Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Monitor Dell S2421HN 23,8" para MacBook Pro 2020


Posts Recomendados

Fala, galera do MacMagazine!

Estou interessado em comprar o monitor Dell S2421HN 23,8" LED IPS Full HD para usar como segunda tela no meu MacBook Pro 13" Intel de 2020, e gostaria de saber se alguém teve alguma experiência boa ou ruim com ele. 

Acho que ele deve funcionar normalmente, mas só queria ter certeza antes de realizar a compra.

Hoje (23/07), acho que ele está por um bom preço na Magazine Luíza, por R$ 1044 á vista.

Desde já, muito obrigado por qualquer informação!

Editado por henriquemap
corrigindo ortografia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother,  comprei o P2419H, recebi na terça e desde então estou testando, tenho até terça para devolver e já estou recebendo o acompanhamento para isso. Minha intenção era trocar pelo S2421HN, mas estou mudando de ideia. O display deles é exatamente o mesmo.

Estou infelizmente confirmando minhas suposições. Pesquisei muito há um tempo atrás e não consegui uma opinião mais aprofundada de alguém que o usasse com um macbook. Mas por diversas pesquisas que fiz, cheguei à conclusão de que monitor maior para mac que  é ter um imac mesmo... E é isso que estou confirmando.

Se você já usou monitores externos no seu macbook e está acostumado, então te digo que esse monitor é excelente, se de fato corresponder ao display do P2419H, especialmente se o seu uso não for ler e escrever.

Mas se você ainda nem testou um monitor externo nele, e ainda por cima usa para leitura e escrita, vai ficar bem decepcionado, não por causa do monitor especificamente, mas porque para chegar perto de um retina teria que ser um QHD de 13" ou um 4K de 21,5", que não existe no mercado (tem o tal Ultrafine LG de 22", mas nunca nem vi pra vender no Brasil e o preço é proibitivo).

Eu estou achando muito ruim. Mesmo. O mac tem um problema com esses monitores com o esquema de cores, ele entende errado e trabalha com um padrão diferente de RGB, e isso pode atrapalhar. Consegui arrumar com um script encontrado no github que corrige, mas não reparei muita mudança na melhora da imagem. Ajustei também a nitidez para 0, e nesse caso melhorou mesmo, mas mesmo assim muito longe de ser bom.

Para o meu uso, uma tela maior ou segunda tela faz sentido só para o trabalho, que envolve basicamente texto. E esse FHD em 24" fica realmente muito ruim para texto, parece que voltei 15 anos no tempo, e não dá para acostumar.

Em navegadores, especialmente no Safari, o texto fica melhor. Mas em PDFs, editores de texto, fica ruim, no app Notas fica uma porcaria. Por isso, acho que nem vou pegar outro, só devolver mesmo. Se for pegar, deve ser o modelo de 22" sem stand. Mas se resolvesse pelo de 24", certamente trocaria o da linha P por esse S2421hn. 

Se o seu uso não envolver tanto texto, e se o monitor for funcionar como a tela secundária, um pouco mais distante dos olhos, então vai fundo, não vejo como um monitor ter as mesmas especificações e ser melhor.

Outra coisa é que, pelo menos esse da linha P, tem um acabamento melhor e um design bem mais elegante e esguio do que as fotos mostram, principalmente o perfil. Eu não entendo nada de cores e esse tipo de atributo do monitor, mas percebi que o preto dele é muito preto e o branco é muito branco. 

Um teste que tenho feito e que talvez te interesse é que estou usando a tela na altura em que ficaria com o stand sem ajuste de altura do S2421, que é bem mais baixo do que o stand da linha P permite, mas estou achando excelente, não me incomodaria. Também não acho que a possibilidade de mudar a orientação tenha muita influência num monitor desse tamanho, pelo menos para o meu uso. O tamanho vertical dele já permite uma excelente visualização sem precisar deixar o monitor em si na vertical.

Notei também que meu macbook sofre para usar o monitor externo como segunda tela, nada que impeça o uso, mas a lateral da porta HDMI esquenta bastante e per um pouco da performance. Usando para espelhar a tela, pelo contrário, é bem tranquila. Mas meu macbook é um late 2013, diferente do seu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, roberktum disse:

Brother,  comprei o P2419H, recebi na terça e desde então estou testando, tenho até terça para devolver e já estou recebendo o acompanhamento para isso. Minha intenção era trocar pelo S2421HN, mas estou mudando de ideia. O display deles é exatamente o mesmo.

Estou infelizmente confirmando minhas suposições. Pesquisei muito há um tempo atrás e não consegui uma opinião mais aprofundada de alguém que o usasse com um macbook. Mas por diversas pesquisas que fiz, cheguei à conclusão de que monitor maior para mac que  é ter um imac mesmo... E é isso que estou confirmando.

Se você já usou monitores externos no seu macbook e está acostumado, então te digo que esse monitor é excelente, se de fato corresponder ao display do P2419H, especialmente se o seu uso não for ler e escrever.

Mas se você ainda nem testou um monitor externo nele, e ainda por cima usa para leitura e escrita, vai ficar bem decepcionado, não por causa do monitor especificamente, mas porque para chegar perto de um retina teria que ser um QHD de 13" ou um 4K de 21,5", que não existe no mercado (tem o tal Ultrafine LG de 22", mas nunca nem vi pra vender no Brasil e o preço é proibitivo).

Eu estou achando muito ruim. Mesmo. O mac tem um problema com esses monitores com o esquema de cores, ele entende errado e trabalha com um padrão diferente de RGB, e isso pode atrapalhar. Consegui arrumar com um script encontrado no github que corrige, mas não reparei muita mudança na melhora da imagem. Ajustei também a nitidez para 0, e nesse caso melhorou mesmo, mas mesmo assim muito longe de ser bom.

Para o meu uso, uma tela maior ou segunda tela faz sentido só para o trabalho, que envolve basicamente texto. E esse FHD em 24" fica realmente muito ruim para texto, parece que voltei 15 anos no tempo, e não dá para acostumar.

Em navegadores, especialmente no Safari, o texto fica melhor. Mas em PDFs, editores de texto, fica ruim, no app Notas fica uma porcaria. Por isso, acho que nem vou pegar outro, só devolver mesmo. Se for pegar, deve ser o modelo de 22" sem stand. Mas se resolvesse pelo de 24", certamente trocaria o da linha P por esse S2421hn. 

Se o seu uso não envolver tanto texto, e se o monitor for funcionar como a tela secundária, um pouco mais distante dos olhos, então vai fundo, não vejo como um monitor ter as mesmas especificações e ser melhor.

Outra coisa é que, pelo menos esse da linha P, tem um acabamento melhor e um design bem mais elegante e esguio do que as fotos mostram, principalmente o perfil. Eu não entendo nada de cores e esse tipo de atributo do monitor, mas percebi que o preto dele é muito preto e o branco é muito branco. 

Um teste que tenho feito e que talvez te interesse é que estou usando a tela na altura em que ficaria com o stand sem ajuste de altura do S2421, que é bem mais baixo do que o stand da linha P permite, mas estou achando excelente, não me incomodaria. Também não acho que a possibilidade de mudar a orientação tenha muita influência num monitor desse tamanho, pelo menos para o meu uso. O tamanho vertical dele já permite uma excelente visualização sem precisar deixar o monitor em si na vertical.

Notei também que meu macbook sofre para usar o monitor externo como segunda tela, nada que impeça o uso, mas a lateral da porta HDMI esquenta bastante e per um pouco da performance. Usando para espelhar a tela, pelo contrário, é bem tranquila. Mas meu macbook é um late 2013, diferente do seu.

 

Fala, Roberto!

Muito obrigado por descrever a sua experiência.

Eu sou usuário novo no MacBook, e nunca usei um monitor externo no meu. Na verdade, eu tentei usar um monitor/TV LCD que eu tenho em casa e a experiência com texto foi horrível.

Então, o meu uso vai ser para textos, navegação na internet pelo Safari, leitura de PDFs da faculdade, programação no Xcode / VS Code.

Achei que um monitor Full HD seria suficiente para usar em conjunto com a tela integrada do MacBook, já que um monitor de 4k é bem caro pra mim.

Além do fato de eu ter somente duas portas Thunderbolt no meu MacBook, uma delas na alimentação e a outra utilizando um adaptador Geonav para HDMI, pensei que usar um monitor Full HD 1080p utilizaria menos capacidade da placa de vídeo, reduzindo a possibilidade de esquentar muito ou perder a performance.

No meu notebook com Windows 10, um Dell Inspiron 5458 de 14",  eu uso uma segunda tela da Samsung SyncMaster T190 de 19" para usar em conjunto com a tela integrada também, e a experiência não é tão boa, porque ao trocar o mouse de tela, uma delas fica com os textos "pixelados" ou borrados (não sei explicar de outra forma), e não gostaria de ter essa mesma experiência no MacBook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/07/2021 at 21:41, Remarx disse:

Bom pessoal... Estou devolvendo um Ultrawide FULL HD da LG pelo mesmo problema. Simplesmente vou prejudicar minhas vistas se eu continuar a usar. Então, ou compram um 4k, ou não recomendo.

Essa conversa foi boa para me dar mais segurança nas minhas impressões. 

Por curiosidade, qual será sua solução? Vai ficar só com a tela do macbook mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi uma galera na internet falando que o cabo DisplayPort é mais adequado em relação ao HDMI. Pelo que disseram, usar o HDMI, o monitor é visto pelo MacBook como se fosse uma "televisão", e a resolução de textos cai.

Já o DisplayPort permitiria manter a qualidade de resolução dos textos no monitor externo.
Não sei se é verdade essa informação. 

Vocês usam cabo HDMI? Já testaram esse DisplayPort nas experiências de vocês?

Nas minhas experiências, ou era cabo VGA (que já é obsoleto) ou o HDMI. Nunca testei esse DisplayPort.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, henriquemap disse:

Eu vi uma galera na internet falando que o cabo DisplayPort é mais adequado em relação ao HDMI. Pelo que disseram, usar o HDMI, o monitor é visto pelo MacBook como se fosse uma "televisão", e a resolução de textos cai.

Já o DisplayPort permitiria manter a qualidade de resolução dos textos no monitor externo.
Não sei se é verdade essa informação. 

Vocês usam cabo HDMI? Já testaram esse DisplayPort nas experiências de vocês?

Nas minhas experiências, ou era cabo VGA (que já é obsoleto) ou o HDMI. Nunca testei esse DisplayPort.

Aqui utilizo um cabo Usb C para Displayport no monitor LG 29UM69G-B (Ultrawide) e consigo utilizar a resolução máxima dele 2560 x 1080 75Hz sem ter problemas com a imagem e leitura de fontes, tudo nítido e rápido!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, muito obrigado por esse papo!

Se o Adriano conseguiu utilizar o DisplayPort numa Ultrawide, será que funciona para tamanhos menores de tela?

Porque, se funcionar bem em tamanhos menores, provavelmente em monitores Full HD de 1080p seja uma alternativa utilizar esse cabo de DisplayPort.

Isso é, se esse padrão de cabo não for somente restrito a monitores de maior resolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, henriquemap disse:

Galera, muito obrigado por esse papo!

Se o Adriano conseguiu utilizar o DisplayPort numa Ultrawide, será que funciona para tamanhos menores de tela?

Porque, se funcionar bem em tamanhos menores, provavelmente em monitores Full HD de 1080p seja uma alternativa utilizar esse cabo de DisplayPort.

Isso é, se esse padrão de cabo não for somente restrito a monitores de maior resolução.

Monitores FHD suportam sim o Displayport. Os FHD da Philips são os que tem melhor compatibilidade, na minha opinião, e em quesito de imagem, geralmente é melhor até do que Samsung. Grandes marcas ganham em funcionalidades. Mas o básico que é imagem e conectividade, Philips e Dell são bem top!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, adrianoiglesias disse:

Aqui utilizo um cabo Usb C para Displayport no monitor LG 29UM69G-B (Ultrawide) e consigo utilizar a resolução máxima dele 2560 x 1080 75Hz sem ter problemas com a imagem e leitura de fontes, tudo nítido e rápido!

 

Adriano, por favor, você pode informar qual cabo USB-C para DisplayPort está utilizando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, roberktum disse:

Essa conversa foi boa para me dar mais segurança nas minhas impressões. 

Por curiosidade, qual será sua solução? Vai ficar só com a tela do macbook mesmo?

Que bom que ajudou alguém, na boa rs.

Pretendo comprar um 4k. Fui na loja e testei com HDMI normal mesmo, 30hz (porque ainda nao tenho cabo DisplayPort ou Thunderbolt 3/4) e já fiquei satisfeito. Era um 4k da SAMSUNG que eu não acredito ser um monitor muito bom, e já estava aceitável pra mim. Vou só esperar o monitor devolvido chegar na loja de volta e me darem OK. Nem precisam estornar na hora, só quero o compromisso do estorno e eu já parto pro 4k.

Porém, vou perder o UltraWide, que era muito bacana... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, henriquemap disse:

Adriano, por favor, você pode informar qual cabo USB-C para DisplayPort está utilizando?

Estou utilizando esse modelo: Adaptador de video Tipo-C p/ Displayport Macho 1,8m 7451 5+ PT 1 UN - Informática - Kalunga

 

 

IMG_6036.HEIC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

20 horas atrás, henriquemap disse:

Galera, muito obrigado por esse papo!

Se o Adriano conseguiu utilizar o DisplayPort numa Ultrawide, será que funciona para tamanhos menores de tela?

Porque, se funcionar bem em tamanhos menores, provavelmente em monitores Full HD de 1080p seja uma alternativa utilizar esse cabo de DisplayPort.

Isso é, se esse padrão de cabo não for somente restrito a monitores de maior resolução.

Há diferença entre os dois padrões mesmo, mas não sei se influencia nesse caso. Acho que a diferença maior para uso mais comum acontecia nas versões anteriores dos dois padrões, como o DP 1.2 e HDMI 1.4, que são de certa forma contemporâneos, porque o primeiro já suportava 4K a 60 Hz, contra no máximo Full HD a 60 Hz no HDMI, o que só mudou na versão 2.0. Hoje as versões atuais de ambos os padrões suportam.

22 horas atrás, henriquemap disse:

o monitor é visto pelo MacBook como se fosse uma "televisão", e a resolução de textos cai.

Pelo que pude perceber, essa questão aí é aquela mesma que mencionei das cores. Como em tese o HDMI é o padrão mais para entretenimento (daí porquê a versão 1.4 já suportar 4K e outras funcionalidades, mas taxa só de 25 ou 30Hz), teria esse efeito colateral. Eu não testei, mas já vi no macrumors pelo menos uma pessoa dizendo que testou e não mudou nada.

De toda forma, se for esse mesmo o problema ao qual me referi, eu testei uma solução e funcionou (consegui forçar RGB no monitor, que antes estava funcionando com YCBCR, ou coisa assim). De fato, o monitor passou a exibir a informação de que estava usando RGB, mas a qualidade da definição de texto não mudou nada. 

15 horas atrás, Remarx disse:

já parto pro 4k

É a saída mais barata. Eu não tenho essa opção, porque meu macbook só chega a QHD a 60 Hz. 

Acho que vou usar isso como desculpa pra comprar meu primeiro iMac!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Fala galera do MacMagazine!

Depois de pesquisar muito sobre um monitor custo-benefício para o meu MacBook Pro 13" 2020 Intel, encontrei o modelo UHD Samsung 28" 4K, HDMI, Display Port, FreeSync, Preto, IPS, Série UR550 por R$ 1989,00 á vista na Fast Shop (22/09/2021).

Conforme conversamos acima, acho que esse modelo atende todos os requisitos por um preço muito bom.

Vi recomendações muito boas sobre esse modelo no Youtube, por isso vou deixar o link do vídeo de análise e as especificações dele, caso possa ajudar alguém na escolha. 

Vídeo de análise no MacBook Pro M1: 

 


Especificações de vídeo
Tipo da Tela: LED
Resolução Máxima: UHD 4K 3840x2160
Tamanho da Tela: 28"
Formato: 16:9
Brilho: 300 cd/m²
Contraste: 1000:1
Ângulo de Visão: 178º/178º
Tempo de Resposta: 4 ms
Pixel: 0.1617 x 0.1617
Opção de suporte VESA: Sim


Tipos de conexões
02 Display Port
01 HDMI
02 USB 
01 Fone de ouvido

Link desse monitor na Fast Shop:

https://www.fastshop.com.br/web/p/d/SGLU28R550PTO_PRD/monitor-uhd-samsung-28-4k-hdmi-display-port-freesync-preto-serie-ur550

 

Muito obrigado pela conversa que me ajudou na minha escolha!

Grande abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/09/2021 at 19:41, henriquemap disse:

Fala galera do MacMagazine!

Depois de pesquisar muito sobre um monitor custo-benefício para o meu MacBook Pro 13" 2020 Intel, encontrei o modelo UHD Samsung 28" 4K, HDMI, Display Port, FreeSync, Preto, IPS, Série UR550 por R$ 1989,00 á vista na Fast Shop (22/09/2021).

Conforme conversamos acima, acho que esse modelo atende todos os requisitos por um preço muito bom.
Link desse monitor na Fast Shop:

https://www.fastshop.com.br/web/p/d/SGLU28R550PTO_PRD/monitor-uhd-samsung-28-4k-hdmi-display-port-freesync-preto-serie-ur550

 

Muito obrigado pela conversa que me ajudou na minha escolha!

Grande abraço a todos!

Obrigado Henrique por compartilhar, também estou pesquisando sobre monitores e vou considerar esta opção.

abs!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Fala galera do MacMagazine!

Quero para trazer um feedback da tela que eu comprei, conforme mencionei acima, após uns quatro meses de uso.

Pra mim, a experiência está sendo incrível. A leitura é muito confortável, e tudo fica muito nítido.

Assisti vários filmes e séries com ela, e não tenho comentários ruins. A quantidade de cores é realmente bem similar a tela Retina, quase não dá para notar a diferença. Eu jogo Fortnite, trabalho e estudo com programação, leio bastante texto, assisto bastante conteúdo no Youtube, e nada me incomodou.

A construção da tela é muito boa, e bem firme. Estou bem satisfeito com ela. Outro ponto positivo que me ajuda muito é o modo de "proteção ocular". Não é parecido com o efeito de "Night Shift" que a gente tem no iPhone, mas é muito bom. É similar a uma predefinição de contraste e brilho + filtro escuro que deixa muito confortável a leitura noturna nessa tela. Não cansa, e nem faz com que eu force a visão. Mas, assistir qualquer coisa nesse modo, diminui um pouco da experiência.

Estou anexando uma imagem. *Infelizmente, o upload quebrou um pouco da qualidade da imagem.

A única coisa que eu não testei ainda foi o cabo Display Port. Embora o cabo HDMI que vem com a tela funciona muito bem com o Hub da Geonav que eu uso, pelos comentários acima o Display Port deve ser superior.

Acho que um problema é que o Hub da Geonav suporta 4k a 30Hz de saída de vídeo somente. Então, estou procurando um Hub que permita a saída de 4k a 60Hz, e que não seja tão caro.

Link do Hub da Geonav que eu uso: Cabo Adaptador USB-C para USB 3.0, HDMI e Leitor de Cartões

Mais uma vez, muito obrigado por essa conversa.
Grande abraço a todos!

IMG_3199.jpg

Observação:

Nas especificações da tela, o correto são:

Tipos de conexões
01 Display Port
02 HDMI

02 USB 
01 Fone de ouvido

Editado por henriquemap
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...