Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SSD nvme para iMac 21,5 Late 2013


irosemberg82

Posts Recomendados

Esse iMac poderia sair da Apple com até 16GB de RAM. Pela especificação do processador (i5-4570R) é pra suportar até 32GB RAM (DDR3 1333/1600), mas não tenho certeza se esse iMac irá reconhecer (eu acredito que não), carece de pesquisa. A escolha mais segura é 16GB RAM, a menos que você tenha certeza.

O SSD que eu gosto de recomendar é o Crucial MX500. Acredito ser um ótimo custo benefício, também já usei em diversos upgrades de clientes e o resultado sempre foi muito satisfatório. Também utilizo numa máquina particular e gosto bastante. Se quiser SSDs brutalmente rápidos, você terá que desmontar a placa lógica do aparelho pra ter acesso ao conector PCIe, e comprar um SSD compatível, pois a Apple usa pinagem proprietária. A OWC é a fabricante third-party mais renomada, mas no Brasil é um pouco difícil conseguir os produtos deles. Se você realmente quiser ir de PCIe, o esquema vai ser usar um adaptador, e para a escolha do SSD eu iria de Samsung EVO 970. É um upgrade a se pensar... Porque vai custar uma bela grana, e talvez não haja necessidade pra tanto, fora que ainda existe a possibilidade do restante do hardware capar o desempenho máximo desse SSD que é simplesmente um raio. A mão de obra também vai custar um pouco mais devido à sua maior complexidade, então realmente precisa colocar na ponta do lápis.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, irosemberg82 disse:

Boa tarde, comprei esses dias um Imac 14,1 ou seja o iMac 21,5 Late 2013, tudo como original, gostaria de saber o melhor tipo de SSD e mais rapido para esse modelo e o maximo de Memória.

 

 

Irosemberg de Araujo 

Normalmente é melhor usar um SSD externo via Thunderbolt, já que o HD interno desses iMac de 21,5" é muito difícil de ser trocado (vai ter que fazer isso em algum local especializado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse iMac poderia sair da Apple com até 16GB de RAM. Pela especificação do processador (i5-4570R) é pra suportar até 32GB RAM (DDR3 1333/1600), mas não tenho certeza se esse iMac irá reconhecer (eu acredito que não), carece de pesquisa. A escolha mais segura é 16GB RAM, a menos que você tenha certeza.
O SSD que eu gosto de recomendar é o Crucial MX500. Acredito ser um ótimo custo benefício, também já usei em diversos upgrades de clientes e o resultado sempre foi muito satisfatório. Também utilizo numa máquina particular e gosto bastante. Se quiser SSDs brutalmente rápidos, você terá que desmontar a placa lógica do aparelho pra ter acesso ao conector PCIe, e comprar um SSD compatível, pois a Apple usa pinagem proprietária. A OWC é a fabricante third-party mais renomada, mas no Brasil é um pouco difícil conseguir os produtos deles. Se você realmente quiser ir de PCIe, o esquema vai ser usar um adaptador, e para a escolha do SSD eu iria de Samsung EVO 970. É um upgrade a se pensar... Porque vai custar uma bela grana, e talvez não haja necessidade pra tanto, fora que ainda existe a possibilidade do restante do hardware capar o desempenho máximo desse SSD que é simplesmente um raio. A mão de obra também vai custar um pouco mais devido à sua maior complexidade, então realmente precisa colocar na ponta do lápis.
 

Por isso comecei a pesquisar, acabei vendendo um note que tinha e peguei esse usado. Mas com tudo completo e caixa, paguei 3000 pilas nele, acho que foi um bom valor. Quero pegar o máximo de informações pra fazer um upgrade definitivo futuramente, melhor nvme que ele suportar pra não perder desempenho e ver até quanto vai de memória mas acredito não precisar mais que 16gb.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...