Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão configuração Hackintosh para edição de videos 4k e trabalho de estúdio


GilbertoHdFake

Posts Recomendados

boa noite pessoal, estou procurando a configuração ideal para montar meu hackintosh em Gabinete.

Meu uso seria para edição de videos em 4K e para trabalho de estúdio musical.

(obs.: já possuo as outras peças. obs2: fonte de 650W)

tenho cogitado as configurações:

Opção 1:

i7 10700k

ASUS ROG STRIX Z490-G GAMING (WI-FI) 

2x8 GB

RX580 8GB

Opção 2:

i5 10600k

ASRock B560 Steel Legend chipset

2x8 GB

RX 580 8GB

Opção 3:

i9 9900k

Gigabyte z390 M Gaming

2x8 GB

RX580 8GB

 

A compra será realizada em dezembro e estou estudando desde já as configurações aguardando uma oportunidade de um preço atraente

da peças a serem usadas, meu orçamento roda na casa dos 8 mil reais.

Grato desde já pela força, aceito outras sugestões e criticas construtivas tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião pessoal, baseada nas experiências que eu já tive:

i7 10700k
Gigabyte Z490
Gigabyte RX580

- Não compre nada da Asus. Placa-mãe é Gigabyte ou ASRock.
- Tenho uma experiência excelente com a RX580 da Gigabyte.
- Não compre placa-mãe com WiFi integrado. Use uma FENVI T919 que vai te dar WiFi e Bluetooth nativos como nos Macs.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, sigma7 disse:

@BetoGaleazzoacho que vi um vídeo no YouTube de um hackintosh com placa mãe da Asus, a Elite, que tem wifi integrado, e parece ter sido reconhecido pelo macOS.

A questão é que essas placas FENVI (e outras marcas, como é o caso da que eu uso) utilizam os próprios chips que vão nos Macs. No caso da FENVI usam o BCM94360CS que é utilizado nos iMacs, ou nos MacBooks, agora não me recordo. Em questão de compatibilidade é a melhor solução. Você pluga na placa-mãe e já de cara, logo na instalação do sistema o WiFi está funcionando. Ao subir o macOS o Bluetooth também funciona já de forma nativa. Todos os serviços como HandOff, AirDrop, AirPlay etc etc irão funcionar de forma nativa. Fora que essas placas já vem com 3 ou 4 antenas externas que garantem uma recepção de rádio bem melhor que qualquer placa-mãe do mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha irmão, até hoje as melhores placas que trabalhei com hackintosh são gigabyte e asus, e recentemente a gigabyte começou a dor de cabeça especialmente com os slots m2, o ponto positivo da gigabyte são as placas com thunderbolt nativo, já no caso da asus particularmente zero problemas com elas.

Sobre sua config as opções 1 e 3 é o mais indicado, e há casos de overclock super estavel em ambas rodando hackintosh, já trabalhei com as duas configs builds que vc colocou, e depois posso te passar o contato das pessoas que montei com essa config pra tu ter uma ideia de como elas estão trabalhando com as maquinas, ambos trabalham com produção de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 16/07/2021 at 09:32, JvDaP disse:

Olha irmão, até hoje as melhores placas que trabalhei com hackintosh são gigabyte e asus, e recentemente a gigabyte começou a dor de cabeça especialmente com os slots m2, o ponto positivo da gigabyte são as placas com thunderbolt nativo, já no caso da asus particularmente zero problemas com elas.

Sobre sua config as opções 1 e 3 é o mais indicado, e há casos de overclock super estavel em ambas rodando hackintosh, já trabalhei com as duas configs builds que vc colocou, e depois posso te passar o contato das pessoas que montei com essa config pra tu ter uma ideia de como elas estão trabalhando com as maquinas, ambos trabalham com produção de video.

Olá irmão você monta hackintosh ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...