Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MACBOOK WHITE 6.1 2009 (travamentos e problemas com formatação e instalação de sistema)


Carlos Siqueira Junior

Posts Recomendados

Olá amigos,

Venho aqui compartilhar com vocês um problema que estou tendo com meu Macbook white 6.1 2009

Comprei ele e estava com 4gb ram, hd 250 e o High Sierra instalado.

Coloquei um hd de 500tb + 4gb ram (totalizando 8gb de ram agora), formatei o hd em APFS e instalei o Catalina com o patch do dosdude.

Funcionou, apesar de ficar um pouco lento em alguns momentos.

Uns 15 dias depois começou a dar uma travada, seguido de reinicialização. Tipo, acontecia umas 2 ou 3 vezes em intervalos de 5 a 15 minutos de diferença, depois ficava de boa. Achei melhor retornar ao High Sierra. Formatei e na instalação ele trava no 15% restante... ai eu vou la formato novamente, e nada. Teve uma vez que instalou mas depois quando reiniciei apareceu a pasta branca... troquei por outro hd que eu tinha aqui de 500gb e aconteceu a mesma coisa.

Então decidi formatar com o Windows 10, e estou usando ele agora. Sem travar, sem reiniciar... são coisas que eu fico sem entender e gostaria de saber se alguém ja passou por problemas semelhantes. Vou utilizar o Windows até comprar um ssd pra ver se consigo instalar o High Sierra ou o Catalina novamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Carlos Siqueira Junior disse:

Olá amigos,

Venho aqui compartilhar com vocês um problema que estou tendo com meu Macbook white 6.1 2009

Comprei ele e estava com 4gb ram, hd 250 e o High Sierra instalado.

Coloquei um hd de 500tb + 4gb ram (totalizando 8gb de ram agora), formatei o hd em APFS e instalei o Catalina com o patch do dosdude.

Funcionou, apesar de ficar um pouco lento em alguns momentos.

Uns 15 dias depois começou a dar uma travada, seguido de reinicialização. Tipo, acontecia umas 2 ou 3 vezes em intervalos de 5 a 15 minutos de diferença, depois ficava de boa. Achei melhor retornar ao High Sierra. Formatei e na instalação ele trava no 15% restante... ai eu vou la formato novamente, e nada. Teve uma vez que instalou mas depois quando reiniciei apareceu a pasta branca... troquei por outro hd que eu tinha aqui de 500gb e aconteceu a mesma coisa.

Então decidi formatar com o Windows 10, e estou usando ele agora. Sem travar, sem reiniciar... são coisas que eu fico sem entender e gostaria de saber se alguém ja passou por problemas semelhantes. Vou utilizar o Windows até comprar um ssd pra ver se consigo instalar o High Sierra ou o Catalina novamente...

Talvez seja bom substituir o flat cable junto com o SSD. As vezes ela peça dá umas encrencas. O mais crítico foi nos MBPs de 2012, mexeu no HD era batata ter que trocar o flat.
E sim, tem umas coisas esotéricas que rolam que não dá pra entender hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Carlos Siqueira Junior disse:

Olá amigos,

Venho aqui compartilhar com vocês um problema que estou tendo com meu Macbook white 6.1 2009

Comprei ele e estava com 4gb ram, hd 250 e o High Sierra instalado.

Coloquei um hd de 500tb + 4gb ram (totalizando 8gb de ram agora), formatei o hd em APFS e instalei o Catalina com o patch do dosdude.

Funcionou, apesar de ficar um pouco lento em alguns momentos.

Uns 15 dias depois começou a dar uma travada, seguido de reinicialização. Tipo, acontecia umas 2 ou 3 vezes em intervalos de 5 a 15 minutos de diferença, depois ficava de boa. Achei melhor retornar ao High Sierra. Formatei e na instalação ele trava no 15% restante... ai eu vou la formato novamente, e nada. Teve uma vez que instalou mas depois quando reiniciei apareceu a pasta branca... troquei por outro hd que eu tinha aqui de 500gb e aconteceu a mesma coisa.

Então decidi formatar com o Windows 10, e estou usando ele agora. Sem travar, sem reiniciar... são coisas que eu fico sem entender e gostaria de saber se alguém ja passou por problemas semelhantes. Vou utilizar o Windows até comprar um ssd pra ver se consigo instalar o High Sierra ou o Catalina novamente...

pode ser memória. mac's são extremamente chatos com memória. pode ser alguma incompatibilidade desses 4GB que tu instalou, alguma frequência diferente, latência, tensão, enfim. algum detalhe que dê problema no Mac OS e não no windows.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...