Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro com Monitor Externo (lentidão)


Junior Bianchi

Posts Recomendados

Boa tarde. 

Gostaria de uma ajuda, se alguém ja passou por isso.

Estou com um MacBook Pro Touchbar (2018). Comprei um monitor 4k da LG (27") para usar com ele.

Usando resolução redimensionada (2560 x 1440) e com isso está ficando bem lento (somente no monitor, no MacBook fica normal).

Eu vi alguns fóruns gringos recomendando o uso do cabo displaport para Usb-c diretamente (o monitor tem DisplayPort). Estou usando um adaptador HDMI x USBC (ja testei dois para ver se poderia melhorar).

Resumindo.....alguém teve um problema parecido? Resolveram de alguma maneira?

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Boa noite!

Curioso que estou passando por algo parecido com meu monitor que chegou ontem. Comprei um 4K 32" da LG pra fazer dupla com meu MacBook Air M1, só que não ativa o HDR e só chega a 30 Hz. No entanto meu adaptador não suporta 4K@60, então estou comprando um original Apple pra ver se resolve problemas dele ficar "flickando", mouse com lag e a imagem meio "lavada". Caso não resolva, vou voltar para o meu Thunderbolt Display. 

Estava pensando em usar essa solução que comentou, no entanto a mais rápida que encontrei foi essa (ainda estou nos 7 dias para devolver o monitor caso eu queira).
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/07/2021 at 19:03, Vinicius95 disse:

Boa noite!

Curioso que estou passando por algo parecido com meu monitor que chegou ontem. Comprei um 4K 32" da LG pra fazer dupla com meu MacBook Air M1, só que não ativa o HDR e só chega a 30 Hz. No entanto meu adaptador não suporta 4K@60, então estou comprando um original Apple pra ver se resolve problemas dele ficar "flickando", mouse com lag e a imagem meio "lavada". Caso não resolva, vou voltar para o meu Thunderbolt Display. 

Estava pensando em usar essa solução que comentou, no entanto a mais rápida que encontrei foi essa (ainda estou nos 7 dias para devolver o monitor caso eu queira).
 

Opa, boa noite.

Cara, eu tenho um MacMini M1 e funciona normalmente no monitor. Com o HDR e sem lags...então imagino que para o seu caso, um adaptador dos bons resolva.

Agora o lag nos de 2018, nem o adaptador resolveu (testei dois já).

Bem estranho...haha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Junior Bianchi disse:

Opa, boa noite.

Cara, eu tenho um MacMini M1 e funciona normalmente no monitor. Com o HDR e sem lags...então imagino que para o seu caso, um adaptador dos bons resolva.

Agora o lag nos de 2018, nem o adaptador resolveu (testei dois já).

Bem estranho...haha. 

Acabei esquecendo de voltar e dar o feedback. Com o adaptador original Apple, sem problemas, tudo funcionando, 60 Hz e HDR ativando pelo sistema. Só não sei se é tão melhor a imagem em relação ao meu Thunderbolt Display kkk. Estou mantendo ele aqui, se tivesse suporte para 2 monitores no Air usaria sem problemas os 2, mas infelizmente não tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Vinicius95 disse:

Acabei esquecendo de voltar e dar o feedback. Com o adaptador original Apple, sem problemas, tudo funcionando, 60 Hz e HDR ativando pelo sistema. Só não sei se é tão melhor a imagem em relação ao meu Thunderbolt Display kkk. Estou mantendo ele aqui, se tivesse suporte para 2 monitores no Air usaria sem problemas os 2, mas infelizmente não tem.

Amigo, poderia informar qual adaptador comprou , e o modelo do monitor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Vinicius95 disse:

A full, 3840x2160

 Imagino então o que seu monitor thunderbolt tenha um tamanho menor, porque como o seu LG é muito grande, acaba perdendo densidade de pixels comparado com outros monitores 4K. Você ficou com "apenas" 138 PPI, que é mais próximo de um 24" QHD (123 PPI) do que de um 4K de 27", por ex, (163 PPI).

Será que se você usa-lo com aparência de Full HD em HiDPI não melhora a qualidade, ou você já está usando assim? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, roberktum disse:

 Imagino então o que seu monitor thunderbolt tenha um tamanho menor, porque como o seu LG é muito grande, acaba perdendo densidade de pixels comparado com outros monitores 4K. Você ficou com "apenas" 138 PPI, que é mais próximo de um 24" QHD (123 PPI) do que de um 4K de 27", por ex, (163 PPI).

Será que se você usa-lo com aparência de Full HD em HiDPI não melhora a qualidade, ou você já está usando assim? 

Cara, aproveitando que você comentou sobre fui mexer nas configurações do monitor referente a resolução e melhorou bastante mesmo. Muito obrigado pela dica. Achava que estava usando a resolução full mas estava na QuadHD. Fui pra máxima resolução e meu senti um idoso tentando enxergar kkkkk. Deixei na 3008x1692 e sem o HDR do sistema ligado. Deixei somente o HDR do monitor. Não sei se o da Apple tem algum tipo de otimização pra monitores específicos mas parece que a imagem fica lavada.

Enfim, continuamos nos testes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Vinicius95 disse:

Enfim, continuamos nos testes!

Se tiver interesse, dá uma olhada nesse app:

https://github.com/avibrazil/RDM

O arquivo de instalação está aqui:

http://avi.alkalay.net/software/RDM/

Ele te dá a opção de escolher muito facilmente entre todas as resoluções possíveis para o monitor, e ainda mostra quais delas são comuns e quais são em HiDPI, é leve, não dá pau, bem tranquilo.

Desconfio que para o seu caso vai ficar legal a resolução 1920x1080 com um raiozinho na frente, não custa testar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...