Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale à pena comprar o último Mb Pro Intel ?


paulo soares

Posts Recomendados

Então, estou em um dilema aqui.

Faz uns 10 anos que parei de usar PCs, desde então so compro Macbook Pro; já troquei 2 vezes desde então, por motivo de upgrade. A questão é que pro meu trabalho preciso de Windows também , então sempre usei o Parallels.

Atualmente tenho um MB Pro 2016 15", 16gb RAM / 512 GB SSD. 

Estou na dúvida se eu deveria 'aproveitar' essa última leva de MB Pro com Intel e comprar um enquanto tem disponível. Ao que parece, não vai ser possível rodar Windows nesses novos Mac com Apple Silicon ; quando digo Windows, me refiro ao Windows x86 normal mesmo, não o Windows ARM. A idéia então seria pegar o Mb Pro 2019 com 32gb de RAM e 1 tera de SSD, pra manter a máquina atual por uns 5, 6 anos ainda.

Aí a dúvida é se vale à pena pagar 20k em uma máquina que já está desatualizada há quase 2 anos, para conseguir manter meu ambiente Mac e Windows rodando liso por mais tempo... Mudar pra PC está fora de cogitação pois preciso dos dois ambientes no meu trabalho.

Minha máquina atual ainda está boa e aguenta bem uns 2, 3 anos ainda. Então fico pensando se é melhor esperar mais , na esperança que um dia será possível rodar Windows x86 em Macs com Apple Silicon...

Digam aí o que acham galera !

Editado por paulo soares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, paulo soares disse:

Então, estou em um dilema aqui.

Faz uns 10 anos que parei de usar PCs, desde então so compro Macbook Pro; já troquei 2 vezes desde então, por motivo de upgrade. A questão é que pro meu trabalho preciso de Windows também , então sempre usei o Parallels.

Atualmente tenho um MB Pro 2016 15", 16gb RAM / 512 GB SSD. 

Estou na dúvida se eu deveria 'aproveitar' essa última leva de MB Pro com Intel e comprar um enquanto tem disponível. Ao que parece, não vai ser possível rodar Windows nesses novos Mac com Apple Silicon ; quando digo Windows, me refiro ao Windows x86 normal mesmo, não o Windows ARM. A idéia então seria pegar o Mb Pro 2019 com 32gb de RAM e 1 tera de SSD, pra manter a máquina atual por uns 5, 6 anos ainda.

Aí a dúvida é se vale à pena pagar 20k em uma máquina que já está desatualizada há quase 2 anos, para conseguir manter meu ambiente Mac e Windows rodando liso por mais tempo... Mudar pra PC está fora de cogitação pois preciso dos dois ambientes no meu trabalho.

Minha máquina atual ainda está boa e aguenta bem uns 2, 3 anos ainda. Então fico pensando se é melhor esperar mais , na esperança que um dia será possível rodar Windows x86 em Macs com Apple Silicon...

Digam aí o que acham galera !

Cara, quando você precisa da coisa, nem é questão de achar que vale ou não, é tua necessidade, então tem que ser. Agora tudo está bem no meio da transição e você pode sofrer um bocado nesse período.
Sobre a máquina, o 16" 2019 é consideravelmente superior, não tem o enfadonho teclado borboleta, não sofre loucamente de thermal throttlling nem de problema de cabo flex do display, tela maior no mesmo case praticamente, etc.
Dado o preço e a resistência que encontrará na venda do seu, sendo ele o mais problemático da safra 2016-2019, talvez valha você esperar mais esses 2-3 anos e ver como a tecnologia evolui. A MS lançou também o Windows 365 pela internet e tal... muita coisa deve acontecer nos próximos 3 anos tanto na Apple quanto na MS.
Enfim, esse é um dos momentos mais complicados de responder sua pergunta hahaha.

Aproveitando, caso tenha algum problema na sua máquina, principalmente com relação a teclado, lembre-se que existem programas de reparo da Apple abertos para consertos sem custo, veja https://support.apple.com/pt-br/service-programs
A saber, estes problemas de teclado resultam na troca da lower case completa, chassi, teclado, trackpad e bateria, sobrando apenas a tua tela e a logic board originais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, bem complicado o seu caso. 

Porque o futuro da Apple é ARM. O Windows não tem previsão de migrar para ARM tão cedo.

Então... se você quer Apple e precisa de update... você tem um problema em mãos.

 

Bom... No seu caso, eu pensaria o seguinte...

A parte Windows que você usa precisa de MUITO poder de processamento ou gráficos?

Porque se a resposta for não, você poderia comprar um notebook mais simples para o Windows e ter um Macbook M1 para todo o resto.

Sei que não é prático ter duas máquinas mas... um note básico Windows e um Air ou Pro M1 vão custar menos do que um Macbook Pro 16 Intel. Ou mesmo um Windows e um MacMini... enfim, uma combinação de duas máquinas em vez de uma.

De qualquer forma será mais barato e no futuro você poderá vender uma delas, ou as duas se quiser.

Mas se sua máquina aguenta mais 3 anos, eu esperaria um tempo. 

Pois pagar 20k não me parece fazer sentido algum em um Macbook Intel.

Abraços.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É acho que vou esperar mesmo, esticar minha maquina atual por mais uns anos. Essa opção do Windows 365 pode ser uma boa daqui uns tempos.

Ter dois laptops não rola, muito trampo manter duas máquinas, acostumar com dois teclados diferentes etc mesmo porque eu gosto do hardware do MB PRo , principalmente a tela ; encontrar isso em um PC é dificil e caro.

Curioso que esse MacBook Pro 16 atual tá com pé na cova mas continua disponivel e caríssmo...

 

 

Editado por paulo soares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade amigo. 

Está bem caro... mas imagina pagar 20 k hoje nele e daqui uns 3 a 4 anos não conseguir vender nem por 80% disso.

Porque com o avanço dos chips arm da Apple e o final do suporte dela ao x86 daqui a pouco todo mundo vai querer se "livrar" dos seus macs intel. 

E ai o preço deve despencar.

Tudo em teoria, é claro.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha malz criar mais confusão aí mano...
Bem, eu até pensei em sugerir o que o Alex comentou, de comprar duas máquinas com a grana de um 16", um M1 e um PC, mas da mesma forma que você, achei que seria ruim gestionar duas máquinas e tal, entendi que você precisa de algo que tenha tudo no mesmo lugar.
Assim sendo, reserve a grana, mantenha-se com esta máquina e aguarde estes 3 anos para ver o que será da tecnologia lá na frente. O momento é de transição e está bem complicado de atender a sua necessidade com uma única máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso difícil, mas eu faria o seguinte:

Procura alguém conhecido que tem um Mac com Apple Silicon, instala o Parallels Desktop trial, instala o Windows 10 ARM e testa o seu ambiente. Vai que você descobre que funciona. O seu dilema termina nesse momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc considera investir 20K em um novo Mac Intel, poderá gastar a metade pra adquirir um Pro M1, testar seu ambiente e se não funcionar, haverá mercado para vendê-lo. Dependendo da forma da compra, consegue até vender mais caro.

Se sua máquina é suficiente para o seu trabalho, eu continuaria com ela. Tive esse mesmo pensando outro dia sobre o meu iMac, mas refleti que a troca seria apenas por consumo e não necessidade. Você pode se perguntar se o upgrade para o M1 lhe trará benefícios que o atual não entrega (não considere apenas o ganho em tempo de processamento).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...