Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na conexão de internet


Posts Recomendados

Venho tendo problemas com meu iMac 2017 com a internet, se coloco cabo de rede, ele dentro de alguns minutos cai a conexão e quando coloco no wi-fi da mesma forma. Já formatei, já troquei cabo de internet, uso o macOS e o Windows via bootcamp, e em ambos acontecem a mesma coisa. Quando ele está no Wi-fi, ele desconecta da rede que está e some, depois de 1 a 2 minutos ela aparece novamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Em 31/07/2021 at 12:58, Farney Filho disse:

Venho tendo problemas com meu iMac 2017 com a internet, se coloco cabo de rede, ele dentro de alguns minutos cai a conexão e quando coloco no wi-fi da mesma forma. Já formatei, já troquei cabo de internet, uso o macOS e o Windows via bootcamp, e em ambos acontecem a mesma coisa. Quando ele está no Wi-fi, ele desconecta da rede que está e some, depois de 1 a 2 minutos ela aparece novamente. 

Boa tarde, Amigo.

Não sei se já encontrou uma solução, mas são várias as possibilidades.

- Se você testou no Mac e no Windows e em ambos ocorre o problema, então não é problema do sistema operacional, senão aconteceria em um e em outro não;

- Como você trocou o cabo de rede e em teoria o novo deve estar funcionando perfeitamente, poderia ser um problema de Hardware do próprio iMac. Porém, como o problema ocorre a cada 2 minutos tanto utilizando cabo como wi-fi, dificilmente vai ser hardware também. Pois cabo é uma coisa, wi-fi é outra, e, em termos técnicos, é bem difícil dar problema nos dois ao mesmo tempo.

- O problema pode ser o seu roteador, que quando já tem um certo tempo de vida, começa a apresentar esse comportamento, especialmente se for tp-link ou d-link;

- Caso seu roteador esteja legal, pode haver algum problema no conector entre a fibra-ótica que vem da operadora e o seu roteador, se for fibra;

- Se for cabo coaxial, o problema pode ser o conector com o cobre oxidado. O sintoma é exatamente o que você relatou, ou, nem funciona mais;

Se tudo estiver ok, é quase certo que o problema é com a sua operadora. Pois fibra ótica ou funciona ou não funciona. Você só vai ter "mal contato"no conector. O cabo em si vai estar bom ou vai estar quebrado, e no caso de estar quebrado não funcionaria nem por 1 segundo. Aí eu sugiro entrar em contato com a operadora.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...