Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compra de Macbook Air no paraguai


Iana Vianna

Posts Recomendados

todos ao passa pela fronteira tem uma cota de 500 Dolares ao mês 

como vas ultrapassa essa cota com a compra do MacBook e bem simples ao efetua a compra procure o pessoal da receita federal e efetue a declaração da compra com isso vai pagar os encargos federais e tera o seu Macbook liberado para entra no Brasil legalmente ok 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre que eu vou, entro no Paraguai apé pela ponte, e na volta pego um táxi para passar pela aduana, e desembarco logo em seguida ao entrar em Foz. A última vez que fui foi no final de 2019 e o taxista me cobrou 20 reais. Se estiver com mais gente, a taxa é por pessoa, rs. Sempre faço isso, mesmo quando não extrapolo o limite de 500 dólares, porque entrar com carro lá é besteira, e voltar apé com produtos na mão é mais besteira ainda. Se for fazer o mesmo, pegue um táxi credenciado. Eles possuem identificação.

Se for pra declarar, no final das contas provavelmente vai sair o mesmo preço ou até mais caro do que comprar no Brasil, mas é uma opção que você tem, na volta declarar a compra do produto na aduana da Receita Federal que fica logo na entrada pelo lado brasileiro, e pagar os tributos.

Recomendo a (super) loja NISSEI. Fica a algumas quadras depois da entrada no Paraguay, ao lado esquerdo pra quem vem da ponte, numa esquina. Só o (super) showroom, atendimento e organização deles já vale a viagem, além de ser 100% confiável.

Espero no final do ano estar indo pra lá de novo pra comprar o novo MacBook, rs. Pra quem gosta de bater perna é bom demais 🤣

Enfim, é o que eu faço, cabe a você decidir o que é melhor pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, achei que a cota terrestre era de USD300, mas realmente, desde de 1º de janeiro de 2020 é de 500 dólares.

https://receita.economia.gov.br/noticias/ascom/2020/janeiro/receita-federal-esclarece-valores-de-cotas-de-isencao-para-viajantes-que-chegam-ao-pais

Em relação ao imposto, caso deseje pagar/declarar, é calculado em 50% do valor do que ultrapassar a cota de isenção (USD 500). Ou seja, um produto/bem no valor de USD900, o imposto a pagar será de USD200:

Valor do bem: 900

Cota de isenção: 500

Valor para cálculo do imposto: 900 - 500 = 400

Imposto devido: 50% de 400 = 200.

https://receita.economia.gov.br/orientacao/aduaneira/viagens-internacionais/guia-do-viajante/entrada-no-brasil/bens-a-declarar-tributacao-e-calculo-do-imposto

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já declarei na aduana da ponte, mas me deu o maior trabalho e fiquei um tempão para terminar todo o processo e no final me deram um documento que achei muito genérico que nem constava o número de série do equipamento.

Mas eu pedi para um amigo verificar o preço do MacBook Air M1 básico no início do mês de junho (em loja de confiança) e estava US$1,100.00 e não 900.00 como vc falou. Só se abaixou o preço em dólar de lá pra cá.

Fiz os cálculos e decidi comprar aqui mesmo.

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, ade_neto disse:

Mas eu pedi para um amigo verificar o preço do MacBook Air M1 básico no início do mês de junho (em loja de confiança) e estava US$1,100.00 e não 900.00 como vc falou. Só se abaixou o preço em dólar de lá pra cá.

Eu não disse que um MacBook Air M1 custa USD900 no PY, dei um exemplo de cálculo do imposto de um produto qualquer no valor de USD 900! E ainda faltou considerar o valor do cambio, afinal o imposto será pago em R$.

21 horas atrás, AdrianoGH disse:

Em relação ao imposto, caso deseje pagar/declarar, é calculado em 50% do valor do que ultrapassar a cota de isenção (USD 500). Ou seja, um produto/bem no valor de USD900, o imposto a pagar será de USD200:

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...