Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

20 horas de verificação de Permissões de Disco, isso mesmo?


Posts Recomendados

Pessoal, fui fazer aqui uma manutenção no meu sistema, ai quando eu comecei a fazer a verificação de disco me apareceu um tempo estimado absurdo, 20 horas de verificação :D , é isso mesmo? Meu... acho que é mais fácil formatar e instalar tudo de novo do que fazer uma verificação dessa! Aff, o Leopard está é me dando um trabalho que tá loko, está parecendo o Rwindows!

Até vou postar uma SS:

http://img529.imageshack.us/img529/5837/imagem1i.png

E mais uma vez, agradeço a atenção de todos aqui do fórum do MM!!!... Valeu!

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

E você esperou pelo menos 10 minutos para ver se ficava nisso mesmo?

Reparar permissões aqui, no mais bagunçado levou uns 10 minutos....

Só que tu alterou todo o visual do Leopard, deve ter bagunçado tudo... e acho que isso aí pode levar meia hora....

(e gosto é gosto né... nessas horas que vemos que cada um tem o seu...)

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu sempre usei o visual do Mac personalizado sem problemas.

E meu... eu deixei a noite inteira fazendo isso e nada de acabar, depois de um tempo ele fala que faltam 2 horas e nunca que acaba. Será que eu vou ter que formatar tudo de novo? Já fiz isso a seis meses atrás por que eu me meti a besta, e instalei um programa pirata muito suspeito.

Será que foi por causa que eu fiquei sem reparar as permissões a mais de 2 meses?

Deus... dai-me uma luz! ;)

Editado por Anakin Skywalker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... no Onix está a mesma coisa, fica lendo e não para mais. E essa lista do suporte da Apple que vc me passou está quase certa, tem algumas coisas que não batem.

Vou é formatar essa porcaria, mas agora só quando sair o Snow, que é logo mais.

Meu... esse Leopard digo e repito... está parecendo o Rwindows, tá loko!

E muito obrigado a dica de vc's ai!!!... Valeu mesmo pessoal!!!... ;)

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara, reparar permissões é muito relativo.

Não é um ato que precisa ser feito, a não ser que esteja encontrando problemas.

Conheço pessoas que fazem isso duas ou três vezes em anos....

---

O certo é uma coisa: quanto mais você mexe, mais você pode estragar. Isso é lógica.

Com certeza o sistema tem defeitos, como qualquer sistema, e de vez em quando ele pode esculhambar a si mesmo.... mas 99% das vezes é o usuário que fez alguma coisa(por mais inofensiva que sua ação tenha sido)...

E como eu sempre digo: não há sistema a prova do usuário.

---

PS: Não estou dizendo que você fez cagada, ou coisa assim. Estou dizendo que suas ações com a máquina provavelmente devem ter relação com o problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cara, pior que eu nem fico futricando no Mac. Eu gosto sim de dar uma manutenção pelo menos uma vez por mês, limpar cache, permissões de disco e tudo mais, e outra... sou técnico de informática, trabalho com isso a 8 anos, já sou um usuário que deixou de ser intermediário, mas confesso que usuário de Mac, sou a um pouco mais de um ano, mas mesmo assim, sei o que eu estou fazendo, só acho estranho isso estar acontecendo, sendo que eu já fiz isso outras vezes e isso nunca tinha acontecido.

Mas o problema mesmo, deve ser por que eu fico instalando programas que eu não uso muito. É... deve ser isso :S

Mas valeu a atenção ai Couto!!!... Muito obrigado mais uma vez! Valeu mesmo! :(

Olha cara, reparar permissões é muito relativo.

Não é um ato que precisa ser feito, a não ser que esteja encontrando problemas.

Conheço pessoas que fazem isso duas ou três vezes em anos....

---

O certo é uma coisa: quanto mais você mexe, mais você pode estragar. Isso é lógica.

Com certeza o sistema tem defeitos, como qualquer sistema, e de vez em quando ele pode esculhambar a si mesmo.... mas 99% das vezes é o usuário que fez alguma coisa(por mais inofensiva que sua ação tenha sido)...

E como eu sempre digo: não há sistema a prova do usuário.

---

PS: Não estou dizendo que você fez cagada, ou coisa assim. Estou dizendo que suas ações com a máquina provavelmente devem ter relação com o problema...

Editado por Anakin Skywalker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cara, pior que eu nem fico futricando no Mac. Eu gosto sim de dar uma manutenção pelo menos uma vez por mês, limpar cache, permissões de disco e tudo mais, e outra... sou técnico de informática, trabalho com isso a 8 anos, já sou um usuário que deixou de ser intermediário, mas confesso que usuário de Mac, sou a um pouco mais de um ano, mas mesmo assim, sei o que eu estou fazendo, só acho estranho isso estar acontecendo, sendo que eu já fiz isso outras vezes e isso nunca tinha acontecido.

Mas o problema mesmo, deve ser por que eu fico instalando programas que eu não uso muito. É... deve ser isso :S

Mas valeu a atenção ai Couto!!!... Muito obrigado mais uma vez! Valeu mesmo! ;)

De nada cara, estamos aí para ajudar....

E pelo visto temos quase o mesmo histórico... pois também não faz muito que me adentrei no mundo Mac... (e também trabalhei como técnico por bastante tempo)

---

Antigamente eu tinha uma visão que na máquina tudo seguia uma lógica.... e na verdade segue mesmo.... só que agora sei que de vez em quando há tantos fatores em questão, que fica difícil dizer a origem do problema, tornado difícil o foco na solução desse problema.

sou meio contra a idéia de formatar a máquina por qualquer coisa, mas não achei nada que fosse útil para você.... enquanto você não estiver encontrando outros problemas, acho que pode continuar com o sistema assim...

quem sabe isso seja solucionado na próxima atualização, onde também é refeito o cache, etc...

algumas coisas no OS X ainda são um mistério... para muita gente.

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aé... legal, vou tentar essa última opção! Mas se não funcionar, vou fazer o que o Couto disse, deixar ele quietinho e usar ele assim mesmo. Ai quando sair o Snow, eu formato e instalo ele.

Mais uma vez, muito obrigado ai a atenção Couto e Akira, valeu mesmo pessoal!!!... :)

Só uma dica, vale tentar .... Tente reparar as permissões pelo DVD de instalação, as vezes pode resolver ...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...