Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini 2010


rabibs

Posts Recomendados

Olá, estou querendo começar carreira em IOS developer, porém não gostaria de investir muito no momento, dessa forma, uma amiga minha tem um mac mini 2020, core 2 duo, 8gb de ram e hd de 320 gigas( o que posso colocar um ssd), gostaria de saber se ele é suficiente para eu programar? Aprender? Sendo que irei pagar 800 reais nele, fora os periféricos.  O que acham? Ou parto para um ipad ou o que seria o melhor? Sem gastar nada exorbitante. Agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Tirando o desempenho mais fraco, para desenvolver em iOS tem que ter sempre a ultima ou penúltima versão do MacOS, no caso agora, o Catalina ou Big Sur para poder testar e publicar apps com o último Xcode.

Esse mac deve estar numa versão antiga, e não dá para atualizar oficialmente. E não sei se usando mod para atualizar o xcode funcionaria direito.

Até poderia usar um Xcode mais antigo só para aprendizado, mas pode não ter todas as mudanças na linguagem Swift.

iPad não dá para programar...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião não compensa... Essa máquina não vai entregar um desempenho legal para o que você quer.

Se você não quer ou não pode gastar muito mais do que isso, compensa procurar um PC (um computador convencional, que não seja da Apple) usado, que irá ter um hardware um pouco mais recente e custando menos do que um Mac mais recente, e analisar a possibilidade de desenvolver apps com React Native ou Flutter. O mercado no geral tem seguido pra esse rumo, mas se você quer desenvolver apps 100% nativos, usando o SDK da Apple, aí não vai ter jeito, vai ter que ser com um Mac mesmo, porém pense bem e não se afobe, porque você pode acabar gastando dinheiro com uma máquina que vai te frustrar.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então, estou entrando na programação agora, gostaria de ir para IOS pois acredito ter mais oportunidades... Porém, estou aberto a sugestões, tanto de cursos, como de áreas, etc.  Vi também um mac mini 2014, já tem o big sur, estaria em torno de 2200, também tem a possibilidade de fazer um hackintosh(nao sei se compensa), qual seria a  opiniao de vcs? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, rabibs disse:

Pois então, estou entrando na programação agora, gostaria de ir para IOS pois acredito ter mais oportunidades... Porém, estou aberto a sugestões, tanto de cursos, como de áreas, etc.  Vi também um mac mini 2014, já tem o big sur, estaria em torno de 2200, também tem a possibilidade de fazer um hackintosh(nao sei se compensa), qual seria a  opiniao de vcs? 

O Mac Mini Late 2014 ainda vai receber o Monterey, depois disso deve ser o fim das atualizações também. De toda forma, bem à frente do 2010 que você olhava inicialmente. Pena que ele recebeu o ódio da Apple por peças soltas e passou a ter RAM soldada, então ele é o que é, sem upgrades de RAM, mas dá pra por um SSD, que vai melhorar a performance absurdamente.

Com 2200 não sei se dá pra montar um hack legal, teria que garimpar garimpar. Tem uma área de hack aqui no forum que deve ter melhores infos. Estou por fora.

Acho que o mini 2014 é a melhor das opções que você elencou para não ter problemas de compatibilidade nem o trabalho de montar um hack.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rabibs acho que consigo te ajudar.


Estou vendendo um hackintosh muito muito legal, custo x beneficio show!

Dentre as opções que esta mencionando seria a mais indicada pois alem de poder fazer upgrade na maquina se quiser no futuro ainda tem a possibilidade de usar o windows com dual boot.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...