Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diferenças entre iMac 20" e 24"


felipedavolta

Posts Recomendados

Olá,

Tenho um iMac de 20" (1o modelo de aluminio) e penso em trocar por um novo de 24".

Pelo que li, as diferenças nao param no tamanho da tela, mas tambem na qualidade do LCD.

Há alguma outra diferença que se possa perceber? Nao considerando obviamente processador, HD etc.

Por exemplo, da pra perceber alguma diferença na qualidade do som por exemplo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Sim.

Muita gente diz que não, mas na prática a qualidade da tela do modelo maior é melhor.

O som também deu uma melhorada, os da nova geração tem um som mais potente.

Editado por and_apple
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Trabalho com desenvolvimento web, principalmente a parte gráfica e o 24" é excelente :P Antes trabalhava no macbook e a tela dele não era "decente" para o meu perfil de trabalho e por isso passei a usar um monitor 22", Samsung, e posso dizer que imagem ficava muito boa (isso se desligar completamente a tela do macbook já que espelhado fica terrível). Caso alguém não saiba como fazer é só falar que eu ajudo :)

Essa é uma boa alternativa para quem precisa de mobilidade e imagem boa. Basta escolher um monitor adequado :)

Minha opinião, em minha experiência, é que pouco difere um iMac ou um macbook com monitor externo de qualidade. Posso estar enganada rs Uma coisa que me incomoda no iMac é a pouca possibilidade de diminuição da luminosidade da tela (que já está no mínimo e ainda é muito clara), o que não acontece com o monitor/tv 22" da Samsung, onde tenho controle maior. O excesso de luz, acho que em virtude do meu astigmatismo, incomoda. Ainda não encontrei uma maneira de contornar isso, enfim :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho com desenvolvimento web, principalmente a parte gráfica e o 24" é excelente :) Antes trabalhava no macbook e a tela dele não era "decente" para o meu perfil de trabalho e por isso passei a usar um monitor 22", Samsung, e posso dizer que imagem ficava muito boa (isso se desligar completamente a tela do macbook já que espelhado fica terrível). Caso alguém não saiba como fazer é só falar que eu ajudo :)

Essa é uma boa alternativa para quem precisa de mobilidade e imagem boa. Basta escolher um monitor adequado :)

Minha opinião, em minha experiência, é que pouco difere um iMac ou um macbook com monitor externo de qualidade. Posso estar enganada rs Uma coisa que me incomoda no iMac é a pouca possibilidade de diminuição da luminosidade da tela (que já está no mínimo e ainda é muito clara), o que não acontece com o monitor/tv 22" da Samsung, onde tenho controle maior. O excesso de luz, acho que em virtude do meu astigmatismo, incomoda. Ainda não encontrei uma maneira de contornar isso, enfim :)

Tenho quase certeza que você está falando do T220M, não?

Também tenho um e esse monitor é ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho quase certeza que você está falando do T220M, não?

Também tenho um e esse monitor é ótimo.

Acertou! Até brinquei de usar esse monitor no iMac em horário comercial (quando tenho atendimento a clientes e muitas janelas para controlar) e ele me surpreendeu! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O excesso de luz, acho que em virtude do meu astigmatismo, incomoda. Ainda não encontrei uma maneira de contornar isso, enfim :)

Eu uso F.lux.app http://www.stereopsis.com/flux/ que deixa a cor do da tela do iMac meio amarelada quando está de noite. Ajuda muito a descansar a vista, porque realmente não dá pra ficar com essa luz do iMac derretendo a retina até altas horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tela do iMac 24 é mais brilhante e tem uma definição melhor. Uso os 2 (20 e 24). Mas a gente se adapta ao que é melhor facilmente. Quando fui comprar pensei até em repetir um de 20 por conta da telona brilhante, até meio acesa demais. Mas não há maiores problemas no dia a dia. Uso sem cansaço visual ou ardência nos olhos. Noto o som mais "bonito" e alto quando ligo o bicho. As músicas ficam muito legais (algo melhor do que no de 20"). Mas nada que rebaixe o iMac 20.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso F.lux.app http://www.stereopsis.com/flux/ que deixa a cor do da tela do iMac meio amarelada quando está de noite. Ajuda muito a descansar a vista, porque realmente não dá pra ficar com essa luz do iMac derretendo a retina até altas horas.

@acidkiss: Estou usando o Flux desde o dia 2 e adorei! Valeu a dica :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...