Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Misterioso processo "core" ocupando espaço


Gustavo Pinent

Posts Recomendados

Dei uma busca por aí e não consegui descobrir que processo é esse: "core". É de usuário root e descende de launchd(1) então não quis simplesmente fechar, sabe-se lá o que vai acontecer... Mas também deixar ele lá de come 1,43GB da memória. Não chega a incomodar fisicamente, mas toda a vez que olho para ele fico desconfiado, incomoda psicologicamente...

Alguém sabe o que é? Ou pode ser? É seguro derrubar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

10 horas atrás, Gustavo Pinent disse:

Dei uma busca por aí e não consegui descobrir que processo é esse: "core". É de usuário root e descende de launchd(1) então não quis simplesmente fechar, sabe-se lá o que vai acontecer... Mas também deixar ele lá de come 1,43GB da memória. Não chega a incomodar fisicamente, mas toda a vez que olho para ele fico desconfiado, incomoda psicologicamente...

Alguém sabe o que é? Ou pode ser? É seguro derrubar?

Seria bom se você nos mostrasse um print do monitor de atividades; mas de qualquer forma, algo que está atrelado ao root, geralmente é coisa do sistema operacional e mexer com esse processo é arrumar dor de cabeça. 

Outra coisa que você tem que ter em mente é que memória RAM está lá pra ser usada e OCUPADA mesmo; eu não entendo porque o pessoal acha que ter 16Gb de memória RAM por exemplo e usar só 8Gb seria uma coisa boa.

 

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/08/2021 at 19:27, A. Hatsichjetztumbenennen disse:

Seria bom se você nos mostrasse um print do monitor de atividades; mas de qualquer forma, algo que está atrelado ao root, geralmente é coisa do sistema operacional e mexer com esse processo é arrumar dor de cabeça. 

Outra coisa que você tem que ter em mente é que memória RAM está lá pra ser usada e OCUPADA mesmo; eu não entendo porque o pessoal acha que ter 16Gb de memória RAM por exemplo e usar só 8Gb seria uma coisa boa.

 

O print não diz muito, mas segue...

Captura de Tela 2021-08-05 às 07.48.51.png

De fato quem tem 16GB não precisa se preocupar, mas como eu só tenho 8, já não é bem assim. A memória é rapidamente ocupada quando estamos com pressa e vamos abrindo os apps para resolver algum problema, às vezes vai AI, InDesign, Photoshop e ainda um uôrde da vida, aí bate no teto e o que era para ser rápido fica lento...

Mas fiquei preocupado ao não encontrar esse processo por aí - teria eu sido hackeado? Não seria um absurdo nos tempos de hoje. Eu derrubei ele hoje, depois de um uísque e umas cervejas, e ele apareceu de novo lá embaixo na lista, aos poucos está crescendo na memória.

Provavelmente é algum processo normal do sistema vazando memória, mas se você ou alguém aí sabe, seria bom esclarecer. O seguro ficou naquele backup em fita que mofou e arrebentou no cabeçote...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...