram os ajustes da operadora...aqui o 4G é bem fraco; já no 3G o sinal era máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiquei meio desconfiado, porém já fui numa cidade pequena no Paraná aonde só tinha 3G e 2G e o sinal ficou neste, o ruim que não tem a opção deixar automático.
 
 

2G é a rede que as maquininhas de cartão usam. E entre 3G (onde tinha o antigo evdo, evolução do cdma) e o 4G, as operadoras devem preferir o 4G já que celulares evdo praticamente não vendem mais…


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Valterhi disse:


2G é a rede que as maquininhas de cartão usam. E entre 3G (onde tinha o antigo evdo, evolução do cdma) e o 4G, as operadoras devem preferir o 4G já que celulares evdo praticamente não vendem mais…


Sent from my iPhone using Tapatalk

A Stone usa todas as bandas ontem paguei um pedido que veio no consultório estava quatro barrinhas e 4G.

Mais entendo que o 2G e muito usado pra esta finalidade é também aqueles chips de rastreio que ficam escondidos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Stone usa todas as bandas ontem paguei um pedido que veio no consultório estava quatro barrinhas e 4G.
Mais entendo que o 2G e muito usado pra esta finalidade é também aqueles chips de rastreio que ficam escondidos.
 
 


Sim, 2G é muito usado por isso a Anatel ainda mantém essa frequência.
E como te disse 3G era pra evdo e hspa/hspa+…ambas migraram para LTE/4G.
Ainda tem aparelhos evdo e hspa/hspa+?! Tem mas a tendência é diminuir porque não são mais vendidos ou habilitados (evdo, que veio do cdma e não usava chip).

Os aparelhos até podem contar com modem para essas frequências (2G,3G) mas nas operadoras não vale a pena manter equipamentos pra essas frequências, melhor trocar os equipamentos (que eram de 2G pra 4G, por exemplo) porque a licença de uso da frequência ela já tem mesmo.
Por exemplo a frequência de 1800MHz era utilizada no 2G mas operadoras como a Tim mudaram o uso dessa frequência para rede 4G para aumentar a velocidade.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2021 at 12:34, fabiofsl disse:

Eu fiquei meio desconfiado, porém já fui numa cidade pequena no Paraná aonde só tinha 3G e 2G e o sinal ficou neste, o ruim que não tem a opção deixar automático.

 

 

Já fica meio que automático na opção onde tem seleção da rede da operadora, onde pode deixar automático e escolher manualmente. E, quando o próprio aparelho acha melhor por falta de sinal, alterna entre as opções E/3G/4G.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...