Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto tempo dura um MacBook Pro?


Visitante

Posts Recomendados

Senhores, bom dia!

Eu devo confessar que eu fiquei muito desanimado em relação aos produtos da Apple, depois que eu conheci esse fórum. 

Isso porque aqui eu vi coisas como: notebooks de 15 mil reais que a tela apresenta manchas ou para de funcionar depois de um ano de uso, touch bar que apresenta defeitos e para de funcionar, telas que literalmente "descascam", baterias que estufam e uma miríade de defeitos, em notebooks relativamente novos. 

Posto isso, eu queria saber: alguém aqui já comprou um MacBook novo, fechado na caixa, e conseguiu usa-lo por pelo menos cinco anos sem nenhum tipo de defeito?

Desde já, muitíssimo obrigado. 

 

Pergunto isso porque atualmente eu sou um feliz proprietário de um MacBook Pro 2020 M1, mas depois de tudo o que eu li aqui no fórum, confesso que estou um pouco preocupado. 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

5 horas atrás, A. Hatsichjetztumbenennen disse:

Senhores, bom dia!

Eu devo confessar que eu fiquei muito desanimado em relação aos produtos da Apple, depois que eu conheci esse fórum. 

Isso porque aqui eu vi coisas como: notebooks de 15 mil reais que a tela apresenta manchas ou para de funcionar depois de um ano de uso, touch bar que apresenta defeitos e para de funcionar, telas que literalmente "descascam", baterias que estufam e uma miríade de defeitos, em notebooks relativamente novos. 

Posto isso, eu queria saber: alguém aqui já comprou um MacBook novo, fechado na caixa, e conseguiu usa-lo por pelo menos cinco anos sem nenhum tipo de defeito?

Desde já, muitíssimo obrigado. 

 

Pergunto isso porque atualmente eu sou um feliz proprietário de um MacBook Pro 2020 M1, mas depois de tudo o que eu li aqui no fórum, confesso que estou um pouco preocupado. 😅

Eu! 

Tive dois MBP (13'' 2010, mas mais especificamente aquele que tinha entrada de cabo de internet e um 15'' 2012) e hoje tenho um MBA 2020 (Intel), todos os três novos de caixa. O 2012 tenho até hoje, funcionando bem o suficiente, obrigada, e olha que já viajou e eu não era a pessoa mais cuidadosa há 9 anos. O 2010 não aguentou o tranco do meu pai, que praticamente inutilizou ele, mas conheço quem tenha este mesmo modelo até hoje (Embora seja uma carroça). 

Não sei se tive sorte de, em 11 anos usando macbooks, de ter pegado três unidades sem problemas (até então).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ficar tranquilo, pois os modelos com defeitos crônicos conhecidos são dos anos 2016 a 2019. Realmente essa leva de Macs foi de doer. Alguns MacBook Pro de 15" de 2010 e 2011 também saíram zoados, com problemas de GPU, mas no geral os Macs são excelentes e costumam durar muito mais tempo do que os PCs, desde que você seja um usuário cuidadoso, rs.

Não há com o que se preocupar com seu M1. Até o momento não existem defeitos crônicos conhecidos, e o tom geral tanto de usuários e técnicos é de que a máquina é confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um MBP 2012 tela normal não retina, e a única peça que tive que trocar, fora os upgrades que eu fiz na RAM e HD, foi a bateria que depois de quase 10 anos de muito uso, acabei tendo de trocar.

Apesar de ser um i5, ele roda o Catalina e todos os meus programas com muita tranquilidade, principalmente depois que eu coloquei um SSD, algo que recomendo muito.

A única coisa que pode me fazer trocar meu 2012 no momento é a curioside em relação aos novos M1s, mas vou pensar muito a respeito, porque necessidade mesmo eu não tenho.

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...