Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar agora um Macbook Pro M1?


gilbras

Posts Recomendados

Estou numa dúvida cruel.

Uma amiga está vindo dos EUA e vai trazer pra mim um Macbook, como ela ia vir no final do ano eu achei que conseguiria comprar o modelo que está previsto para lançar entre Set-Nov, mas ela antecipou a vinda e vai chegar aqui no final de Agosto. Tenho muitas dúvidas se peço para ela trazer o macbook pro M1 atual (16gb/512) pois os rumores do novo modelo são de ganhos maiores em núcleo, tela, conexões e etc. Meu uso é profissional, sou Diretor de Arte e tô cansado do meu iMac 2013 (8gb/256)

Esperar pelo lançamento do novo implica em encontrar outra pessoa que possa trazer pra mim, o que vai ser mais difícil, então não sei o que fazer agora.

O que vocês fariam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por ser um Custom... o valor dele aqui no BR é bem maior... então por mais q vc já decida ir para os novos que lançam final desse ano / começo do ano q vem... vc ainda consegue vender esse por um preço muito bacana e comprar outro por aqui (se bobiar vende ainda pelo preço de um dos novos aqui)

Maaaas isso tudo é chute né... eu to pra pegar um Air M1 mesmo... pois tbm sou Designer mas trabalho mais com apostilas, então o Air já me atenderia super bem... já tenho pensado se não vale esperar pelos novos mas sinceramente eu to achando q a nova leva vai vir num valor bem superior viu... ai o q já ta meio apertado pra pegar o q tem agora... vira impossivel pegar o novo... e tbm pensei nisso... dependendo posso vender o Air... coloco um pouco a mais depois e posso pegar a nova leva tbm... mas ai vai de cada um né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Amigo... a dúvida deixa de existir no momento em que você tem uma amiga voltando dos states e depois pode encontrar mais amigos para trazer o novo modelo no próximo ano.

Com o valor que você vai pagar comprando fora você facilmente consegue vender aqui depois pelo mesmo preço que comprou ou por mais do que pagou, afinal, aqui é Brasil, terra do dólar Apple de R$ 10.

Será fácil vender a geração M1, mesmo com um M1X, M2, M30.... Pois um Air M1 de 8Gb processa tão bem quando um I7.

Eu vou seguir o mesmo caminho, tenho o Ar M1 básico e ano que vem eu compro o novo Pro 14 se for tudo isso de bom que promete ser. Enquanto isso eu aproveito um Air M1 com processamento de i7. Depois vendo perdendo nada ou muito pouco.

Isso que eu não tenho quem me traga e comprei de um "importador".

Abraços.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre um MacBook Pro M1 agora e seja feliz!

Honestamente, não acho que veremos na próxima geração do M1 ganhos de velocidade tão significativos quanto estamos vendo agora na transição de Intel para Apple Silicon. Obviamente, o M1X - se é mesmo que a Apple vai lançar o M1X e não logo o M2 - será um pouco mais rápido em comparação com o M1, mas nem tanto assim. Acho que daqui pra frente o foco da Apple será desenvolver SoC's com um maior número de núcleos, e com foco principalmente na vida útil da bateria. 

O que me leva a acreditar nessa teoria, é que o M1 já usa uma litografia de 5nm, o que já é MUITO, mas MUITO difícil de se produzir! Mesmo que a Apple consiga pressionar a TSMC a produzir um chip de 4nm ou 3nm para ela, isso não vai trazer um ganho de velocidade tão grande em relação a um chip de 5nm, quanto o que vimos quando a Apple saiu dos chips de 14nm (vergonha!) da Intel, para os seus próprios chips de 5nm. Acredito que a Apple vai usar essa litografia de 5nm por um bom tempo ainda.  

Fora que, quando essa nova geração de MacBooks chegar, tenha certeza que eles serão caríssimos, então, se eu fosse você, já viria para o lado ARM da força desde já. Compre um MacBook - de preferência o Pro - e seja feliz. 

16 horas atrás, alex godoy disse:

comprei de um "importador".

Eu estou procurando um importador para trazer um iPhone 12 barato pra mim. 

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, A. Hatsichjetztumbenennen disse:

Eu estou procurando um importador para trazer um iPhone 12 barato pra mim. 

 

Você mora onde? Aqui em Brasília eu tenho um que faz um preço muito bom. 

Paguei 6.800 no Air M1 quando todo mundo ainda cobrava 7.500 para cima. 

Mas ele não envia, só entrega em mãos.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, A. Hatsichjetztumbenennen disse:

Compre um MacBook Pro M1 agora e seja feliz!

Honestamente, não acho que veremos na próxima geração do M1 ganhos de velocidade tão significativos quanto estamos vendo agora na transição de Intel para Apple Silicon. Obviamente, o M1X - se é mesmo que a Apple vai lançar o M1X e não logo o M2 - será um pouco mais rápido em comparação com o M1, mas nem tanto assim. Acho que daqui pra frente o foco da Apple será desenvolver SoC's com um maior número de núcleos, e com foco principalmente na vida útil da bateria. 

O que me leva a acreditar nessa teoria, é que o M1 já usa uma litografia de 5nm, o que já é MUITO, mas MUITO difícil de se produzir! Mesmo que a Apple consiga pressionar a TSMC a produzir um chip de 4nm ou 3nm para ela, isso não vai trazer um ganho de velocidade tão grande em relação a um chip de 5nm, quanto o que vimos quando a Apple saiu dos chips de 14nm (vergonha!) da Intel, para os seus próprios chips de 5nm. Acredito que a Apple vai usar essa litografia de 5nm por um bom tempo ainda.  

Fora que, quando essa nova geração de MacBooks chegar, tenha certeza que eles serão caríssimos, então, se eu fosse você, já viria para o lado ARM da força desde já. Compre um MacBook - de preferência o Pro - e seja feliz. 

Eu estou procurando um importador para trazer um iPhone 12 barato pra mim. 

Exatamente esse pensamento q me fez querer comprar meu primeiro Macbook... pq até então os hackintoshs aqui me servem muito bem... só q o M1 foi um salto muito grande... e num preço melhor ainda... não tem o pq permanecer em hackintosh intel com ele ai

Só q eu vou de Air mesmo... se nas minhas aplicações eu precisar de menos throttle eu compro os thermalpads e faço o mod pra carcaça de baixo e já era hahahaha... mas sei q não chegarei a esse nivel em um bom tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, alex godoy disse:

Você mora onde?

Eu sou de São Paulo. Dá pra entender porque ele só entrega em mãos: não dá pra confiar na idoneidade dos Correios, ainda mais quando se trata de coisas tão baratinhas quanto os produtos da Apple. Mas por favor, me passa o telefone dele mesmo assim. Eu pretendo comprar um iPhone ainda esse ano. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...