Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boa tarde, sou novo no mundo dos Macs e estou comum problema que não consigo resolver.


Rikjunior

Posts Recomendados

Coloquei um ssd no meu  macbook white e fui fazer a instalação do zero.

Tentando todos os recursos de tecla de atalho para instalar o high sierra, não aparece o ícone do dvd, pen drive e nem instalação  pela internet usando as teclas de atalho, mas se eu der um boot por qualquer live do linux ele instala e roda normalmente e se eu pegar um hd com o windows 10 instalado tambem funciona, mas nada funciona a não ser esses procedimentos.

DVD ok, placa logica lè sistemas já instalados e roda perfeitamente, mas na hora de instalar o macos apertando option ou qualquer tecla  aparece o cursor na tela e não sai disso.

 

Alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Para formatar um Mac:

  1. Abra o Utilitário de Disco (segure as teclas Command + R no boot ou acesse pela área de Aplicativos do macOS);
  2. Selecione “Visualizar”, depois “Mostrar Todos os Dispositivos”;
  3. Escolha o disco que será formatado na lista à esquerda;
  4. Clique no botão “Apagar”;
  5. Na janela seguinte:
    1. Digite o nome do disco; 
    2. Escolha o formato entre  Mac OS Expandido (Journaling). O Utilitário de Disco mostra um formato compatível por padrão;
    3. Em Esquema, escolha Mapa de Partição GUID;
  6. Clique em Apagar;
  7. O dispositivo será formatado. O processo pode demorar vários minutos, dependendo do tamanho do disco.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/08/2021 at 16:17, Rikjunior disse:

Coloquei um ssd no meu  macbook white e fui fazer a instalação do zero.

Tentando todos os recursos de tecla de atalho para instalar o high sierra, não aparece o ícone do dvd, pen drive e nem instalação  pela internet usando as teclas de atalho, mas se eu der um boot por qualquer live do linux ele instala e roda normalmente e se eu pegar um hd com o windows 10 instalado tambem funciona, mas nada funciona a não ser esses procedimentos.

DVD ok, placa logica lè sistemas já instalados e roda perfeitamente, mas na hora de instalar o macos apertando option ou qualquer tecla  aparece o cursor na tela e não sai disso.

 

Alguém poderia me ajudar?

voce tá tentando instalar o high Sierra com que mídia? pendrive? dvd? testou o pendrive/dvd de instalação em outro mac? tem certeza que estão funcionando corretamente?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, marcosfisica disse:

voce tá tentando instalar o high Sierra com que mídia? pendrive? dvd? testou o pendrive/dvd de instalação em outro mac? tem certeza que estão funcionando corretamente?

 

 

Acabei de instalar o Ubuntu ultima versão pelo live cd, fora isso nada reconhece quando seleciono option, option+r ou c, nada aparece e fica com um ponto de interrogação.

Agora, Rikjunior disse:

Acabei de instalar o Ubuntu ultima versão pelo live cd, fora isso nada reconhece quando seleciono option, option+r ou c, nada aparece e fica com um ponto de interrogação.

Ja tentei boot pelo pendrive, dvd e tudo que possa existir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Rikjunior disse:

Acabei de instalar o Ubuntu ultima versão pelo live cd, fora isso nada reconhece quando seleciono option, option+r ou c, nada aparece e fica com um ponto de interrogação.

Ja tentei boot pelo pendrive, dvd e tudo que possa existir.

qual dvd voce tentou? o original que veio com o mac?

o pendrive que voce tentou e que não funcionou, é de qual sistema? e o mais importante, como foi criado?
 

enfim, 99,99% das vezes que alguém tem problema instalando Mac OS é problema na mídia de instalação. você precisa ter certeza que o pendrive que criou está funcionando, que foi criado corretamente. mesma coisa o disco. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, marcosfisica disse:

qual dvd voce tentou? o original que veio com o mac?

o pendrive que voce tentou e que não funcionou, é de qual sistema? e o mais importante, como foi criado?
 

enfim, 99,99% das vezes que alguém tem problema instalando Mac OS é problema na mídia de instalação. você precisa ter certeza que o pendrive que criou está funcionando, que foi criado corretamente. mesma coisa o disco. 

 

Eu não tenho a midia original, baixei da internet usei o transmac para criar o pendrive bootavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Rikjunior disse:

Eu não tenho a midia original, baixei da internet usei o transmac para criar o pendrive bootavel.

bom, agora a coisa começa a ficar mais clara. agora tenho 100% de certeza que o problema é o pendrive que voce está criando.

voce está tentando criar o pendrive de boot do Mac OS no windows certo? é muito provável que tenha algum erro na criação do pendrive. verifica se as configurações estão certas. voce não tem nenhum mac pra criar o pendrive de boot?

eu nunca criei pendrive do Mac OS no windows. tentei uma vez e nunca funcionou. aqui no forum já vi vários e vários posts de gente com problemas pra criar pendrive usando o transmac. quem sabe apareça alguém que consiga usar o transmac e possa ajudar.

qual Mac OS voce tá tentando instalar? baixou de onde a imagem do sistema? como voce tá configurando/formatando o pendrive na hora de criar o disco de boot? qual formato de partição?

enfim, dá mais detalhes do problema senão fica difícil ajudar.

voce disse que colocou um ssd no macbook. por acaso não tem o disco anterior? se o hd que estava antes estiver com o Mac OS (qualquer versão), coloque ele de volta no macbook e use pra criar o pendrive de boot do sistema que voce quer.

pra baixar o Mac OS pode usar esse site: https://macinstallers.tech

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rikjunior disse:

Eu não tenho a midia original, baixei da internet usei o transmac para criar o pendrive bootavel.

Criei o pendrive com a imagem dmg do high sierra com o transmac e nao reconheceu na hora do boot, deixei o ubuntu carregar e o pendrive abriu com os arquivos de instalacao dentro do ubuntu no hd. Nao sei o que está acontecendo já estou desistindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja estive na mesma situação sua fiquei sem um Mac pra monta um pendrive bootavel 

e deixo bem claro a DMG que você baixo esta corrompida 

baixei varias também no pirate Bay e todas corrompida a única que deu certo foi a o Lion feito isso use o transmac para a montagem do pendrive. outra vez eu usei uma maquina virtual no windows e tentava roda o DMG assim conseguia saber se a DMG estava apta ou não.

mas lembre-se quando nao temos um segundo Mac próximo sempre deixa um pendrive com o macOS guardado ou deixa uma DMG confiável salva em Nuvem

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, marcosfisica disse:

bom, agora a coisa começa a ficar mais clara. agora tenho 100% de certeza que o problema é o pendrive que voce está criando.

voce está tentando criar o pendrive de boot do Mac OS no windows certo? é muito provável que tenha algum erro na criação do pendrive. verifica se as configurações estão certas. voce não tem nenhum mac pra criar o pendrive de boot?

eu nunca criei pendrive do Mac OS no windows. tentei uma vez e nunca funcionou. aqui no forum já vi vários e vários posts de gente com problemas pra criar pendrive usando o transmac. quem sabe apareça alguém que consiga usar o transmac e possa ajudar.

qual Mac OS voce tá tentando instalar? baixou de onde a imagem do sistema? como voce tá configurando/formatando o pendrive na hora de criar o disco de boot? qual formato de partição?

enfim, dá mais detalhes do problema senão fica difícil ajudar.

voce disse que colocou um ssd no macbook. por acaso não tem o disco anterior? se o hd que estava antes estiver com o Mac OS (qualquer versão), coloque ele de volta no macbook e use pra criar o pendrive de boot do sistema que voce quer.

pra baixar o Mac OS pode usar esse site: https://macinstallers.tech

 

Muito obrigado pela ajuda, estou baixando a iso do site que vc me indicou, se nao der certo eu tenho um amigo que tem um macbook air, não sei se vai funcionar mas vou pedir para ele.

2 minutos atrás, Rikjunior disse:

Muito obrigado pela ajuda, estou baixando a iso do site que vc me indicou, se nao der certo eu tenho um amigo que tem um macbook air, não sei se vai funcionar mas vou pedir para ele.

É o high sierra.

4 minutos atrás, Breno varejao pontes disse:

ja estive na mesma situação sua fiquei sem um Mac pra monta um pendrive bootavel 

e deixo bem claro a DMG que você baixo esta corrompida 

baixei varias também no pirate Bay e todas corrompida a única que deu certo foi a o Lion feito isso use o transmac para a montagem do pendrive. outra vez eu usei uma maquina virtual no windows e tentava roda o DMG assim conseguia saber se a DMG estava apta ou não.

mas lembre-se quando nao temos um segundo Mac próximo sempre deixa um pendrive com o macOS guardado ou deixa uma DMG confiável salva em Nuvem

 

Tem um amigo que tem um macbook air vou pedir pra ele fazer o boot no pendrive. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Rikjunior disse:

Muito obrigado pela ajuda, estou baixando a iso do site que vc me indicou, se nao der certo eu tenho um amigo que tem um macbook air, não sei se vai funcionar mas vou pedir para ele.

É o high sierra.

Tem um amigo que tem um macbook air vou pedir pra ele fazer o boot no pendrive. Obrigado.

e melhor coisa a fazer vai economiza tempo e paciência 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Breno varejao pontes disse:

qualquer coisa posso subir uma DMG ja testada pra você baixa ai e cria o pendrive ok

 

S

 

1 hora atrás, Breno varejao pontes disse:

qualquer coisa posso subir uma DMG ja testada pra você baixa ai e cria o pendrive ok

 

Se voce puder eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, esse site que eu passei é de confiança pra baixar as dmg. estão todas corretas e funcionando. e afirmo isso porque já testei praticamente todas. então o problema não é o arquivo de imagem. o problema é a criação do pendrive. voce está criando com alguma configuração errada, ou o transmac não funciona direito pra criar disco de boot. 

se voce tem um amigo próximo com o um macbook cria o pendrive no mac dele. é relativamente rápido. e extremamente simples. vai te poupar tempo e dor de cabeça.

esse vídeo mostra como criar uma usb do snow leopard, mas pro high sierra é o mesmo procedimento.

 

se quiser fazer um cd/dvd de instalação é mais simples ainda e mostro nesse vídeo como fazer: 

 

abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Breno varejao pontes disse:

qualquer coisa posso subir uma DMG ja testada pra você baixa ai e cria o pendrive ok

 

Estive conversando com o amigo do mac e ele me disse uma coisa que me chamou a atenção. Quando eu coloco qualquer pendrive e seleciono o boot Option, Option+r ou C não aparece nenhum dispositivo ou pendrive só o hd onde está instalado o ubuntu.  Aí eu não consigo instalar nada.

10 horas atrás, marcosfisica disse:

cara, esse site que eu passei é de confiança pra baixar as dmg. estão todas corretas e funcionando. e afirmo isso porque já testei praticamente todas. então o problema não é o arquivo de imagem. o problema é a criação do pendrive. voce está criando com alguma configuração errada, ou o transmac não funciona direito pra criar disco de boot. 

se voce tem um amigo próximo com o um macbook cria o pendrive no mac dele. é relativamente rápido. e extremamente simples. vai te poupar tempo e dor de cabeça.

esse vídeo mostra como criar uma usb do snow leopard, mas pro high sierra é o mesmo procedimento.

 

se quiser fazer um cd/dvd de instalação é mais simples ainda e mostro nesse vídeo como fazer: 

 

abc

Estive conversando com o amigo do mac e ele me disse uma coisa que me chamou a atenção. Quando eu coloco qualquer pendrive e seleciono o boot Option, Option+r ou C não aparece nenhum dispositivo ou pendrive só o hd onde está instalado o ubuntu.  Aí eu não consigo instalar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Rikjunior disse:

Estive conversando com o amigo do mac e ele me disse uma coisa que me chamou a atenção. Quando eu coloco qualquer pendrive e seleciono o boot Option, Option+r ou C não aparece nenhum dispositivo ou pendrive só o hd onde está instalado o ubuntu.  Aí eu não consigo instalar nada.

Estive conversando com o amigo do mac e ele me disse uma coisa que me chamou a atenção. Quando eu coloco qualquer pendrive e seleciono o boot Option, Option+r ou C não aparece nenhum dispositivo ou pendrive só o hd onde está instalado o ubuntu.  Aí eu não consigo instalar nada.

se o pendrive tá criado errado não vai ser reconhecido mesmo. não ai aparecer nada no menu de boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/08/2021 at 15:05, aaserodio disse:

Sim ele foi os ultimos brancos produzidos, criei um pendrive bootavel com o windows com as isos dentro e ele reconheceu todas menos do mac os, um amigo fez um pendrive bootalvel no mac air com o high sierra e ele não reconhece nenhum  dispositivo com o sistema do mac os x, até o windows e ubuntu ele instala, mas nada do mac. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...