alexotril Postado 13 de agosto de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 13 de agosto de 2021 Olá, como vão? Meu iPhone XS não está reconhecendo nem o sinal de internet nem o sinal de cobertura do chip da Vivo. Está assim tem dois dias já. No primeiro dia não liguei muito porque imaginei que fosse uma perda de sinal momentânea e até pensei em ligar para a Vivo, mas reparei que o celular da minha mãe lê o meu chip normalmente, mas meu iPhone não reconhece nem o meu chip e nem o dela. Ele não dá erro de chip (como "indisponível" ou "nenhum cartão SIM instalado"), pelo contrário: busca a rede e dá as quatro barras de sinal cheias, além de indicar a operadora "VIVO" normalmente. Ele só não dá sinal nenhum, não realiza ligações, não as recebe e não conecta à internet. Quando tento ligar, ele dá três toques rápidos (tututu) e desliga. Em resumo: 1) Chip funciona em um celular LG e no meu iPad, tanto voz quanto internet. Ou seja: aparentemente não é o chip. 2) Quando ligo para algum chip que esteja no meu iPhone, escuto a seguinte mensagem: "este telefone está impossibilitado de receber este tipo de chamada neste momento". 3) O iPhone foi comprado usado e funcionou normalmente durante vários meses, esse problema simplesmente apareceu do nada anteontem. 4) Já chequei o IMEI na internet e não está bloqueado. 5) Não há indícios de que teve contato com líquidos, abri a bandeja do chip e olhei. 6) Redefini as configurações de rede e nada. 7) Ainda não fiz um hard reset, poucas esperanças de que dê jeito. Alguma aparente solução ou indício do que possa ter ocorrido? Vale a pena tentar migrar para o e-SIM e arriscar o segundo slot? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
fabiofsl Postado 14 de agosto de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 14 de agosto de 2021 (editado) 12 horas atrás, alexotril disse: Olá, como vão? Meu iPhone XS não está reconhecendo nem o sinal de internet nem o sinal de cobertura do chip da Vivo. Está assim tem dois dias já. No primeiro dia não liguei muito porque imaginei que fosse uma perda de sinal momentânea e até pensei em ligar para a Vivo, mas reparei que o celular da minha mãe lê o meu chip normalmente, mas meu iPhone não reconhece nem o meu chip e nem o dela. Ele não dá erro de chip (como "indisponível" ou "nenhum cartão SIM instalado"), pelo contrário: busca a rede e dá as quatro barras de sinal cheias, além de indicar a operadora "VIVO" normalmente. Ele só não dá sinal nenhum, não realiza ligações, não as recebe e não conecta à internet. Quando tento ligar, ele dá três toques rápidos (tututu) e desliga. Em resumo: 1) Chip funciona em um celular LG e no meu iPad, tanto voz quanto internet. Ou seja: aparentemente não é o chip. 2) Quando ligo para algum chip que esteja no meu iPhone, escuto a seguinte mensagem: "este telefone está impossibilitado de receber este tipo de chamada neste momento". 3) O iPhone foi comprado usado e funcionou normalmente durante vários meses, esse problema simplesmente apareceu do nada anteontem. 4) Já chequei o IMEI na internet e não está bloqueado. 5) Não há indícios de que teve contato com líquidos, abri a bandeja do chip e olhei. 6) Redefini as configurações de rede e nada. 7) Ainda não fiz um hard reset, poucas esperanças de que dê jeito. Alguma aparente solução ou indício do que possa ter ocorrido? Vale a pena tentar migrar para o e-SIM e arriscar o segundo slot? Obrigado! Ja verificou o imei? O aparelho veio de terceiros pelo que vi, muitos infelizmente dão um jeito de desbloquear o imei nos esquemas internos e depois volta o bloqueio e quem comprou acaba no prejuízo. Ajustes - geral - sobre - tem como ver nas informações se tem bloqueio de operadora “imei”. Editado 14 de agosto de 2021 por fabiofsl Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.