fernovaes Postado 12 de agosto de 2021 Denunciar Postado 12 de agosto de 2021 Olá amigos. Eu vendi estes dias meu lenovo T450, pois apesar de ser uma excelente maquina, sentia falta da integração que já tenho com outros dispositivos apple. (já tenho macbook air, iphone e ipad). Como no momento não posso investir no Mac mini M1, eu consegui com bom preço um Mac Mini 2014 com I5 e 8gb de ram de ssd de 256 abaixo dos 3.000. A ideia é ficar com ele por 1 ano e depois investir em um mini com m1. Meu uso é para atividades básicas, sem edição de videos. Desde já agradeço a ajuda de todos. Citar
BetoGaleazzo Postado 12 de agosto de 2021 Denunciar Postado 12 de agosto de 2021 Eu não compraria. A máquina vai atender suas necessidades, mas não vai ser um bom investimento. A tendência agora é que os Macs com chip Intel desvalorizarem cada vez mais, devido à popularização dos Macs com M1 e rumores de chips próprios cada vez melhores, então se você quer ficar pouco tempo com uma máquina, que já é antiga, e que deve se desvalorizar cada vez mais, ao meu ver é rasgar dinheiro. Na minha opinião, na sua situação, eu seguraria as pontas com o Air, ligando ele no monitor externo quando fosse pra usar o Mini, e seguraria a grana pra já comprar de vez o M1 (ou sucessor). Citar
juliochok Postado 12 de agosto de 2021 Denunciar Postado 12 de agosto de 2021 @fernovaes por pouco não adquiri esse mesmo modelo do Mac mini, acabei investindo a grana em um Hackintosh, pois como já possuo uma placa de video compatível resolvi arriscar no Hack e não tenho do que reclamar, funciona tudo perfeitamente, pelo menos montei um com um hardware mais novo (Intel 10ª Geração), sendo assim posso utilizá-lo por um bom tempo ainda, pois a Apple não vai "matar" as máquinas com processadores Intel tão cedo! Creio que se você seguir o conselho do @BetoGaleazzo em relação a aquisição de um modelo M1 ou sucessor seria mais vantajoso, pois você poderá encontrar Mac mini M1 com valores interessantes aqui mesmo no fórum na área de Classificados. BetoGaleazzo 1 Citar
BetoGaleazzo Postado 12 de agosto de 2021 Denunciar Postado 12 de agosto de 2021 1 hora atrás, juliochok disse: @fernovaes por pouco não adquiri esse mesmo modelo do Mac mini, acabei investindo a grana em um Hackintosh, pois como já possuo uma placa de video compatível resolvi arriscar no Hack e não tenho do que reclamar, funciona tudo perfeitamente, pelo menos montei um com um hardware mais novo (Intel 10ª Geração), sendo assim posso utilizá-lo por um bom tempo ainda, pois a Apple não vai "matar" as máquinas com processadores Intel tão cedo! Boa! Hackintosh é vida. Fazendo um parênteses aqui no tópico, já que falou de tempo de uso, pra se ter uma ideia, meu hack é o mesmo desde 2014, tendo sofrido apenas upgrade de GPU e SSD. Processador i7 4790k, que em termos de desempenho continua muito atual. Hacks bem montados tem uma vida útil enorme. juliochok 1 Citar
fernovaes Postado 12 de agosto de 2021 Autor Denunciar Postado 12 de agosto de 2021 Obrigado pelas informações. No momento não disponho de valor para investir em um Mac mini com M1. Já vi alguns mesmo do forum e o valor ainda está alto pra mim.,Por isso a vontade de pegar este e ficar por 1 ano somente. Creio que quando vender ainda terá pessoas interessadas. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.