Farney Filho Postado 31 de julho de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 31 de julho de 2021 Venho tendo problemas com meu iMac 2017 com a internet, se coloco cabo de rede, ele dentro de alguns minutos cai a conexão e quando coloco no wi-fi da mesma forma. Já formatei, já troquei cabo de internet, uso o macOS e o Windows via bootcamp, e em ambos acontecem a mesma coisa. Quando ele está no Wi-fi, ele desconecta da rede que está e some, depois de 1 a 2 minutos ela aparece novamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Régis Duarte Postado 3 de setembro de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 3 de setembro de 2021 Em 31/07/2021 at 12:58, Farney Filho disse: Venho tendo problemas com meu iMac 2017 com a internet, se coloco cabo de rede, ele dentro de alguns minutos cai a conexão e quando coloco no wi-fi da mesma forma. Já formatei, já troquei cabo de internet, uso o macOS e o Windows via bootcamp, e em ambos acontecem a mesma coisa. Quando ele está no Wi-fi, ele desconecta da rede que está e some, depois de 1 a 2 minutos ela aparece novamente. Boa tarde, Amigo. Não sei se já encontrou uma solução, mas são várias as possibilidades. - Se você testou no Mac e no Windows e em ambos ocorre o problema, então não é problema do sistema operacional, senão aconteceria em um e em outro não; - Como você trocou o cabo de rede e em teoria o novo deve estar funcionando perfeitamente, poderia ser um problema de Hardware do próprio iMac. Porém, como o problema ocorre a cada 2 minutos tanto utilizando cabo como wi-fi, dificilmente vai ser hardware também. Pois cabo é uma coisa, wi-fi é outra, e, em termos técnicos, é bem difícil dar problema nos dois ao mesmo tempo. - O problema pode ser o seu roteador, que quando já tem um certo tempo de vida, começa a apresentar esse comportamento, especialmente se for tp-link ou d-link; - Caso seu roteador esteja legal, pode haver algum problema no conector entre a fibra-ótica que vem da operadora e o seu roteador, se for fibra; - Se for cabo coaxial, o problema pode ser o conector com o cobre oxidado. O sintoma é exatamente o que você relatou, ou, nem funciona mais; Se tudo estiver ok, é quase certo que o problema é com a sua operadora. Pois fibra ótica ou funciona ou não funciona. Você só vai ter "mal contato"no conector. O cabo em si vai estar bom ou vai estar quebrado, e no caso de estar quebrado não funcionaria nem por 1 segundo. Aí eu sugiro entrar em contato com a operadora. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BetoGaleazzo Postado 3 de setembro de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 3 de setembro de 2021 Faz o método 2 deste guia: https://macreports.com/how-to-reset-network-settings-on-mac/ Veja se resolve. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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