Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dolby Atmos não funciona no Apple Music


Posts Recomendados

Assinei o Apple Music ontem e o Dolby Atmos não está funcionando aqui pra mim. Quando ligo o recurso, a música fica muito pior (abafada, baixa e sem detalhes) do que em stereo.
Até desliguei o recurso e estou ouvindo música stereo mesmo. Fiz o teste com inúmeras músicas, todas com selo Dolby Atmos / Spacial Audio.

Alguém mais com esse problema?

Equipamentos usados: 
iPhone X já com iOS 14.7
AirPods Pro

Editado por Luciano Carvalho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme o texto inicial desse tópico, desde que lançaram o Spatial Audio, eu achei uma porcaria (som abafado, baixo e sem nitidez).

Ontem porém, depois de um bom vinho e relaxado no sofá, eu fui testar novamente (ouvindo Rush) e meus ouvidos enfim conseguiram captar a espacialidade do Dolby Atmos, então eu percebi que aquilo que à primeira vista parecia um som abafado é, na verdade, uma espacialização das várias frequências (cada instrumento fica numa distância diferente, por isso alguns ficam realmente mais baixos do que na versão stereo da música). E foi fantástica a experiência ontem! 

Agora eu estou impressionado e adorando o recurso, realmente enxergando como algo revolucionário. Acredito que ele tenha um caminho de evolução pela frente, principalmente por parte dos studios e suas masterizações.

Se com meros AirPods Pro eu já estou gostando, agora estou curioso pra ver como vai ficar nos AirPods Max e também em um Sennheiser open back ligado a um DAC (coisas que pretendo adquirir em breve).

Resumindo, acho que o Spatial Audio é um recurso que demanda um tempo de adaptação dos nossos ouvidos. É como experimentar comida japonesa. Na primeira vez você acha uma m3rda, mas depois apura o paladar e passa a adorar. rs. Agora, quando volto pro stereo é que acho super estranho. A música fica chapada e dá uma sensação de que as frequências estão todas misturadas, bagunçadas. Olha...eu acho que esse negócio realmente vai mudar a forma como ouvidos música, viu?

Editado por Luciano Carvalho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...