Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Big Sur


CASSIO ANDREASI

Posts Recomendados

Eu tenho um iMac 27" final 2013 32gb DDR3 i7 placa GTX 780M 4Gb... fiquei muito muito triste quando que que ele não suportaria o Mac OS Big Sur oficialmente visto que existem Macs de meado de 2013 que receberam. Gostaria de saber se eu instalando pelo patch eu perderia algum poder de fogo da minha máquina? que apesar de antiga gosto muito do desempenho... sou muito leigo pois eu comprei esse iMac esse ano e comigo ele já é segunda mão. Poderiam me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez você tenha alguns glitches devido ao fato da GTX 780M não ser suportada oficialmente pelo Big Sur, a menos que atualizações mais recentes dos patches tenham conseguido contornar esses casos. Eu vi relatos de pessoas tendo glitches com o Safari e usando o Photo Booth, sendo que no caso do Photo Booth a pré-visualização da câmera integrada do Mac não aparecia, apesar das fotos e vídeos saírem normais. No caso do Safari aparecia alguns artefatos na tela. Eu não sei até onde vai esses problemas, porque sinceramente não conheço ninguém que use o Safari no Mac e também muito menos quem se importe com o Photo Booth, mas é preciso testar demais aplicações, principalmente se você usa a máquina para trabalho audiovisual. Pelos relatos que eu li, as pessoas não estavam tendo quaisquer problemas com o Photoshop, por exemplo. Esses relatos que li brevemente são de Abril deste ano, como eu disse, pode ser que os patches já tenham sofrido atualizações.

Pra ser sincero, eu não atualizei meu hackintosh para o Big Sur, apesar do hardware ser 100% compatível, e estou bem feliz com o desempenho do Catalina. Se você quiser experimentar o Big Sur através do patch, pode ser que se surpreenda e tenha um bom resultado. O máximo que pode acontecer é você ver que o desempenho caiu e voltar para a última versão compatível com seu Mac. Vale a pena experimentar. De qualquer forma, se eu fosse você, minha única preocupação seria o desempenho da GPU mesmo, porque de resto você não deve ter problema algum relacionado a desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, CASSIO ANDREASI disse:

Eu tenho um iMac 27" final 2013 32gb DDR3 i7 placa GTX 780M 4Gb... fiquei muito muito triste quando que que ele não suportaria o Mac OS Big Sur oficialmente visto que existem Macs de meado de 2013 que receberam. Gostaria de saber se eu instalando pelo patch eu perderia algum poder de fogo da minha máquina? que apesar de antiga gosto muito do desempenho... sou muito leigo pois eu comprei esse iMac esse ano e comigo ele já é segunda mão. Poderiam me ajudar?

Se a sua placa suportar o metal nativamente, instala pelo Opencore Legacy Patcher, lá tem o guia completo, é fácil e vai funcionar bem na sua máquina, agora se não suportar o metal e não tiver como trocar, melhor ficar no mojave ou catalina mesmo que não funciona bem !

Editado por ricardoviniciusbr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ricardoviniciusbr disse:

Se a sua placa suportar o metal nativamente, instala pelo Opencore Legacy Patcher, lá tem o guia completo, é fácil e vai funcionar bem na sua máquina, agora se não suportar o metal e não tiver como trocar, melhor ficar no mojave ou catalina mesmo que não funciona bem !

RICARDO, fui verificar sobre a api metal ser compativel: (Metal: Compatível, conjunto de recursos macOS GPUFamily1 v4) 

Eu teria problemas para renderizar videos no premiere e o uso da placa no photoshop ou esse patch que sugeriu corrige todos problemas citados pelo Beto acima e faria o sistema rolar como se fosse compativel oficialmente? perdao por ser leigo (penso em até pagar pra alguem fazer esse update via patch)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RICARDO, fui verificar sobre a api metal ser compativel: (Metal: Compatível, conjunto de recursos macOS GPUFamily1 v4) 
Eu teria problemas para renderizar videos no premiere e o uso da placa no photoshop ou esse patch que sugeriu corrige todos problemas citados pelo Beto acima e faria o sistema rolar como se fosse compativel oficialmente? perdao por ser leigo (penso em até pagar pra alguem fazer esse update via patch)

Então … até onde eu sei, vc até consegue instalar o Big Sur e até com alguma aceleração, porém pelo que li no guide, softwares que usam somente o metal como esses que citou não funcionarão mesmo, eles até instalam mas não abrem, então no seu caso melhor parar no catalina mesmo que na sua última versão está bom, no seu caso como é um iMac, as vezes compensa trocar a gpu por uma que aceita o metal nativamente, aí sim vai ter uma ótima máquina.


MacBook Pro (13-inch, Mid 2012)
Core I5 2.5 Ghz
16 GB 1600 Mhz DDR3
256 GB Samsung 860 EVO
Intel HD Graphics 4000
MacOS Big Sur 11.4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...