Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qualidade de som do adaptador Lightning/P2.


Posts Recomendados

Estou  com uma dúvida é queria compartilhar com os colegas. Uso um fone Phillips PRO6305BK com um adaptador Lightning/P2 num iPhone XR. Também possuo um iPad Air3. Hoje, ao ouvir música no iPad pelos fones, conectei pela entrada lightning, até aí tudo bem. A minha surpresa foi que, ao usar a entrada P2, o som ficou muito melhor, mais cristalino e mais alto. Voltei para a entrada lightning e aumentei o volume, mas não é a mesma coisa, parecia que o som perdia parte da equalização. Alguém usa o cabo lightning/P2 pode fazer o mesmo teste num iPad e perceber se é isso mesmo? Pq se for, o lightning/P2 faz perder qualidade do áudio. No iPhone XR, ouvindo a mesma música pelo fone, na mesma equalização (flat) é a similar a ouvir com um fone pela entrada lightning no iPad. Mas quando escuto pela entrada P2 do iPad o som sai melhor! O meu adaptador Lightning/P2 é original.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

14 horas atrás, Thiago Ferraz disse:

Estou  com uma dúvida é queria compartilhar com os colegas. Uso um fone Phillips PRO6305BK com um adaptador Lightning/P2 num iPhone XR. Também possuo um iPad Air3. Hoje, ao ouvir música no iPad pelos fones, conectei pela entrada lightning, até aí tudo bem. A minha surpresa foi que, ao usar a entrada P2, o som ficou muito melhor, mais cristalino e mais alto. Voltei para a entrada lightning e aumentei o volume, mas não é a mesma coisa, parecia que o som perdia parte da equalização. Alguém usa o cabo lightning/P2 pode fazer o mesmo teste num iPad e perceber se é isso mesmo? Pq se for, o lightning/P2 faz perder qualidade do áudio. No iPhone XR, ouvindo a mesma música pelo fone, na mesma equalização (flat) é a similar a ouvir com um fone pela entrada lightning no iPad. Mas quando escuto pela entrada P2 do iPad o som sai melhor! O meu adaptador Lightning/P2 é original.

 

Bom dia. Acho difícil o adaptador dar este tipo de perda; mais provável seja que o iPad tem mais potência de saída que o iPhone , dando a impressão do som ser melhor qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, existem adaptadores Lightning para P2 de maior qualidade que o da própria Apple no mercado, com foco em áudio Hi-Fi.

Como a Apple foi “obrigada” a fornecer um adaptador na época do iPhone 7, acabou fazendo um adaptor de baixo custo pra ela.

Segue uma discussão de alguns adaptadores que o pessoal do Hi-Fi usa:

https://www.head-fi.org/threads/ultraportable-lightning-dacs-thread.847113/


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/08/2021 at 18:55, Thiago Ferraz disse:

Estou  com uma dúvida é queria compartilhar com os colegas. Uso um fone Phillips PRO6305BK com um adaptador Lightning/P2 num iPhone XR. Também possuo um iPad Air3. Hoje, ao ouvir música no iPad pelos fones, conectei pela entrada lightning, até aí tudo bem. A minha surpresa foi que, ao usar a entrada P2, o som ficou muito melhor, mais cristalino e mais alto. Voltei para a entrada lightning e aumentei o volume, mas não é a mesma coisa, parecia que o som perdia parte da equalização. Alguém usa o cabo lightning/P2 pode fazer o mesmo teste num iPad e perceber se é isso mesmo? Pq se for, o lightning/P2 faz perder qualidade do áudio. No iPhone XR, ouvindo a mesma música pelo fone, na mesma equalização (flat) é a similar a ouvir com um fone pela entrada lightning no iPad. Mas quando escuto pela entrada P2 do iPad o som sai melhor! O meu adaptador Lightning/P2 é original.

 

Boa tarde, Amigo.

Como já citaram anteriormente, o adaptador possui uma plaquinha com circuito na parte branca onde tem o conector lightning. Se ela for de baixa qualidade, pode sim gerar perdas. Um adaptador que faz todo sentido e te dá a mesma qualidade do P2 convencional seria o da UGREEN, que você encontra por 63 mangos no Aliexpress. Voltado para hi-fi.

Também sinto a mesma diferença. Quer ver se colocar o fone na entrada P2 do Mac ou do iPhone, som indescritível. Passou pra adaptador, perde especialmente nos graves.

Uso o P2 no carro pra entrada auxiliar, e ali a perda é ainda mais nítida. Sem adaptador, graves perfeitos, porque os alto-falantes do carro não pecam nem um pouco em qualidade. Mas usando o adaptador Lightning original da Apple... cara... parece que o som do carro vira uma vitrola hehehe.

Como tenho a opção do P2, nem ligo. Quando comprei o adaptador reclamei pra Apple da qualidade e eles me deram ele de cortesia, como uma forma de me compensar pela expectativa não atendida e devolveram o dinheiro. Certamente teria haver com o valor do frete de devolução e reembalagem, mas é um presentinho bem útil especialmente pra ligações =D

Abraço!

Editado por Bruno Régis Duarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...