Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Monitor em 30hz


Posts Recomendados

Pessoal, gostaria de saber se alguém pode me ajudar, se tem alguma solução rs

Tenho um MacBook Pro 2013, e recentemente comprei um Monitor 4k Philips, junto com ele peguei um cabo Mini>DP, porém ao ligar, notei que não estava funcionando em 60hz, apenas em 30hz.
Imaginei que era o cabo, comprei um outro cabo que falava pegar até 240 em 8k.

Também não resolveu, já tentei várias coisas aqui, e o monitor só funciona em 30hz, a única forma de ver ele em 60hz, é utilizando um aplicativo de resoluções aqui, em 2560x1440 ele fica, mas a resolução fica horrível, bem pixelada.

Alguém já passou por isso, sabe se tem como resolver ou é limitação do MacBook mesmo?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Oficialmente, pelas especificações desse modelo, 60hz até 1080p com HDMI e até 2K com DisplayPort. Acredito 4K @60hz somente a partir dos modelos 2016, mas carece de pesquisa.

Você verificou nos ajustes do próprio monitor se ele é compatível com MST? Sendo bem honesto, eu não conheço muito desse tipo de tecnologia e configuração, mas acho que o macOS passou a oferecer suporte a essa tecnologia no El Capitan, e se o monitor for compatível, pode ser que você tenha uma melhora a 2K, mas 4K @60hz eu acho que não será possível, talvez por limitações impostas ao Thunderbolt 2 nos modelos até 2015, não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Diegodap disse:

é limitação do MacBook mesmo?

 

Como o colega disse, você só conseguirá 60hz, e só usando a displayport e na resolução máxima QHD (2560x1440 - ou 2560x1600, caso estivesse num monitor 16:10). 

Você está usando o RDM? Se não, tente ele, porque ele mostra imediatamente quais são as resoluções que rolam o HiDPI, talvez encontre uma intermediária  que não fique tão grande na tela, com mais densidade que a 2560 e com taxa de 60Hz. Mas desconfio que você consiga só a 1280x720, que ficaria gigante na tela. 

O tamanho bom, de Full HD, você não consegue em Hi DPI com 60Hz (porque na verdade é 4K), só o Full HD real mesmo, que você achará pixelado, se já achou ruim até a QHD. E eu concordo. Não entendo quem afirma que a diferença é pouca. Por essa limitação técnica, devolvi um monitor há poucos dias. 

Editado por roberktum
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele só funciona 60Hz em 1080p
4K ele funciona a 30Hz

https://support.apple.com/kb/sp691?locale=pt_BR

https://support.apple.com/kb/sp690?locale=pt_BR

 

4K 60Hz somente em modelos mais novos. Como já é um Mac bastante antigo, na época que ele saiu, monitores 4K não eram tão comum quanto hj em dia. Acho que naquela época um monitor 4K deveria custar mais do que o MacBook, rs. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...