Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Como exibir taxa de transferência no MACOS?


Evandro_mn

Posts Recomendados

Olá, tudo bem?

Não sei se já postaram essa dúvida aqui (eu procurei e não achei nada recente sobre isto) e também não sei se estou no tópico correto. Caso esteja errado, por favor, me perdoem.

Bom... vamos à minha dúvida.

Sou novo no sistema MacOS e estou me acostumando com muitas coisas, mas uma delas que eu não encontrei solução é o fato de eu não encontrar nenhuma configuração que mostre a taxa de transferência quando se está copiando arquivos de uma pasta para outra ou para outro HD no caso.

Há alguma configuração onde eu consiga habilitar estes dados? 

Vi um post antigo aqui, onde o cara tinha dúvida (acho que era em 2018 ou 2013, algo assim) e ele comentou sobre monitorar a atividade mas meio que não é a mesma coisa, pq o Mac fica lendo e gravando coisas no disco o tempo todo.

Se alguém souber e puder me ajudar, eu agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/07/2021 at 20:27, Rafael Scheid disse:

Rapaz, sabe que nunca peguei essa pira... no Windows fico doidão vendo essa parada hahahaha no Mac nunca me gastei.

Cara, sabe me dizer como faço para redirecionar as pastas "Downloads, Musicas, Filmes e Documentos" para outro HD? Não sei se vc manja, mas no windows eu posso referenciar o caminho dessas pastas para onde eu quiser, então meio que eu não deixo essas pastas no SSD pois ele é pequeno, então eu deixo direcionado para outro disco.
Mas não sei como fazer isso no MAC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde , tudo bem ?

 

Olha , confesso que eu também nunca tive essa encrenca de verificar a transmissão nao ..rs 

 

Acho que aplicativos de terceiros deva ter tal função para ver a velocidade de um copiar e colar arquivos . Vou validar através do Paragon NTFS , farei um teste .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/07/2021 at 10:55, Evandro_mn disse:

Cara, sabe me dizer como faço para redirecionar as pastas "Downloads, Musicas, Filmes e Documentos" para outro HD? Não sei se vc manja, mas no windows eu posso referenciar o caminho dessas pastas para onde eu quiser, então meio que eu não deixo essas pastas no SSD pois ele é pequeno, então eu deixo direcionado para outro disco.
Mas não sei como fazer isso no MAC.

Se não me engano já fiz pelas preferências das pastas mesmo, isso ainda lá nos tempos de Leopard, Snow, etc. pré-iCloud, mas não tenho certeza pois também usava o NTFS3G pra usar a biblioteca que tinha no Windows, que era o sistema principal na época enquanto o macOS era Hackintosh (Só em 2010 comprei o primeiro MBP hehe)

Editado por Rafael Scheid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/07/2021 at 15:47, Rafael Scheid disse:

Se não me engano já fiz pelas preferências das pastas mesmo, isso ainda lá nos tempos de Leopard, Snow, etc. pré-iCloud, mas não tenho certeza pois também usava o NTFS3G pra usar a biblioteca que tinha no Windows, que era o sistema principal na época enquanto o macOS era Hackintosh (Só em 2010 comprei o primeiro MBP hehe)

não encontrei configurações nas pastas para alterar... mas desencana, vou me virando assim mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iStats Menu, pra mim é um software indispensável. Eu costumo usar pra verificar temperatura, processos do sistema e também conexões abertas e transferências em tempo real, porém é bem customizável, e sei que nele você pode verificar taxas de transferências de arquivos com vários parâmetros.

 

Screen Shot 2021-07-21 at 02.30.05.png

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

iStats Menu, pra mim é um software indispensável. Eu costumo usar pra verificar temperatura, processos do sistema e também conexões abertas e transferências em tempo real, porém é bem customizável, e sei que nele você pode verificar taxas de transferências de arquivos com vários parâmetros.

 

Screen Shot 2021-07-21 at 02.30.05.png

Pow, valeu a dica, instalei aqui e achei bacana e fácil de usar, consegui monitorar a leitura e escrita do disco entre muitas outras coisas.

Só tem um problema, o app é pago hahaha.

Eu vi que uma licença custa R$ 35,00 mas não entendi se era vitalícia ou se era mensal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/07/2021 at 21:26, Evandro_mn disse:

Pow, valeu a dica, instalei aqui e achei bacana e fácil de usar, consegui monitorar a leitura e escrita do disco entre muitas outras coisas.

Só tem um problema, o app é pago hahaha.

Eu vi que uma licença custa R$ 35,00 mas não entendi se era vitalícia ou se era mensal.

Na época que eu comprei, há anos atrás, era vitalício. Tanto que instalo e atualizo até hoje usando o mesmo serial. Vale a pena. Se for 35 reais então, rsrsrs... Vale a pena dar uma moral pra quem desenvolve bons softwares. Uso há anos e não abro mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...