Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Qual iPad comprar?


Posts Recomendados

Fala povo,

 

Estou procurando um iPad legal pra usar na facul (pdfs/livros, anotações, coisa mais básica, a facul é de nutrição), acredito que um iPad 'normal' seria bom, o mini acho que seria pequeno demais e o Pro já seria grande (e caro) demais. Para falar a verdade, faz anos que não presto atenção em iPadas então estou bem por fora de versões disponíveis, lançamentos, etc.

 

Vi que o 8a geração que acredito ser o último está por volta de 2.500 um novo (fora da loja oficial), mas procuro um por até $1.800, o que vocês acreditam que eu possa encontrar por volta desse valor por aí e o que vale a pena?

 

Encontrei um iPad Air 2 semi novo por 1.600, seria uma boa, por exemplo?

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala povo,
 
Estou procurando um iPad legal pra usar na facul (pdfs/livros, anotações, coisa mais básica, a facul é de nutrição), acredito que um iPad 'normal' seria bom, o mini acho que seria pequeno demais e o Pro já seria grande (e caro) demais. Para falar a verdade, faz anos que não presto atenção em iPadas então estou bem por fora de versões disponíveis, lançamentos, etc.
 
Vi que o 8a geração que acredito ser o último está por volta de 2.500 um novo (fora da loja oficial), mas procuro um por até $1.800, o que vocês acreditam que eu possa encontrar por volta desse valor por aí e o que vale a pena?
 
Encontrei um iPad Air 2 semi novo por 1.600, seria uma boa, por exemplo?
 
Obrigada

Bom dia. Sugiro o ipad 7 ou investir um pouco mais e pegar o 8… iPad Air só se for o novo, porém está fora do seu orçamento


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compartilho da mesma opinião do amigo acima.

Melhor opção é o iPad 7ª Geração que, insclusive, é o que tenho atualmente. Bateria boa, tela grande, não é pesado, processador não é o mais novo mas é muito bom e comprei o meu com um ótimo custo-benefício, deve durar anos comigo (passei 7 anos com um iPad 2).

O iPad Air 2 já tá na cara do gol pra ser cortado das atualizações do iOS, já tem muitos anos no mercado e já tá cansado demais, especialmente o processador. É como comprar algo com data de validade curta, na minha opinião.

Fora isso, só o novo iPad Air, mesmo, mas os preços continuam bem salgados. Pra esse seu uso, o iPad 7ª Geração dá conta e sobra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dinheiro sendo o principal fator eu iria de iPad normal e compraria um teclado bluetooth para uma melhor experiência em digitação. O teclado do Smart Keyboard para longas sessões de digitação não é muito confortável, além de apertado para mãos grandes (o que é o meu caso).
Dependendo do seu orçamento total eu sugiro um iPad Pro 11” usado de boa procedência.

Meu pai tem um iPad Air 2 que era meu e tirando uso básico ele já mostra sinais de cansaço. Iria deixar você pra trás na faculdade. Com um pouco mais de dinheiro você consegue um iPad Pro 10,5” usado com teclado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigada pelas dicas! Estou pensando agora em vender um notebook que está meio parado aqui para chegar num valor melhor, até passei numa iPlace esse fds para ver em mãos rs acho que faz a diferença ainda mais vendo um com o smart keyboard, o iPad Pro chega a parecer um laptop pequeno, lindo demais

 

Aí fica outra dúvida - encontro Smart Keyboard de outras marcas ou paralelos que atendem bem como o da apple? Achei o preço meio salgado, encontrando algo bom de outra marca conseguiria focar em gastar mais no próprio iPad, por exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigada pelas dicas! Estou pensando agora em vender um notebook que está meio parado aqui para chegar num valor melhor, até passei numa iPlace esse fds para ver em mãos rs acho que faz a diferença ainda mais vendo um com o smart keyboard, o iPad Pro chega a parecer um laptop pequeno, lindo demais
 
Aí fica outra dúvida - encontro Smart Keyboard de outras marcas ou paralelos que atendem bem como o da apple? Achei o preço meio salgado, encontrando algo bom de outra marca conseguiria focar em gastar mais no próprio iPad, por exemplo

O único no estilo Smart Keyboard é o da Logitech. Os outros são via bluetooth.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, vou aproveitar esse tópico aqui pra tirar uma dúvida com quem manja: o fato da tela do iPad "normal" não ser laminada implica na usabilidade/qualidade da tela?

Na usabilidade não altera nada. Na qualidade aí é questão pessoal.
A tela não laminada da a sensação que você está tocando numa superfície um pouco acima acima da tela.
Já na tela laminada, a sensação é de estar tocando direto no ponto na tela.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 16/08/2021 at 19:15, PedroNovak disse:

Galera, vou aproveitar esse tópico aqui pra tirar uma dúvida com quem manja: o fato da tela do iPad "normal" não ser laminada implica na usabilidade/qualidade da tela?

Sinceramente, eu sinto diferença pelo costume. Como o amigo falou acima, a sensação é exatamente essa descrita por ele, mas particularmente em mim, incomoda. Agora implicar na usabilidade não, você vai tocar e funcionar do mesmo jeito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu acredito que vale a pena voce se esforçar um pouco mais e pegar o 8,  recentemente tive a oportunidade de ir em FOZ, e comprei no paraguei um Ipad 8 128GB por 2200,(então 2.500 esta um preço muito bom) e um Ipad Air 4 64GB por 3.100

achei o 8 melhor investimento, o Air não já é entrada tipo C, e não tem entrada de Fones, destoou, porque usava 1 carregador prod Iphone e pro airpod, e o 8 ainda é o LIghtning..  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a discussão, estava pensando em pegar um iPad Air 4 com 64GB. Vale a pena com 64GB ou vou ter muito problema de espaço pra usar no dia a dia em aulas, anotações, powerpoint, pdf, etc.?

Editado por IvanSinigaglia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, IvanSinigaglia disse:

Aproveitando a discussão, estava pensando em pegar um iPad Air 4 com 64GB. Vale a pena com 64GB ou vou ter muito problema de espaço pra usar no dia a dia em aulas, anotações, powerpoint, pdf, etc.?

Se compensa é relativo. Apesar de ter descrito no seu uso, o uso seria exclusivamente pra essa finalidade ou algo mais? Eu já utilizei iPad de 32GB no início da faculdade e com iCloud, só me dava problema quando o sinal era ruim em aula. Pra estudos em casa eu não tinha problema. Claro, se você puder pegar um com 128GB terá mais tranquilidade pra executar as atividades sem correr o risco de esperar alguns segundos pra baixar o arquivo da nuvem, como uma apresentação em power Point ou um livro no Books, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, brunogoulart disse:

Se compensa é relativo. Apesar de ter descrito no seu uso, o uso seria exclusivamente pra essa finalidade ou algo mais? Eu já utilizei iPad de 32GB no início da faculdade e com iCloud, só me dava problema quando o sinal era ruim em aula. Pra estudos em casa eu não tinha problema. Claro, se você puder pegar um com 128GB terá mais tranquilidade pra executar as atividades sem correr o risco de esperar alguns segundos pra baixar o arquivo da nuvem, como uma apresentação em power Point ou um livro no Books, por exemplo.

Beleza. Valeu mesmo. O Air 4 tem de 64GB ou de 256GB apenas, e a diferença da mais de 2000 reais. Acho que vou nesse Air de 64GBV mesmo, tenho bastante espaço no iCloud.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, IvanSinigaglia disse:

Beleza. Valeu mesmo. O Air 4 tem de 64GB ou de 256GB apenas, e a diferença da mais de 2000 reais. Acho que vou nesse Air de 64GBV mesmo, tenho bastante espaço no iCloud.

O mais sensato é ver mais ou menos o seu uso hoje no seu aparelho. Quanto ele tem de capacidade e quanto o que você usa consome dessa capacidade. Se for um uso leve pro iPad, como parece ser, os 64Gb irão lhe atender sem maiores problemas. E se tiver uma assinatura do Apple One, por exemplo, já consegue 200Gb de armazenamento na nuvem para dar uma desafogada na memória interna do iPad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se os apps de desenho e criação que vocês pretendem utilizar não são, de fato, profissionais, então a mesma ideia do tópico serve para a sua situação, visto que o iPad 7ª Geração e posteriores têm compatibilidade com o Apple Pencil (1ª Geração, apenas) e são capazes de rodar esse tipo de aplicativo.

Se quiser uma tela de maior qualidade e/ou compatibilidade com Apple Pencil (2ª geração), melhor partir para o iPad Air atual ou um iPad Pro, mas aí o investimento é consideravelmente maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certo, obrigado!

e todos depois do 7 pra frente tem entrada para chip gsm?

7 horas atrás, Heitor disse:

Se os apps de desenho e criação que vocês pretendem utilizar não são, de fato, profissionais, então a mesma ideia do tópico serve para a sua situação, visto que o iPad 7ª Geração e posteriores têm compatibilidade com o Apple Pencil (1ª Geração, apenas) e são capazes de rodar esse tipo de aplicativo.

Se quiser uma tela de maior qualidade e/ou compatibilidade com Apple Pencil (2ª geração), melhor partir para o iPad Air atual ou um iPad Pro, mas aí o investimento é consideravelmente maior.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...