Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Acabo de comprar a nova ATV 4K HDR e a liguei no meu monitor LG 4K HDR com o cabo fornecido com o mesmo.

Nos parâmetros da ATV há uma opção para detectar o HDR. Eu uso e a ATV diz que é compatível.

O problema é que quando habilito o HDR as cores ficam bem falhadas na interface da tvOS. É até difícil de explicar! (vejam as imagens).

É assim mesmo? Se isso não for normal, de quem pode ser a culpa? Cabo? TV? ATV? Minha?

Obrigado

antes.jpeg

depois.jpeg

• Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Postado (editado)

Então! Eu tenho um Mac Mini M1, um Nintendo Switch e uma ATV 4K ligados nele. Minhas expectativas com áudio e vídeo são praticamente nulas (sou apenas um desenvolvedor, não cinéfilo ou profissional que trabalha com imagens).

Mas aí resolvi habilitar o HDR na ATV para ver aquele efeito WOW que tanto ouço falar, mas foi só decepção 😄

De acordo com o Tom's Hardware, o monitor (LG 32UN500-W) tem HDR sim, mas não é lá grande coisa. Acho que a culpa deve ser do monitor mesmo...

De qualquer forma, obrigado.

Editado por cesarse
  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...
Postado

Olá!

Seguinte: Eu uso uma Apple TV 4K (recém comprada). Essa está ligada em uma SoundBar SP9A da LG, que por sua vez está ligada em uma TV Samsung UN55NU7400. A Soundbar é bem nova e suporta HDR/Dolby Vision. A TV no entanto só suporta até HDR10. Bom, o problema é que quando rodo um conteúdo com Dolby Vision, as cores estão saindo totalmente "lavadas", apagadas, do jeito que estava ai pra vc. E já tentei mudar o chroma, já tentei deixar somenre 4K SDR com Corresponder ao Intervalo Dinâmico e Corresponder à Taxa de Atualização. Mesmo assim, conteúdos com HDR e Dolby Vision estão beem ruins. A TV, que tem HDR10, quando usada pra assistir conteúdo HDR, fica com uma imagem com cores fortes, brilhantes (esperado do HDR mesmo). Alguém teve esse problema??

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      58.3k
    • Total de Posts
      469.3k
  • Criar Novo...