Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Experiencia Nomad e Zip4Me, vale a pena?


Rodolfo

Posts Recomendados

Em 12/11/2021 at 08:34, Targino disse:

Desculpa a minha ignorância, eu fiz minha primeira compra nos EUA usando o cartão de débito da Nomad. 

Chegou hoje meus dois iPhone 13 na Zip4Me. 

Minha pergunta é, consigo pagar redirecionamento e frete da Zip4me utilizando a Nomad? 

Quando foi realizar a compra no endereço de entrega usou o mesmo idêntico ao que a zip4me oferece? E no endereço de cobrança no nomad usou qual? Estou com problema pois a Apple fala que não entrega em endereço transitório e coloquei o endereço da zip4me.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bem complicada a experiência com a Nomad e Zip4me, pelo menos nas minhas tentativas de comprar na Apple Store. Primeiro com o billing address brasileiro usado pela Nomad, que não é aceito durante o pagamento. Daí você faz uma gambiarra e é a vez do endereço de entrega da Zip4me ser recusado por ser um redirecionador (nas palavras da Apple, "we are unable to complete your order. We do not ship to freight forwarder addresses. Therefore your order has been cancelled").

Se me perguntarem, a suposta economia não compensa o transtorno que estou passando com esses dois serviços tão precários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

Segue a minha experiência com o zip4me e Nomad: eu aproveitei que minha namorada estava indo pros EUA e decidi comprar um Macbook Pro 16' de entrada que estava na promoção na BHPhotoVideo por 2299$. A minha ideia era comprar o Mac o mais rápido possível porque essas promoções acabam rápido, deixa na Zip4Me por um tempo e enviar perto da viagem dela porque enviando para Oregon(estado do Zip4Me) não se cobra o imposto do estado.

Aproveitei que o dólar estava caindo e adicionei o saldo no Nomad e foi tudo ok, perfeito. Efetuei a compra usando o Nomad e esperei o envio do computador que chegou na sede da zip4me no dia 24/03. No mesmo dia eu já recebi o e-mail do zip4me com a foto do meu macbook. Excelente serviço.

O que me deixou confuso é que por dentro do site, você não consegue quotar o frete para envios dentro dos EUA, você só consegue pro Brasil, mas isso no momento é feito pelo whatsapp com a atendente que foi sensacional, me ajudou muito. O Zip4Me está de parabéns em relação a isso.

Minha namorada ia chegar no dia 09/04 e iria embora no dia 12/04, portanto eu tinha um espaço muito curto pro envio, mas conversei com a atendente e montamos um plano de envio.

Na quinta-feira(07/04) eu solicitei o envio do pacote para o endereço dela no hotel em LA, realizei o PIX e foi enviado no dia 08/04. Ai que tive um problema que me tirou a noite de sono. O pedido estava com estimativa de entrega no dia 12/04 as 16h30 e ela iria embora do hotel as 12h00. Nisso eu já desesperei demais e já entrei em contato com a zip4me perguntando o que fazer no pior cenário possível: ela ter ido embora e não ter ninguém para receber no hotel. Mas enfim, com o código de rastreio eu fiquei rastreando o objeto pelo FEDEX e vi que no domingo(10/04) ele já estava em Los Angeles, nisso eu relaxei, pois achava que ele iria ser entregue no dia 11/04 sem problemas. Mas ai é que tá, o FEDEX é muito burocrático e mesmo que o produto estivesse lá, eles não entregaram na segunda porque o frete eram de dois dias úteis, eu fiquei puto demais com isso cara e já desesperei novamente.

Nisso, eu entrei em contato com o pessoal da zip4me já me resguardando do que fazer se não tivesse ninguém pra receber meu computador no hotel. A minha ideia infelizmente era devolver o computador pra loja e pedir o reembolso. Eu iria perder muito dinheiro com isso, porque teria que pagar outros fretes e o dólar já estava mais baixo em relação a quando eu comprei, ou seja, eu perderia 1.3k nisso +- fora o risco de ver seu computador zanzando sem rumo pelos EUA hahahaha. Mas era a única coisa a se fazer, ou eu perderia 1.3k ou eu perderia o computador. Eu não cogitei enviar pro Brasil novamente porque iria taxar com certeza.

Enfim, em contato com o zip4me eles me passaram que se não tivesse ninguém pra entregar, eu devia solicitar no FEDEx a devolução da encomenda para a sede do zip4me. Mas eu achei isso muito errado cara. Como que eles iam aceitar isso? Eu não tinha comprovante de envio(quem envia é a zip4me) e nem nada. Como uma empresa ia enviar um pacote de 2.3k$ porque eu enviei um email para eles? Acho que isso deveria ser realizado pelo zip4me porque realmente eu não consegui pensar num cenário que a Fedex iria aceitar essa volta da mercadoria.

No final das contas, o pacote chegou e ela já tinha ido embora, mas um amigo dela ia voltar só na quinta e conseguiu pegar pra mim. No final deu tudo certo mas eu fiquei realmente muito preocupado com o cenário em que o pacote tem que voltar pra zip4me. Então fica o alerta para vocês.

Sim, o erro foi muito meu porque eu devia ter mandado o pacote antes, mas eu achei que daria tempo pelos dois dias, não sabia que o fedex segurava o pacote para cumprir a risca o prazo de dois dias úteis.

Eu recomendo demais tanto o Nomad quanto o Zip4Me. A economia que eu tive foi absurda. Eu paguei o equivalente a 11.500 reais no macbook(valor mais reencaminhamento no zip4me). Claro, o amigo dela não foi taxado quando trouxe na mochila pro Brasil.

Abraços e qualquer dúvida estou aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera do MM, tudo bem com vocês? Espero que sim! Ajudem um desesperado.
Mandei uma grana preta para a NOMAD devido a promessa deles de comprar na lojas BESTBUY, APPLE, AMAZON... porém ninguém fala desse rolo do Billing Address. Vc só vai descobrir depois que mandou o dinheiro para a NOMAD e já lucraram uma grana.
Eles simplesmente usam um Billing Address brasileiro que não é aceito por essas lojas. Logo, o cartão deles de débito que se diz Americano não serve de nada 😱
A BestBuy instrui através dessa página (Link BestBuy compra internacional) a usar o Billing Address:

10780 Kempwood Drive, Houston, TX 77043

A compra foi concluída e o valor descontado do cartão da NOMAD. Porém segundos depois a BestBuy cancelou a compra e não sei nem por onde consigo ver o motivo para contornar isso. Ainda falam que demora 5 dias para estornarem o dinheiro e não tenho esse tempo. Estou com receio de tentar de novo e ficar com o dinheiro preso. Uma vez que outra opção que tentaria seria meu amigo pagar direto com o cartão na loja através do ApplePay.
Foda é o risco com essa falta de MBP de não ter no único dia que ele poderia pegar para mim.

Alguém poderia me dizer o que usaram no Billing Address para conseguir comprar nos EUA? Triste as propagandas do MM sobre a NOMAD não comentarem sobre essa falha do cartão da NOMAD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, fui cometer o erro imenso de comprar um produto caro usando esse método... trouxa que sou, fiz tudo direitinho, paguei valor alto porque o cartão só foi aceito na Amazon. Declarei o valor real do produto. Daí, quando chega no Brasil, recebo a notificação de que estavam faltando informações (quais informações, se eu preenchi o que tinha pra preencher no site da Zip4Me)? E mesmo informando tudo direito, ainda levo na cara uma ordem de pagamento do imposto de importação mais multa no mesmo valor, o que simplesmente deixou a compra muito mais cara do que se eu tivesse feito tranquilamente no Brasil sem passar nenhum nervosismo.

E nem vou escrever mais agora porque com a revolta que estou sentindo vou acabar xingando alguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/04/2022 at 11:42, Marçal Nardelli disse:

Galera do MM, tudo bem com vocês? Espero que sim! Ajudem um desesperado.
Mandei uma grana preta para a NOMAD devido a promessa deles de comprar na lojas BESTBUY, APPLE, AMAZON... porém ninguém fala desse rolo do Billing Address. Vc só vai descobrir depois que mandou o dinheiro para a NOMAD e já lucraram uma grana.
Eles simplesmente usam um Billing Address brasileiro que não é aceito por essas lojas. Logo, o cartão deles de débito que se diz Americano não serve de nada 😱
A BestBuy instrui através dessa página (Link BestBuy compra internacional) a usar o Billing Address:

10780 Kempwood Drive, Houston, TX 77043

A compra foi concluída e o valor descontado do cartão da NOMAD. Porém segundos depois a BestBuy cancelou a compra e não sei nem por onde consigo ver o motivo para contornar isso. Ainda falam que demora 5 dias para estornarem o dinheiro e não tenho esse tempo. Estou com receio de tentar de novo e ficar com o dinheiro preso. Uma vez que outra opção que tentaria seria meu amigo pagar direto com o cartão na loja através do ApplePay.
Foda é o risco com essa falta de MBP de não ter no único dia que ele poderia pegar para mim.

Alguém poderia me dizer o que usaram no Billing Address para conseguir comprar nos EUA? Triste as propagandas do MM sobre a NOMAD não comentarem sobre essa falha do cartão da NOMAD.

Fala Marçal, tudo bem?

Cara, eu realmente não sei te responder essa pergunta mas lendo o seu relato me veio a mesma dúvida. Eu efetuei a compra no BH Photo Video e coloquei como biliing address o endereço do zip4me e deu tudo ok. Tudo ocorreu como se tivesse efetuado a compra numa loja brasileira. Mas isso porque eu comprei pela zip4me mesmo, no seu caso eu não sei se vc iria enviar por lá. Comigo foi tudo ok.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

Tinha feito um relato sobre a dupla Zip4Me + Nomad e agora vou fazer um relato sobre a Nomad porque estive no exterior por 10 dias e voltei ontem.

Foi simplesmente perfeita a minha experiência lá com algumas situações em específico que vale a pena pontuar.

Eu fui para Londres no dia 25/04 e no aeroporto eu fiz o PIX do valor que queria na Nomad em dólar. Demorou um pouco mais de 1 dia pra cair o dinheiro em dólar. Mas a experiência lá foi perfeita. Eles já adicionam o cartão no Apple Pay para que você possa usar por aproximação e isso me ajudou de mais pra usar metrô e no uso normal, pois eu não tinha o cartão físico.

A conversão é feita na hora da Libra pro Dólar e foi MUITO mais barato do que se eu tivesse usado um cartão de crédito normal. 

O fato inusitado que aconteceu foi que houve uma cobrança a mais pra mim em um PUB lá em Londres e pessoal estornou o valor que eu já tinha pago no Nomad. Esse valor caiu pra mim no dia seguinte da viagem, sem interferir em nada. Perfeito! Eu achei que iria demorar mas foi muito rápido o estorno e eu pude usar o dinheiro na mesma viagem.

Foi a primeira vez que viajei pra fora sem me preocupar com taxa de câmbio. Eu não levei uma nota de libra pra viagem. Fui simplesmente com o Nomad e um cartão de crédito(caso precisasse). Na Inglaterra cada vez menos se aceita dinheiro lá(reflexos da pandemia) e a minha experiência foi perfeita. O Nomad faz parte demais do meu processo de viagem agora. 100% aprovado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bem, vou postar minha segunda experiência com a Zip4me.

Fiz umas compras de uns blurays no ebay e amazon e mandei entregar na Zip.
Após todos chegarem, solicitei o envio e dia 6/6 colocaram na Skypostal e chegou ontem 30/6. Fui taxado em Curitiba nos 60% do valor declarado (U$30). Me custaram quase $100 então acho que valeu. O frete +serviços saiu $45 (R$223). No total gastei em torno de R$325,00. Só fiz isso pq não consigo outra forma de receber esses produtos que eu queria.

Estou aguardando chegar minha terceira encomenda. Fui taxado em R$291,00 e declarei $87 sendo que custou $300 (aparelho bluray + 3 blurays) + envio R$435

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Fala galerinha, duas dúvidas:

1. O cartão da Wise tem a mesma função do Nomad? Digo, ele funciona como um cartão norte americano ou é daqui do Brasil? A dúvida se dá pois achei as taxas deles melhores.

2. Alguém importou o iPhone 14 pela Zip4Me? Pensando se faço isso ou espero uma viagem que vou fazer pros EUA esse ano ou no começo do ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal do MM!

Surgiu uma oportunidade de viagem para os EUA e estava querendo aproveitar para trocar alguns aparelhos. Sempre que vou para fora compro com meu cartão de crédito internacional mas com a alta do dólar estava querendo aproveitar e usar uma outra opção.

Na Nomad vocês tem usado o cartão de débito mesmo ou pedem o de crédito? Também vi que algumas pessoas estavam tendo problemas com a questão do Billing Address. A gambiarra de usar o cep tem funcionado? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho visto uns videos no YouTube de pessoas que importam iPhone dos EUA e parece que estão taxando praticamente tudo agora. Muitas pessoas passaram a seguir esses canais e tentar importar fugindo de imposto então a receita está alerta para isso. Não importa o qt você declare, o aparelho é passado no RX e eles avaliam pelo numero de cameras atras do aparelho para taxar o iPhone. Geralmente uma camera fica 100 dol, 2 cameras 200/300 dol e 3 cameras de 500 dol para cima. Os modelos Pro são taxados de 500 dol para cima, no mínimo. Se sua encomenda for aberta por alguma suspeita, a base vai pra 1000 dol para taxação (no caso do 13 pro por exemplo). Isso sem contar ICMS que pode rolar ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, MarcioAlex disse:

Fala pessoal do MM!

Surgiu uma oportunidade de viagem para os EUA e estava querendo aproveitar para trocar alguns aparelhos. Sempre que vou para fora compro com meu cartão de crédito internacional mas com a alta do dólar estava querendo aproveitar e usar uma outra opção.

Na Nomad vocês tem usado o cartão de débito mesmo ou pedem o de crédito? Também vi que algumas pessoas estavam tendo problemas com a questão do Billing Address. A gambiarra de usar o cep tem funcionado? 

Até onde eu sei, a Nomad não oferece um cartão de crédito convencional.

Nos EUA tu vai usar sempre na função débito, em outros países vai ser na função crédito, mas o cartão é o mesmo.

Na função crédito ele é basicamente um cartão de crédito pré-pago que, tecnicamente, não passa de um cartão de débito.

https://benomad.zendesk.com/hc/pt-br/articles/360059208434-O-cartão-virtual-Nomad-tem-a-função-crédito-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/09/2022 at 14:35, Adalberto Taylor disse:

Até onde eu sei, a Nomad não oferece um cartão de crédito convencional.

Nos EUA tu vai usar sempre na função débito, em outros países vai ser na função crédito, mas o cartão é o mesmo.

Na função crédito ele é basicamente um cartão de crédito pré-pago que, tecnicamente, não passa de um cartão de débito.

https://benomad.zendesk.com/hc/pt-br/articles/360059208434-O-cartão-virtual-Nomad-tem-a-função-crédito-

Obrigado pelo link e pela explicação Adalberto. Parece que é isso mesmo, eu tinha lido no site deles crédito e já achei que tinham as duas opções. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Minha experiência com a zip4me não tem sido muito boa. Manuseio ok, mas o envio...


Tem levado 2 semanas só pra chegar no Brasil com essa skypostal.
Não sei pq não deixam uma opção de envio por DHL ou UPS, em 4 dias as encomendas chegariam na porta de casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 04/10/2022 at 08:06, brunomaciel disse:

Minha experiência com a zip4me não tem sido muito boa. Manuseio ok, mas o envio...


Tem levado 2 semanas só pra chegar no Brasil com essa skypostal.
Não sei pq não deixam uma opção de envio por DHL ou UPS, em 4 dias as encomendas chegariam na porta de casa.

Update sobre detalhes da minha experiência com a zip4me:

Comprei um Apple Watch Ultra, chegou rápido, perfeito.

Comprei um iPhone 14 Pro Max na pré-venda e ainda está na receita sendo que já foi lançado no Brasil e já tem vendedores vendendo por quase o mesmo preço que paguei (e q devo pagar de imposto). Ou seja, comprar na zip4me não compensa muito se você estiver tentando priorizar o tempo em lançamentos de iPhone.

Compra assistida: solicitei a compra de uma nova fechadura. Após 3 semanas sem novidades, entrei em contato e só aí me informaram que a loja havia cancelado a compra e adicionaram o valor que paguei em saldo no site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...