Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uso do OSX Catalina em maquinas Intel com padrão, já que o BSur tem parte direcionada direta pra M1, assim um sistema puro pode atender melhor


Teófilo Souza

Posts Recomendados

Bom dia a todos, no caso dos Mac's com intel, não seria o caso de usarmos o ultimo OS especifico para Intel, o Big Sur tem um compromisso com o M1, estou achando que os dois processos juntos em um sistema está provocando uma sobre carga no equipamento. Como alto consumo de bateria e processamento, pois o sistema já é direcionado para o M1 e compatibilidades. Tenho notado em maquinas tipo Air 2014 o maior consumo de bateria e muita lerdeza ao iniciar o sistema. Em maquinas 2020 com i9 e 64Gb videos Pró Vega, uma alteração também na inicialização e um comportamento um pouco mais lento nos aplicativos, como a maquina é muito robusta a diferença é quase imperceptível, porem dá para notar.

Acredito que talvez a melhor opção é usar o Catalina nestas maquinas, que é 100% Intel, e me parece ser este o melhor caminho para as maquinas Intel, mesmo as mais potentes.

O que vcs com experiencias diversas, acham de opção para maquinas Intel, sem considerar o layout moderno do BS. Levo em conta o funcionamento geral da maquina, que é o que importa, pois usamos os aplicativos e o sistema é apenas a escada.  

Alguém já fez algum teste sobre as funcionalidades do BSur em maquinas Intel, será que tem fundamento pensar que o sistema roda Intel em forma de compatibilidade e trabalha direto para M1. Sendo assim as novas versões serão mais especificas para M1, e rodando Intel em forma de compatibilidade.

Observação, na época da mudança do G3 para Intel, tivemos que retornar para o ultimo OS especifico e viver feliz, assim acho que este será o caso.

 

Obrigado, e conto com  a participação de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Não é o que vi na prática. Até alguns meses atrás eu tinha um MacBook Pro (mid 2014) e o Big Sur estava com um desempenho ótimo, tal qual o Catalina ou ainda melhor, e eu costumo fazer uso pesado. Não só no MacBook, mas no meu hackintosh (processador Intel i7 4790k) o Big Sur também está excelente.

A base do macOS para x86 é bem sólida, e a adaptação dessa base para oferecer suporte à ARM é um grande mérito da Apple. O Windows por exemplo instala toda sua base* e faz o ajuste fino para o hardware durante a primeira inicialização, já o macOS desde sua instalação identifica a máquina (exceto nos hackintoshes em que os ajustes finos são feitos post-install) e faz a instalação dos componentes necessários para aquela máquina em específico. 

*se tratando de x86. A instalação do Windows para ARM é diferente.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Beto. Também tenho essa impressão que o sistema faz separação entre as maquinas, podem o BSur é muito grande em seu arquivo de instalação, onde contem todos os drives necessários para cada maquina, bom ótimo ser está lógica. O que levanto a bola é sobre as atualizações que viram, e em sua maior parte para M1.

Mesmo se na instalação ele separar, pode vir resíduos do M1. Hoje tenho maquinas Pro e li que provavelmente eles vão manter as maquinas Pro com Intel por algum tempo, com essa noticia fiquei mais tranquilo, pois todos os APP Mac Pro estão migrando para M1, fico em duvida se serão mantidos na plataforma Intel com as atualizações recorrentes.

Minhas maquinas estão rodando com muita fluidez sem nenhuma intercorrências até o momento, a não ser a inicialização que está um pouco mais lenta, que pode ser por varias atualizações consecutivas. 

Vamos ver a experiência de outros com este item, para formarmos uma idéia. 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...